Ano de 2019
Abri os meus olhos lentamente e olhei para a janela do meu quarto, o céu ainda estava um pouco escuro, nem me lembro quando foi a última vez que acordei antes do nascer do sol, mas a minha empolgação estava tão grande que eu sabia que não conseguiria mais ficar na cama. Eu havia completado 18 anos a dois dias, e a dona do restaurante onde eu estava trabalhando, me prometeu que iria assinar a minha carteira de trabalho depois que eu atingisse a maioridade, ou seja, eu estava prestes a conseguir o meu primeiro emprego fixo, e isso era mais que o suficiente pra tirar o meu sono, então me levantei e me dirigi ao banheiro, fiz minhas higienes matinais, e em seguida fui até cozinha onde encontrei minha avó, que estava terminando de preparar o café.
-Sua bênção vó!
-Deus te abençoe minha filha, dormiu bem?
-Pra ser sincera, eu mal consegui dormir tô muito ansiosa.
-Tenha fé querida, tudo vai dar certo, basta acreditar.
-Eu acredito vovó, mas também não consigo deixar de ficar preocupada.
-Mas mesmo assim tente relaxar, não adianta ficar nervosa, o que tiver de ser será. Enquanto isso vamos tomar o nosso café da manhã, pois não há nada pior do que começar o dia com fome.
Respirei fundo enquanto colocava café em uma xícara, vovó tinha razão, não adiantava ficar nervosa, e algo me dizia que tudo iria dar certo, então resolvi relaxar e me alimentar com calma, assim que terminamos de comer, minha avó foi assistir ao noticiário da manhã, enquanto eu fui lavar a louça, quando terminei, resolvi ir dar uma ajeitada na casa, eu havia feito uma boa faxina na terça, e hoje era quinta, então não tinha muita coisa pra fazer, deixei o meu quarto por último, que assim como o restante da casa, também não tinha muito pra ser feito, arrumei minha cama e ajeitei algumas coisas que estavam fora do lugar, quando terminei resolvi já deixar o almoço pronto assim minha avó não precisaria se preocupar com nada, acabei demorando um pouco mais do que pretendia, então assim que terminei resolvi ir logo me arrumar, mas antes peguei o meu celular e liguei para o meu namorado, perguntando se ele poderia me dar uma carona, mas ele disse que não podia, pois estava com muito trabalho pra fazer, mas não tinha problema, ainda estava cedo, eu poderia ir de metrô, tomei um banho e aproveitei pra lavar meu cabelo, já tinha um tempo que eu havia parado de cortar, por causa disso ele já havia chegado até a minha cintura, no ano passado eu resolvi mudar o visual um pouco e fiz algumas luzes, uso ele assim desde então, terminei meu banho e fui me arrumar, vesti um conjunto de lingerie e aproveitei pra passar meu protetor solar, minha pele é branca feito leite, como diz minha avó, então ela nunca deixa que eu saia de casa sem protetor, logo em seguida fui escolher uma roupa, estava fazendo muito calor, embora o céu estivesse coberto de nuvens, então escolhi um tênis All Star cano médio, uma saia xadrez vermelha estilo colegial, e uma camiseta justinha preta, que tinha estampada uma foto do Edward Scissorhands, meu filme preferido, falando nisso, na próxima semana vai ser inaugurada aqui em Brasília, uma exposição sobre o Tim Burton, e é lógico que eu estou super empolgada pra ir. Assim que terminei de me vestir fui até o espelho para pentear o meu cabelo, nesse momento percebi que eu estava com algumas olheiras devido ao fato de não ter dormido muito bem na noite passada, mas eu não estava com muita paciência pra me maquiar, então passei apenas uma fina camada de pó compato, rímel e lip tint, geralmente essa é a maquiagem que eu uso no dia a dia, e decidi que estava ótimo assim, dei uma última checada na minha bolsa, garantindo que tinha pegado tudo o que eu iria precisar, coloquei um pouco do meu perfume e fui me despedir da minha avó.
-Vó, tô indo agora!
-Vai sair sem almoçar filha?
-Ainda estou satisfeita com o café da manhã, mas eu tô levando um pouco de dinheiro a mais, qualquer coisa eu como algo por lá mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do you believe in destiny?
FanficTim Burton visita Brasília para a exposição comemorativa de seu trabalho, em um quase acidente, ele conhece Jéssica, uma garota de 18 anos, com a qual ele tem uma empatia imediata, em pouquíssimo tempo, os dois criam um laço de amizade incrível, pas...