Pov Vi
Quando meus olhos se acostumaram com a pouca luz do ambiente, vi que o lugar estava um caos completo, repleto de engenhocas estranhas e artefatos que soltavam faíscas e pareciam prestes a explodir a qualquer momento. Pixações nas paredes com frases de ódio e os traços típicos de Jinx confirmavam que ali era um dos seus muitos esconderijos.
Pelo canto do olho, vi uma pequena movimentação e soube que ela estava lá, me observando, esperando o momento exato para atacar.
E não demorou muito, Jinx saltou das sombras à minha frente com uma destreza impressionante e um sorriso cruel em seu rosto. Ela me preensou contra a parede afundando uma adaga afiada na minha garganta. O metal contra a minha pele fez meu corpo estremecer.
Eu sempre tinha sido a mais forte mas os últimos anos sozinha devem ter ajudado Jinx a se aperfeiçoar em luta corporal.
- Oi, irmãzinha! - ela deslizou a adaga até minha jugular - Você sabe que eu detesto visitas, não sabe?
Tentei soar calma mas a pressão da lâmina em minha garganta fez minha voz sair trêmula.
- Pow pow, eu... estou feliz em te ver. - falei sinceramente sentindo lágrimas se formarem nos cantos dos meus olhos.
A adaga se afrouxou em meu pescoço e a expressão sádica no rosto de Jinx se suavizou um pouco. Ela virou abruptamente de costas, se afastando de mim e bufando.
- Ah jura? Achei que você estava muito ocupada beijando a defensora por aí pra ter tempo de se preocupar comigo. - ela disse fingindo uma voz dramática.
- Eu te procurei, tá legal? Mas você sempre foi boa em se esconder. Lembro daquela vez que você foi testar um robôzinho explosivo novo e quebrou uma caixa inteira de copos do bar. - eu suspirei alto me lembrando daquela época das nossas vidas. - O Vander ficou puto e ia te dar uma bronca daquelas, mas não pelos copos, ele nunca se importou com essas coisas, e sim por você ter se cortado e fugido. Ele ficou preocupado demais quando viu o sangue ali e fez a gente te procurar por toda a subferia, ele disse que jamais se perdoaria se perdesse voc...
- Cala a boca, Vi. - Jinx disse com uma voz chorosa. - Cala a boca todo mundo. - Ela gritou alto, batendo com as mãos em sua cabeça, sua voz reeverberou pelo ambiente em ruínas.
Ela ainda se lembrava de sua vida como Powder e naquele momento pareceu tão vulnerável e frágil, que meu impulso foi correr até ela e a abraçar. No começo ela tentou me afastar, mas seus braços caíram, rendidos, ao lado de seu corpo e ela os ergueu devagar retribuindo o abraço de forma desajeitada.
Eu sabia que recuperar nosso laço não seria fácil, mas eu sentia muito a falta dela. Eu a amava com todo meu coração e estava disposta a ficar ao seu lado se ela permitisse.
Ficamos ali por algum tempo, Jinx soluçava em meu ombro e eu acariciava seus cabelos. Por um momento parecia que nada tinha mudado entre nós e como era bom acreditar nisso por uns segundos, mas a realidade vinha logo em seguida e esmagava qualquer resquício dessa ilusão.
Jinx se soltou do abraço de forma rispida, endireitando sua postura e indo até uma mesa cheia de bugigangas e papéis rabiscados. Ela se sentou em uma cadeira giratória velha e começou a mexer em alguma coisa com a ajuda de uma chave de fenda.
- Mas me fala uma coisa, irmãzinha... você não veio aqui só pra ficar relembrando essas histórias chatas do passado, né? O que foi, alguém morreu? Dependendo de quem bateu as botas, a gente pode até comemorar.
Respirei fundo, eu precisava ser direta e clara. Limpei a garganta antes de falar.
- Eu ia te achar de qualquer forma uma hora ou outra, Powder... - ela fez uma careta quando eu disse esse nome. - Mas, sim, tenho uma coisa importante pra falar. Nós vamos nos envolver em uma guerra, a subferia está correndo grande perigo. A cidade de Varyt tem posse da tecnologia hextec agora e pretende atacar Zaun a qualquer momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love is a battlefield
Science FictionQuando Vi disse que as duas eram como "água e óleo", todas as esperanças de Caitlyn se foram. E por mais que Vi desejasse estar com ela, sabia que um abismo separava as duas. Seria possível achar uma forma de fazer isso dar certo, mesmo com a amea...