Eu observava o movimento da cidade sentada no parapeito da janela do meu apartamento. Haviam poucas pessoas caminhando pelas ruas aquela hora da noite e alguma coisa estranha pairava no ar. Talvez fosse só porque eu sabia o que estava por vir em breve, mas tudo parecia mais silencioso, calmo demais, frágil demais.
Me sentia inquieta, ansiosa e até com um certo pânico que tentava me controlar a qualquer custo. Não iria ser fraca, não quando a subferia estava em perigo e como consequência disso, Piltover também.
O que será que aconteceria quando os moradores da subferia descobrissem que Piltover deu as ordens para esse ataque á eles?
Óbvio que uma revolta gigantesca se instalaria. Mas será que isso significaria uma guerra também entre as duas cidades? Varyt nada mais era do que uma peça chave nesse jogo de manipulação do Conselho.
Uma batida forte na porta interrompeu meus pensamentos, eu tinha uma ideia de quem estaria ali aquela hora e tive a confirmação quando a abri e os olhos de Vi encontraram os meus.
Meu coração sempre acelerava quando eu a via e agora não foi diferente, mas algo em sua expressão triste e na forma em que ela desviou o olhar fez um arrepio subir pelo meu corpo e eu sabia que havia alguma coisa errada.
- Vi, oi, entra. - minha voz saiu mais trêmula do que eu esperava.
Ela entrou cabisbaixa e parou no meio da sala, seus olhos evitavam os meus.
Por alguns minutos ficamos em silêncio, como se o tempo tivesse parado ali, e por mais que eu tentasse falar alguma coisa, travei e nada saía.- Cait, eu... - Vi quebrou o silêncio e ergueu o olhar pra mim, hesitante. Os olhos vermelhos como se tivesse chorado. - Eu tive que fazer um acordo com a minha irmã.
Suspirei fechando os olhos. A irmã de Vi, Jinx, nutria um grande ódio por mim e o que quer que tenha sido esse acordo, eu sabia que era algo relacionado a mim, a nós...
- Certo. E o que foi decidido entre vocês? - Tentei me recompor e soar firme nas palavras. Por ter crescido no meio de uma família influente na política e ter seguido carreira na parte policial de Piltover, eu sabia que tempos difíceis exigiam
sacrifícios e lidar com eles era algo extremamente dolorido mas inevitavelmente necessário.- Ela vai ajudar na briga contra Varyt e também está disposta a dar uma chance de recuperar nossa relação. - Vi respirou fundo com pesar. - Mas, em troca disso, ela pediu que eu e você... nos afastassemos.
Algumas lágrimas escorreram dos olhos dela.
Senti o chão sumir debaixo dos meus pés. Eu esperava algo assim vindo de Jinx... talvez eu já esperasse algo assim desde o começo.Era um ciclo repetitivo que sempre acabava com nossos corações doloridos. "Não era pra ser..."
Por mais que quiséssemos fazer isso funcionar, por mais que tentássemos, algo sempre surgia no nosso caminho e nos afastava de novo.
Fui até ela, limpando suas lágrimas com a ponta dos dedos. Eu não a faria se sentir culpada de nada, ela não tinha culpa, não a colocaria nesse lugar e faria uma cena imatura de que ela deveria ter escolhido ficar comigo.
Eu não era esse tipo de mulher e jamais seria. A situação era extremamente complexa e havia muita coisa grande envolvida. Eu podia saber da dor que Vi carregava mas sinceramente não conseguia imaginar a dimensão dela.
- Eu entendo, Vi. Ela é sua única família e sua cidade está em perigo. Tudo isso é tão maior do que...
Tentei soar o mais calma possível e ela cerrou os punhos com força.
- Não. Não termina esse frase, cupcake. Não é verdade. - Vi pegou minha mão e a pressionou em seu coração, que batia rápido demais sob meus dedos.
- Tá sentindo isso? É o que você faz comigo. Caralho, eu sou completamente apaixonada por você. Não tem uma porra de um dia que você não esteja aqui na minha cabeça. Eu queria tanto, tanto que tudo isso funcionasse. Eu queria sei lá, fugir pra longe desse caos e só estar do seu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love is a battlefield
Science FictionQuando Vi disse que as duas eram como "água e óleo", todas as esperanças de Caitlyn se foram. E por mais que Vi desejasse estar com ela, sabia que um abismo separava as duas. Seria possível achar uma forma de fazer isso dar certo, mesmo com a amea...