O início de um sonho

143 14 0
                                    


      Jesse

      Alguns dias se passaram e eu já estava com o meu passaporte em mãos, também já estava tudo certo para a minha viagem, apesar de sempre ter desejado isso, admito que é estranho ver o meu nome e a minha foto em um passaporte, saber que aquele documento poderia me levar aos lugares que eu tanto sonhei conhecer, Tim já entrou em contato comigo novamente e a minha viagem está marcada para a próxima semana, tentei falar com o José Rafael várias vezes mas nunca o encontro em casa e ele se recusa a atender as minhas ligações, eu nem acredito que vou viajar com ele sentindo raiva de mim, admito que nessas horas eu não conseguia deixar de pensar no que a minha avó me disse, que se a situação não melhorasse, talvez fosse melhor nós dois darmos um tempo no nosso namoro, embora eu não desejasse isso tudo indicava que era realmente a melhor solução, até agora eu não consigo compreender o motivo que ele teve pra ficar tão revoltado com a minha viagem, e nem iria conseguir entender, já que ele simplesmente se recusa a me dar qualquer explicação, admito que depois da nossa discussão eu cheguei até a pensar em recusar o convite, mas como a Camila me disse, ele jamais desistiria de algo que ele quisesse apenas para atender a uma vontade minha, então decidi que não iria desistir, se esse tipo de comportamento é bom pra ele, então é bom pra mim também.

      Dois dias se passaram e ele continuava sem falar comigo, então eu resolvi seguir o conselho da Camila, mandei tudo pra puta que pariu e decidi me concentrar totalmente na minha viagem, se ele queria ficar com raiva de mim sem motivo o problema era dele, como ainda faltavam alguns dias para a minha viagem eu aproveitei pra cuidar do visual e retoquei as luzes do meu cabelo, confesso que adoro essa tonalidade dourada das luzes, realça a cor natural do meu cabelo, que é um castanho bem claro, quase loiro, aproveitei também pra cortar a franja, que já havia crescido um pouco, uso franja desde que consigo me lembrar, o problema é que eu também tenho algumas sardas no rosto e no corpo, que combinadas com esse tipo de corte de cabelo acabam me deixando com aparência infantil, mas eu me sinto totalmente estranha sem franja, então não consigo deixar de usar. As malas que eu tinha em casa eram pequenas então a Camila disse que iria me emprestar uma um pouco maior, eu não iria precisar levar muitas coisas já que seria uma viagem de apenas 15 dias, mesmo assim resolvi passar em uma loja que ficava próxima ao salão de beleza onde eu tinha ido e comprei mais uma mala, no tamanho ideal para que eu pudesse levar os objetos menores, assim que eu estava saindo dei de cara com o José Rafael, que estava parado em frente a porta da loja, claramente me esperando sair.

-Oi Jesse, será que podemos conversar?

-Olha só, parece que alguém resolveu parar de me ignorar, o que você quer agora? Me desmotivar ainda mais?

-Por favor... vem comigo.

      Ele disse enquanto segurava levemente o meu braço, fomos até uma lanchonete que ficava próxima a loja onde eu estava, nos sentamos em uma das mesas que estavam vagas e pedimos duas latas de Coca-Cola, apesar de querer entender a situação, confesso que estava sem a mínima paciência pra formalidades.

-Fala logo José Rafael, o que você quer comigo?

-Dá pra você ser menos ignorante pelo menos uma vez?

-Não estou com paciência e muito menos tempo, então fala logo o que você quer.

-Bom, primeiro eu quero te pedir desculpas pelo modo como eu agi com você, mas eu só queria que você entendesse os meus motivos.

-Como eu posso entender os seus motivos se você nunca explicou eles pra mim?

-Eu pensei que eles tivessem ficado claros, eu não quero que você vá.

-Isso não é motivo, você não pode querer me proibir de ir e não me dar nenhuma justificativa concreta pra isso.

-Jesse, a única coisa que eu quero é que você fique aqui, e eu espero do fundo da minha alma que você tenha desistido de ir.

Do you believe in destiny?Onde histórias criam vida. Descubra agora