12

1K 120 14
                                    

Edward sabia o que todos na casa estavam fazendo, sem nem mesmo precisar de uma comprovação visual, conseguia ler a mente de todos, menos a dela. Mas era fácil achá-la: sempre estava com Jasper, Rosalie e as crianças. Às vezes chegava a ser extremamente previsível, mas ele relevava tal fato. Não se sentia à vontade lá em cima, no meio daquele tanto de gente que ele nem conhecia mais, no meio dos lobos. Agora, ele era o cordeiro disfarçado de lobo, mas talvez sempre tenha sido.

Não havia nada melhor para fazer. Saía para caçar quando quisesse, poderia fugir daquela casa que não dariam falta. Carlisle e Esme desciam uma vez ou outra para saber como ele estava, se tinha alimentado, e às vezes respondiam perguntas que ele fazia sobre o pessoal.

-Você sabe que pode subir. - Carlisle disse um dia. - Não está trancado aqui.

Edward sabia disso, mas não queria, nem tinha coragem. Não tinha coragem para enfrentar o irmão que jamais o perdoaria; não tinha coragem para enfrentar a ira da irmã mais raivosa; não tinha coragem de encarar a irmã que sempre o admirou e confiou nele; não tinha coragem de enfrentar o irmão que poderia conjurar uma ilusão só para torturá-lo por diversão, e não podia encarar o irmão mais forte, que era protetor de toda aquela casa.

Além disso, não queria encarar o lobo a quem tanto machucou; não queria ter que ver a vampira que quase matou; não queria ver o irmão da garota que mais machucou; não queria ter que ver os dois lobos Clearwater o matando só com o olhar. E não queria ter que ver as crianças que eram felizes, com medo de um dia estragar aquela alegria do mesmo jeito que tinha feito com o resto da família.

Porém, acima de tudo isso, não queria e nem tinha coragem de encarar a garota por quem tem sentimentos, a pessoa que tinha sido machucada desde os sete anos de idade e que agora tinha pesadelos inquietantes à noite. Não conseguia suportar a ideia de ter que enfrentá-la, com todo aquele amargor que ele sabia que ela guardava. Não queria enfrentar Clarissa.

E não tinha nada para fazer lá em cima. Subia quando não tinha ninguém à vista para pegar mais livros da biblioteca para ler, às vezes para subir até o telhado e observar as estrelas. Talvez pudesse se mudar para lá, assim o barulho dos carros saindo não o incomodaria.

Mas, naquele dia, Edward teve vontade de subir. Tinha ouvido os pensamentos de Jasper e Bree quando chegaram, e se lembrou dos pensamentos de Embry, que não eram nada legais. Tinha ouvido a confusão quando Bree subiu e a quietude que se instalou quando os três lobos saíram atrás de Embry. Tinha ouvido os pensamentos de Lizzy e Seth no primeiro andar, pouco depois do tempo que Edward acreditava que os dois estavam se beijando. Aquelas situações diferentes eram curiosas, e ele queria saber como tantas mentes diferentes podiam viver tão bem juntos, até mesmo Rosalie com os lobos.

Então ele subiu.

*

Embry não fazia ideia de para onde estava indo ou o quanto tinha corrido ou de onde sequer estava.

-Embry, precisamos conversar. - ela disse.

-Estou ouvindo. - ele respondeu, enchendo a tigela de cereal.

-Menti para te proteger, mas agora você precisa saber.

-O quê? Sou adotado? - Embry riu e bufou.

-Você é impossível, Embry! - ela elevou a voz e Embry olhou para ela, surpreso. Tiffany nunca tinha elevado a voz para ele.

-O que está acontecendo, mãe? - ele perguntou.

-Preciso que pare de me chamar assim. - ela pediu, respirando fundo. - Eu não sou sua mãe. - finalmente disse. - Na verdade, eu sou sua tia. Eu e seu pai fizemos um acordo. Não podíamos desistir de você.

Until the End Onde histórias criam vida. Descubra agora