Provas

4.4K 385 2
                                    


ESTAMOS EM RETA FINAL :( 

ENFIM, APRECIEM ! AMO VCS <3

***

I'd never sing of love if it does not exist

But, darling, you are the only exception

you are the only exception

you are the only exception

you are the only exception

Eu prometi que nunca mais cantaria sobre amor se ele não existisse

Mas você é a única exceção, Crixus.

Selenia

Minha cabeça doía, meus olhos fechavam-se com frequência, minhas mãos tremiam. Meus lábios secos.

Eu procurei em cada frase, algum tipo de prova, mas não havia nada.

Tudo bem, utilize seus anos de faculdade Selenia.

- Certo, se um homem tem um corte no pescoço, ele morreria em minutos, mas em que condição ele deveria estar para que um transplante de coração pudesse ser feito?

- Ele deveria estar vivo, o que provavelmente provaria o crime de Crixus, e provaria algo que eu não queria acreditar, ou, o homem poderia ter tido morte cerebral.

Crixus... Ele me contou que ele sentia culpa por ter feito o transplante sem tentar tudo que podia para fazê-lo voltar a vida.

Lembro que ele me contou que a doutora Lunardi o pediu para pegar o desfibrilador, mas ele negou...

- Selenia. – Ouvi a voz de Look.

- Por favor Look, agora não. – Ele entrou mesmo assim.

- Você precisa comer, Selenia, Preston me contou da sua crise, ele me pediu pra vir...

- Você deveria parar de ouvi-lo. – Continuo olhando os papéis.

- Selenia... – Ele segurou minha mão e fez-me levantar. – Olhe pra mim.

O olhei.

Seus cabelos loiros estavam bagunçados, sua barba por fazer, seus olhos confusos, sua boca.

E então, depois de três dias eu tive sede.

Eu tive fome.

Eu tive saudade.

Mas não dele.

Não de Look.

- Look eu...- Ele me beija, eu me afasto. – Pare, você não. – E seus lábios voltam aos meus, eu o empurro.- Look!

- Me desculpe... – Ele diz baixo mexe nos cabelos loiros.

- O que você pensou. Ficou louco? – O empurro de novo. – Você sabe, de tudo que eu passei, você sabe que eu o amo, você sabe disso, você...

- EU SEI, TA LEGAL! EU SEI, VOCÊ QUE NÃO SABE! – Ele segura meus braços. – Eu não paro de te olhar! – Ele grita. – Desde quando você entrou, eu só, não tive coragem, de me aproximar e então quando tive você e Crixus... E droga, ele era meu melhor amigo, mas depois de tudo, eu tive que te ajudar, eu... mas eu... – Ele me solta. – Eu não deveria ter feito isso, mas eu não resisti. Eu estou me apaixonando por você e o que me mata é que você me encanta sem nem mesmo tentar. – Fecho olhos e nego com a cabeça. – Olha pra mim! – O obedeço. – Foi por isso que eu não consegui negar quando ele me perguntou se eu gostava de você.

Ele parou de falar e ficou me encarando.

- Look...

- Eu já sei, você o ama.

- Eu não tenho tempo para isso. – Bufo e ele me olha incrédulo e engole seco. – Você sempre foi da equipe do Crixus, então pode me dizer o que aconteceu certo?

- C..Certo. – Ele gagueja. – Bom ele...Sempre foi um ótimo médico, mas depois que Ava adoeceu, ele começou a ficar perturbado, a doença dela... no estágio em que foi diagnosticada... Ela não teria chance.

- Mas se ele era um ótimo médico, ele não sabia disso?

- Claro que sabia...

- Mas ele a amava e pirou...

- Não acho que seja isso, eles agiam como aqueles velhos que casam por conveniência, aquilo não era amor, acho que ela fez algo a ele. Alguma coisa que o obrigou a fazer mais do que podia. Ele sempre sabe de tudo, e age por instinto.

- Então mesmo que não quisesse ele faria o certo, com Colt, mesmo que tivesse a intenção do contrario.

- Ou ele poderia fazer o certo, sem ter consciência, sem saber que era o certo por estar mais concentrado em outro tipo de preocupação...

- Eu preciso fazer uma necropsia. – Digo pensativa. – Se eu puser as mãos no corpo do Colt eu...

- Você sabe como isso soou, certo?

Reviro os olhos.

- Você entendeu.

- Puta merda.

- O que?

- Ele foi cremado.

- Como sabe?!

- Lembro-me de sua mãe dizendo que era o desejo dele ou algo assim.

Me sento e coloco as mãos na cabeça.

- Como eu vou provar agora?!

- Eu não sei.

- Eu tinha que ter estado lá naquele dia, eu podia tê-lo conhecido três meses antes! Que droga!

- Já sei! As câmeras! – Look pega o celular do bolso e disca um número.

- Alô, Jhen? – Ugh! Jhennifajuta... – Não, me escuta, quero que vá na sala de arquivos e pegue as fitas das câmeras de seguranças da sala de cirurgia 2. – Ele bufa. – Porque sim, mulher! – Ele me fita. – Não importa. De três meses atrás. – Ele sorri fraco. – Ótimo, mande pro meu celular, rápido.

E ele desliga.

- Vamos ver as gravações daqui a pouco, e descobrir a verdade. – Ele me diz.

- Não. –Eu nego. – Eu já sei a verdade, eu só quero comprovar que eu sempre estive certa.

Agora faltava pouco tempo, eu poderia voltar e explicar com mais calma tudo a a ele, que eu nunca tive nada com Look e tudo voltar a estar bem, sem medo de que Preston o ponha na cadeia.

Preston obviamente tentara nos separar enviando aquelas fotos para Crixus, mas não entendo, já que ele iria me fazer a oferta para me afastar dele.

Ou Tate pode estar envolvido em tudo isso.

Quase não acreditei quando Look me contou que ele veio saber sobre Crixus e ainda mentiu dizendo que eu lhe tinha contado a história que eu nem sabia.

E então eu percebi que nunca senti raiva dele realmente antes.

Mas agora sinto.

Juntei os arquivos e separei os que entrariam no contexto, arrumei-os em ordem conveniente e assim que pudemos, eu e Look nos sentamos um ao lado do outro – eu com um pouco de receio pela proximidade, depois de antes – para podermos ver o vídeo.

E depois de todo ele eu sorri com os olhos cheios de lágrimas.

Que estavam sempre ali a postos, ultimamente.

- Eu sabia.





AmávelOnde histórias criam vida. Descubra agora