O pior golpe

69 12 0
                                    

      Jesse

      Assim como prometido, no dia seguinte, eu, a Camila e a minha avó fomos até a delegacia e prestamos queixa mas assim como eu imaginava não resolveu muita coisa, eu não esperava que ele fosse preso mas admito que eu estava esperando uma ordem de restrição ou algo assim mas só chamaram o José Rafael pra prestar alguns esclarecimentos e tudo ficou por isso mesmo, era exatamente por esse motivo que eu não queria fazer a denúncia pois a frustração de não ver nada sendo feito é muito grande, mas creio que já não houvesse nada que eu pudesse fazer, então simplesmente decidi que eu não queria mais nenhum tipo de contato com o José Rafael, tanto que resolvi dar um tempo de todos os lugares que eu costumava ir já que as chances de encontrar ele eram grandes, por isso resolvi apenas ficar em casa e dedicar praticamente 100% do meu tempo ao trabalho já que as encomendas estavam muito boas ultimamente, Johnny me ligou dois dias depois que tudo aconteceu mas preferi não contar nada a ele até porque não havia nada que ele pudesse fazer e esse era um assunto que eu tinha que resolver sozinha, esperei mais alguns dias e contei para a minha avó sobre o convite que ele havia nos feito para passarmos alguns dias em Los Angeles, ou em algum outro local que quiséssemos conhecer, vovó gostou muito da idéia mas pediu alguns dias para pensar melhor, mas no fundo eu sabia que ela iria aceitar então decidi deixá-la a vontade para tomar a decisão... mais de um mês já havia se passado e eu continuava praticamente trancada em casa, apenas fazendo os meus doces e pagando um motoboy pra fazer algumas entregas, admito que nem percebi os dias se passarem e quando eu menos esperava a sexta-feira chegou, eu acordei e tinha acabado de tomar um banho, estava trocando de roupa quando ouvi meu celular tocar, era uma ligação da Lucy.

      Ligação ON

-Alô!

-E aí Jesse? Como vai?

-Por aqui tudo bem, e você? Já tem um tempinho que não nos vemos.

-Claro né, você praticamente vive trancada em casa, não acha que tá na hora de voltar a sair e se divertir?

-Eu não sei Lucy, eu ainda me sinto um pouco insegura depois do que aconteceu.

-Amiga você não pode passar o resto da sua vida trancada em casa por causa do que houve, se alguém tem que bancar o prisioneiro é aquele covarde, não você.

-Eu sei, mas acho que ainda não estou preparada.

-Jesse eu não vou deixar que isso continue, você precisa dar a volta por cima logo ou você vai acabar ficando doente.

-E o que você tem em mente?

-Hoje vai ter uma festa na Orla do Lago, e a Samantha nos convidou pra ir com ela.

-Lucy eu acho que não é uma boa idéia.

-É uma ótima idéia, ela ganhou três ingressos e convidou nós duas pra irmos com ela.

-Mas o José Rafael também pode estar lá.

-Não vai estar não gata, é um evento feminino, uma festa só para mulheres onde vamos nos divertir tranquilamente sem nenhum homem pra encher o saco, e isso inclui o filho da puta do seu ex.

-Sério? Se for assim eu acho que eu vou me sentir mais tranquila então, eu topo.

-Assim é que se fala, e a propósito, amanhã eu vou fazer uma social lá em casa e eu quero que você vá, e pode ficar sossegada o seu ex está proibido de entrar lá.

      Eu ainda não estava me sentindo muito confiante mas a Lucy tinha um jeito especial pra conseguir me convencer, então no final acabei aceitando, combinamos um horário e em seguida encerramos a ligação, fui até a cozinha falar com a minha avó, contei que iria sair mais tarde e ela adorou a idéia, já que na opinião dela não havia motivo nem pra que eu ficasse trancada em casa já que eu não havia feito nada de errado, tomei o café da manhã e em seguida fui cuidar das tarefas de casa, Camila veio conversar comigo, ela também achou ótima a idéia que eu fosse para a festa, contei sobre a social que iria acontecer no dia seguinte mas nem me dei ao trabalho de convidá-la, pois dessa vez ela tinha um motivo duplo pra não ir, além de não suportar a Lucy, o Edinson viria vê-la no dia seguinte, ou seja, ela estava mega empolgada, só no último mês ele já veio ver ela duas vezes, ela insiste em dizer que os dois são "apenas amigos" mas eu sei que ela só está tentando adiar o inevitável, eram pouco mais de três da tarde quando eu resolvi ir logo tomar um banho e me arrumar, já que ficou combinado que as meninas viriam me buscar as quatro e meia, o tempo estava com uma temperatura maravilhosa e isso me favorecia muito, escolhi um cropped branco de mangas longas, um short jeans com cintura alta e decorados com pedrarias e um tênis branco simples, fiz uma maquiagem simples e dei uma arrumada básica no cabelo, coloquei um par de brincos médios de argola e mantive a minha correntinha no pescoço, me olhei no espelho e admito que fiquei satisfeita com o que vi, no horário marcado ouvi o carro buzinar no portão, peguei meu celular, meu cartão de crédito, minha identidade e as minhas chaves, me despedi da minha avó e em seguida também fui para o uber, a festa iria começar as seis da tarde mas como estávamos saindo cedo o trânsito não foi problema, chegamos apenas alguns minutos depois do horário esperado e nesse momento eu vi que fiz muito bem em ter decidido vir, o local era incrível, com música, comida, bebida, e uma infinidade de opções, logo fui até o bar e pedi uma caipirinha, lógico que eu não pretendia ficar bêbada mas depois de tudo o que aconteceu ultimamente eu precisava de um pouco de álcool, quando me dei conta eu já estava no quarto copo então decidi que era hora de parar, pra tentar aliviar um pouco a sensação de tontura que eu estava sentindo eu fui até a pista de dança e resolvi deixar meu corpo seguir a música, por alguns momentos me permiti esquecer um pouco as preocupações e apenas me divertir, voltei para a realidade quando a Lucy segurou o meu braço e me levou até uma mesa, onde nos juntamos a Samantha, que estava tomando uma cerveja, Lucy também se serviu mas eu preferi pedir um drink sem álcool, já que eu não queria correr o risco de ficar bêbada pois no dia seguinte ainda teria a social, e eu pretendia aproveitar bastante e estar de ressaca não iria ajudar em nada, Lucy deu um longo gole em sua cerveja e em seguida olhou pra mim.

Do you believe in destiny?Onde histórias criam vida. Descubra agora