Laços

1.2K 109 38
                                    

Pov Vi

Caitlyn batia o pé no chão nervosamente e coçava o queixo, parecia pensar em mil coisas. O som de vozes e risadas vindas do andar debaixo ecoavam pelo longo corredor escuro revestido com um tapete caro.

- Eles jamais aceitariam isso, ela está jogando com a gente. O conselho não faria um acordo com eles se soubessem o que pretendem... Faria? - ela hesitou por alguns instantes e sua expressão era de decepção. - Isso não está certo, Vi. Eu preciso falar com Jayce o mais rápido possível.

Ela falava apressadamente e apertava as mãos, nervosa. Nós iríamos dar um jeito, de uma forma ou de outra. Eu estava tão puta quanto ela já sabíamos que uma merda dessa ia acontecer como consequência. Era só questão de tempo.

Mas ainda era o aniversário dela e tentei acalma-lá.

- Escuta, Cupcake, a gente já esperava alguma coisa assim e nós vamos resolver isso, eu prometo. Mas não essa noite, é o seu aniversário e você precisa voltar pra lá, pelo menos pra se despedir. Não sei como funcionam esses eventos mas acho que não seria uma boa você entrar em uma briga agora.

Passei a mão carinhosamente pela bochecha dela e ela me encarou séria.

- Se houver uma guerra entre as nossas cidades, o que nós duas faremos, Vi? De que lado estaríamos? Você conseguiria ferir meus amigos, ferir meus pais? Eu conseguiria ferir Ekko e os outros se fosse preciso?
Não... Isso não pode acontecer! - sua fala era carregada de dor e eu sentia a mesma coisa.

Esse era o ponto que eu evitava pensar sobre. A ameaça de uma guerra entre as duas cidades parecia adormecida por um tempo, mas agora, depois do ataque de Jinx ao conselho e com Darah e suas ideias escrotas de usar a hextec contra a subferia, tudo podia mudar rapidamente.

Piltover também seria alvejada por fazer parte do acordo com o pai de Darah e claro, por todo o histórico de opressão contra a subferia por anos.
E mesmo com suas armas tão superiores as nossas, como em toda batalha, muitas vidas seriam perdidas no caminho, incluindo pessoas boas e inocentes.

Caitlyn e eu estaríamos cada uma de um lado. Eu lutaria pela subferia e ela faria o seu papel como defensora de Piltover.

Respirei fundo tentando evitar os pensamentos mais aterrorizantes que poderiam surgir na minha cabeça.

- Tem toda a razão, isso não pode acontecer. Cuidaremos disso de algum jeito, mas agora você... - uma voz interrompeu minha fala e Caitlyn ficou vermelha.

- Caitlyn, o que faz aqui? - a mãe dela erguia uma sobrancelha e nos encarava, demorando seu olhar em minha mão que ainda repousava na bochecha de Caitlyn.
Me afastei sutilmente e ela endireitou a postura.

- A filha do prefeito da cidade de Varyt acabou de sair às pressas, parecia assustada. Isso tem alguma coisa a ver com vocês?

- Não. - Caitlyn se aproximou dela ficando a sua frente. - Tem a ver com as decisões imprudentes que o conselho toma. A filha do prefeito acabou de me dizer que a hextec vai ser de acesso deles também. Tem ideia do que pode acontecer se isso cair nas mãos erradas? E eu posso te garantir o quão erradas aquelas mãos são...

A mãe dela ergueu uma mão tentando encerrar o assunto.

- Isso é de decisão do conselho e dos fundadores da tecnologia Hextec. Mas tudo foi feito da forma mais correta e dentro de termos que beneficiariam ambas as cidades, nada mais do que isso. O acesso deles á hextec será avaliado e supervisionado, não será entregue a eles como você pensa.

Love is a battlefieldOnde histórias criam vida. Descubra agora