Surpresas e consequências

126 13 8
                                    


      Jesse

      Acho que além de ser estilista eu também me daria bem se abrisse uma confeitaria, pois os meus doces são um sucesso absoluto, tanto que além da minha avó, a Camila também está tendo que vir me ajudar a preparar as encomendas, mas apesar de todo esse sucesso a situação financeira ainda não está boa, pelo contrário, estou com algumas contas atrasadas, já que eu tenho que dar total prioridade aos remédios da minha avó, e também a não deixar faltar comida em casa, José Rafael bem que tentou me dar uma força, mas devido ao fato dele ter comprado vários equipamentos novos para o trabalho ele acabou se endividando bastante e não conseguiu me ajudar. Hoje é domingo e minha avó havia saído com sua amiga Márcia para ir a igreja, minha avózinha é muito religiosa então jamais falta a missa, em seguida elas iriam a casa de uma outra amiga delas para fazer uma visita, e eu aproveitei para dar uma faxina em casa, e pensar no que eu poderia fazer para colocar as contas em dia, já que eu também não podia deixar que a água e a luz fossem cortadas, assim que terminei de arrumar a casa e colocar algumas roupas na máquina ouvi o som da campainha, fui até o portão e vi que era a Lucy, achei até estranho pois geralmente ela avisa antes de vir aqui.

-Oi Lucy, que surpresa.

-Oi amiga, eu posso entrar? Preciso muito falar com você.

-Claro que sim, entra!

      Abri o portão e a deixei passar, ela praticamente entrou correndo e se sentou no sofá, ela parecia estar ansiosa e animada ao mesmo tempo e eu estava sem entender absolutamente nada.

-O que houve Lucy? Aconteceu alguma coisa?

-Mais ou menos.

-Como assim?

-Primeiro me conta, como estão as vendas dos seus doces?

-Estão indo bem, eles estão fazendo sucesso.

-Mas não o suficiente pra você conseguir manter tudo em dia não é?

-Não, eu tenho que dar prioridade aos remédios da minha avó e as compras de casa, mas principalmente aos remédios da minha avó, ela não pode ficar sem eles e a aposentadoria dela já não consegue pagar todos, pois eles aumentaram muito de preço, mas como você sabe que eu estou com esses problemas?

-Eu estava conversando com o José Rafael ontem e ele me contou, me disse inclusive que queria te ajudar, mas não sabia como.

-É verdade, recentemente ele renovou todo o equipamento de trabalho, pois o que ele tinha estava ficando ultrapassado e ele precisava de um mais moderno, e por causa disso ele se endividou muito e pelo menos por agora ele não pode me ajudar.

-Ele não pode, mas... eu tenho algo pra você.

      Ela disse enquanto me entregava alguns papéis, no início eu não entendi mas logo percebi do que se tratava, eram as minhas contas que estavam atrasadas, mas agora todas estavam pagas.

-Lucy... o que significa isso?

-Significa que você não precisa mais se preocupar, as suas contas estão em dia.

-Mas... porquê você fez isso?

-Porque você precisava e eu podia te ajudar, foi um grande prazer pra mim poder fazer isso.

-Não... eu não posso aceitar, você não devia ter feito isso.

-Você pode e vai aceitar, eu te conheço a muito tempo e sei o quanto você se esforça pra cuidar da casa e da sua avó, e pra mim é um privilégio poder fazer isso por uma pessoa que sempre foi tão guerreira, por favor... aceite a minha ajuda.

Do you believe in destiny?Onde histórias criam vida. Descubra agora