Pov Caitlyn
O dia no trabalho passou mais devagar do que de costume. Os defensores não estavam mais fazendo rondas pela subferia por ordem do conselho, já haviam perdido muitos oficiais e até resolverem as coisas, preferiam não arriscar.
Ficávamos por Piltover, andando pela cidade, abordando algumas pessoas com perguntas sobre algo fora do comum e basicamente era isso. Com os guardas postados diariamente nas entradas da subferia e revistando todos que passavam, as coisas estavam calmas, por enquanto.
Eu estava extremamente feliz com o sucesso do antídoto em Huck, provavelmente a essa hora, ele, Vi e Ekko já teriam o aplicado no restante dos que precisavam. Pelo menos uma coisa boa ultimamente.
Durante minha hora de almoço, tinha me encontrado com meus pais para comermos juntos. Minha mãe falava animadamente sobre o meu aniversário que estava chegando e eu tentava demonstrar entusiasmo com a ideia dela de fazer um grande jantar para comemorarmos.
Esses eventos eram mais pra ela do que pra mim. Eu não estava no clima de uma comemoração com as coisas como estavam, tinha até esquecido que faria aniversário em breve. Mas olhando meus pais felizes, vivos e saudáveis, acabei cedendo. Eu não os teria pra sempre, isso doía, mas era o ciclo da vida.
Não sei por qual motivo, mas minha mente imaginou Vi em um evento de Piltover, usando roupas de gala e provavelmente odiando cada minuto, ri baixo.
O resto do dia se arrastou lentamente mas finalmente acabou, os defensores do turno noturno chegaram, uma chuvinha leve começou a cair e me apressei em ir pra casa.
O bilhete escrito pela Vi ainda estava em cima da mesa, respirei fundo controlando aquela maldita esperança que as vezes insistia em sair e fui pra banheira.
Havia entrado a pouco tempo e a campanhia tocou, que ótimo.
Vesti rapidamente uma blusa branca, uma calcinha da mesma cor, um short qualquer por cima e fui até a porta. Ainda estava com a toalha enrolasa nos cabelos.- Quem é? - eu não estava esperando ninguém, ainda mais a essa hora, será que algo grave tinha acontecido, algum ataque? Alguma convocação de última hora de todos os defensores?
- Sou eu. - a voz que respondeu fez meu coração acelerar, abri a porta pra ela. Vi estava molhada pela chuva, usava regata preta larga que deixava as tatuagens dos seus braços a mostra.
Ela me encarou de cima a baixo demorando na toalha enrolada na minha cabeça.
- Nem fala nada, você costuma vir aqui em horários estranhos. - ela entrou e fechou a porta. Tirei a toalha da cabeça e comecei a pentear os cabelos.
- Cupcake, a gente precisa conversar. - Ela disse com pesar e eu gelei. Será que tinha alguma coisa errada com Huck e os outros?
- O que aconteceu? Algo deu errado com o antídoto? - respondi com um leve tremor na voz e ela levantou as mãos.
- Não, não. O antídoto foi aplicado em todos eles e amanhã iremos ver o resultado, mas provavelmente ficarão bem. - Ela disse e ficou em silêncio enquanto olhava pro meu armário de guardar as arma. Apertava as mãos nervosamente eu estava ficando preocupada.
- Vi, tá tudo bem? O que aconteceu? - ela se virou com os olhos fixos em mim - Pode falar comigo sobre qualquer coisa. Você tá com algum problema?
- Eu acho que sim. - ela respondeu baixo.
- Qual ? A gente pode dar um jeito. - ela se aproximou e me encarou, nossos rostos estavam a centímetros de distância.
- O problema é você, Cupcake. Você... - ela suspirou passando as mãos pelos cabelos.
- Por mais que eu tente, não dá pra ficar longe. Nossos mundos são diferentes e você é boa demais, eu sei. Eu sou totalmente egoísta por vir aqui, você merecia muito mais do que uma fodida como eu. Também sou uma idiota explosiva e teimosa, sempre acabo causando muita merda, você sabe. - Vi ergueu a cabeça e olhou nos meus olhos. - Mas quando eu tô com você, é só isso que importa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love is a battlefield
Ciencia FicciónQuando Vi disse que as duas eram como "água e óleo", todas as esperanças de Caitlyn se foram. E por mais que Vi desejasse estar com ela, sabia que um abismo separava as duas. Seria possível achar uma forma de fazer isso dar certo, mesmo com a amea...