08

1.2K 124 9
                                    

-Cinco, seis, sete, oito. - a professora de balé de June começou a contar e as pequenas bailarinas começaram a se movimentar.

-Rosa não é a cor favorita dela, não é? - Jacob perguntou para Clarissa.

-Não. - ela confirmou, rindo. - Ela queria que o colã fosse roxo, mas não tinha o tamanho dela. Estamos esperando chegar.

-E enquanto isso ela está sofrendo, tadinha. - Jacob riu.

-Só por mais uma semana, e aí ela vai ficar feliz com o colã roxo e a saia preta.

-Você é uma ótima mãe, Cis. - Jacob sorriu para ela. - Sempre foi, na verdade. Cuidando de mim, Embry e Seth desde crianças, isso não é para qualquer um.

-Acho que só queria ser para alguém o que não foram para mim.

-Não é difícil superar aquela mulher, mas te garanto, você fez isso quando tinha sete anos, e continua fazendo.

-Muito bem! - a professora sorriu. - Agora, vamos passar para a próxima coreografia. Ela é mais complicada.

Os próximos cinco minutos foram feitos com a professora ensinando como era a posição correta dos pés e mãos em cada movimento , cada vez mais rápido. Júniper tinha uma ótima memória para situações assim, Clarissa já havia presenciado isso dezenas de vezes nos últimos meses. Mas na hora da execução de um movimento relativamente complicado, a moreninha pisou errado e foi ao chão, agarrando o tornozelo.

-Tá doendo. - ela choramingou, mas não havia lágrimas no rosto.

-Vai ficar tudo bem. - a professora dizia quando Clarissa e Jacob se aproximaram. - Acho que ela torceu o pé, mas é melhor levá-la ao médico para garantir que não tenha quebrado nada.

-Certo, vamos levá-la. - Clarissa afirmou enquanto Jacob a pegava no colo. - A apresentação na semana que vem…

-Não acho que ela vá melhorar até lá. - negou. - Tenho experiência com machucados assim. Demoram cerca de dez dias para se curarem completamente.

-Certo. - ela disse, tentando esconder a infelicidade. Sabia o quanto Júniper queria participar daquela apresentação. - É melhor irmos, obrigada.

-Melhoras, June. - ela sorriu.

-Para casa?

-Carlisle vai trabalhar em dois turnos hoje. - ela balançou a cabeça. - O hospital.

-Entendido.

Clarissa ajeitou Júniper no banco do carro com cuidado, sabia a força que ela estava fazendo para segurar o choro.

-Vamos ver o vovô, está bem?

-Tá bem.

*

-Por favor, diga que foi só uma torção. - Clarissa pediu.

-Ela conseguiu fraturar o osso. - Carlisle respondeu e mostrou o raio-x. - Bem aqui.

-Isso significa que ela vai precisar colocar gesso? - Jacob perguntou.

-E não vai poder correr por umas três semanas. - Carlisle afirmou.

-Pelo menos vou poder faltar de aula. - Júniper sorriu.

-Sempre um lado positivo. - Jacob riu do comentário dela.

-Certo, lindinha, vamos colocar um gesso na sua perna, está bem?

-Ele pode ser roxo? Ou azul? Já sei, dourado!

-Podemos dar um jeito. - Carlisle sorriu. - Vai demorar um tempinho.

-Posso comer batatinhas enquanto isso?

Until the End Onde histórias criam vida. Descubra agora