Por amor

23.1K 1K 36
                                    

"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal."

- Friedrich Nietzsche

*

Nada.

Era exatamente o que eu sentia naquele instante. Todas as luzes na minha consciência foram apagadas. Todos os sentimentos que fariam meu corpo tremer, ou quem sabe fazer-me hesitar em um momento como aquele, não estavam presentes - para bombardearem-me depois, eu creio.

Eu só o fiz para salvá-la, salvar-me.

Mas não foi mais que inútil, minha última tentativa.

*

A chuva batia forte em meu rosto, enquanto eu fingia ignorar toda a culpa que me aterrorizava aos poucos. Com esperança de - talvez - esquecer, mesmo depois de tanto tempo sem muito sucesso.

As ruas estreitas de Miway Park já não eram mais as mesmas.

Subi o zíper de minha jaqueta de couro, que falhava em proteger-me da chuva, que piorava a cada minuto, enquanto eu caminhava apressadamente pela calçada esburacada e disforme, rumo á minha casa, vulgo, lugar onde eu dormia temporariamente.

Virei á direita mais duas vezes e me deparei com a medíocre e descuidada cerca que separava o jardim de minha casa da calçada.

Aliás, poucas coisas naquele pequeno espaço não se encontravam medíocres e descuidadas.

Suspirei ao abrir a porta e depois de trancá-la devidamente, caminhei pelo pequeno corredor até a sala de estar.

30 dias.

Esfrego minhas têmporas sem saber exatamente o que isso significaria para minha carreira profissional.

Sabia perfeitamente que tudo se tratava de meses atrás, quando perdi minha esposa para a Cardiomiopatia - espessamento das paredes do coração - e isso talvez possa ter afetado meu rendimento em ação.

" - Eu não estou demitindo você. - Avisou Sr. Lewis, consternado com a situação. - São apenas 30 dias para pensar, se você precisa realmente de uma licença anual ou se o senhor se considera apto a continuar. - Ele explica o mais profissionalmente possível.

- Eu sou o melhor que vocês têm aqui. - Aumento uma oitava, o meu tom de voz. - Eu não quero estar fora.

- Peço que se acalme, Sr. Conahan. - David pede, ainda com a mesma expressão. - Não é algo que o senhor possa impedir, então apenas vá, e volte daqui trinta dias. Me fiz claro ?

Assenti com raiva.

- Isso não acabou. - Disse me levantando.- Me fiz claro?"

AmávelOnde histórias criam vida. Descubra agora