A cidade de Varyt estava calma, tranquila. O que não combinava nenhum pouco com a garota de cabelos azuis que se esgueirava por entre as sombras sem ser notada.Em sua cabeça, as vozes riam freneticamente e sussurravam segredos obscuros do seu passado, a lembrando constantemente de quem ela era e do porque estava ali. O barulho em sua mente não parava, mas Jinx já estava acostumada, eram como velhas amigas.
Sabia que causar o caos era sua verdadeira habilidade, apesar de pender pra um lado mais sentimental quando se tratava de VI.
Carregava consigo pequenas bombas caseiras em formas de animais, em sua maioria macacos, que pareciam brinquedo de criança mas causavam um dano extenso e nada divertido de se ver.
Ela se aproximou da mansão onde residia o seu alvo, observou a movimentação dos guardas com calma, esperando o momento ideal para passar por eles sem precisar explodir alguma coisa, não queria chamar atenção logo de cara e arruinar tudo.
Conseguiu passar por eles com facilidade, aquele tipo de coisa já era habitual, assim como desativar os alarmes e travas das portas.
Ao adentrar na imensa residência, a grandiosidade a fez soltar uma risadinha de indignação. Era tudo tão brilhante, tão perfeito e intocado, como se ninguém morasse ali.
Ela já havia entrado em lugares como esse em Piltover e mesmo que não se importasse com nada além de suas próprias motivações, uma pequena chama de revolta insistia em arder dentro dela quando se lembrava de onde vinha e do enorme abismo que separava as pessoas da sua cidade de coisas como aquela. De como sempre seriam sombras ambulantes nas ruas sujas da subferia.
Não tinha a mínima vontade de participar daquele circo com Vi e a defensora idiota, mas havia feito uma promessa à sua irmã e tentaria cumprir.
Jinx seguiu por alguns corredores enormes e extremamente limpos até chegar na parte superior da mansão, que pelo o que havia analisado previamente, seria o quarto de Darah.
Um sorriso maligno surgiu em seu rosto quando ela abriu uma pequena fresta na porta pesada e viu a garota dormindo pacificamente em sua cama. Rapidamente ela ativou uma de suas bombas e lançou para dentro do cômodo. Era apenas uma bomba de fumaça cor de rosa, nada barulhenta, ainda queria ter alguns minutos para afrontar Darah sem ser notada por guardas.
Esperou alguns segundos antes de ouvir a tosse da garota, provavelmente acordando desnorteada. Aproveitou a deixa e se lançou sob a garota confusa em sua cama.
- Bom dia, princesa! Tá na hora de acordar. - Jinx falava freneticamente, seu rosto a centímetros do da garota ruiva que tinha uma expressão de horror e confusão.
Darah tentou se mexer sob o corpo magro de Jinx, mas ela era mais forte e a fumaça rosa ao seu entorno a deixava mais aterrorizante.
- O que você quer? Nós temos dinheiro aqui, pode levar.
A risada de Jinx ecoou alta.
- Não quero o seu dinheiro sujo. Quero vingança.Quase teatralmente ao falar isso, Jinx puxou uma adaga cheia de pequenos desenhos coloridos e a pressionou na garganta da garota.
- Posso acabar com você tão fácil quanto matar uma mosca, mas seria sem graça demais. Vou deixar você viver pra que possa assistir enquanto eu desmembro o seu pai pedaço por pedaço. - Jinx sentiu a garota estremecer debaixo de si, os olhos se arregalando. Aproveitou para amarrar os punhos dela, que nem ousava respirar forte demais.
- Eu quero que você sinta que falhou, que foi tudo culpa sua. Quero que veja o que a subferia pode fazer com quem entra no nosso caminho.
Os olhos de Darah brilharam quando Jinx mencionou isso. Um sorriso de afronta surgiu nos lábios da ruiva.
- Ah, então tudo isso é por causa daquela porcaria de subferia, eu devia ter percebido, você parece exatamente como os imundos de lá.
Jinx cerrou os olhos, percebendo que Darah não era a menininha assustada que ela imaginou que fosse. Darah percebeu a vacilação dela e continuou, com um sorriso triunfante em seus lábios.
- Mas você parece muito mais inteligente, isso é fato. Poderíamos trabalhar juntas, você teria proteção ao meu lado, você não parece do tipo que precisa da subferia. Podemos conquistar coisas maiores, não é mesmo, Jinx?
Darah fez questão de frisar o nome da garota. Jinx arregalou os olhos, claro que ela imaginava que Darah já soubesse quem ela era, mas ficou decepcionada de saber que já era esperada e não uma surpresa assustadora.
- Ah, claro que eu sei quem você é. Jinx. A causadora do caos. Uma das maiores inimigas de Piltover. A irmã da VI...
Encontrei VI um tempo atrás, sabe? Ela estava toda engomada curtindo uma festa do ladoalto, tomando champanhe caro e aos beijos com a defensora. Parece que ela esqueceu rapidinho de você.- Você não sabe nada sobre a VI.
Jinx perdeu a postura por uns segundos, e Darah entendeu o ponto fraco exato dela.
- Você pode me matar agora se quiser e VI vai ter exatamente o que queria: te controlar e ainda ficar com a defensora...
O que essas pessoas já fizeram por você? Eu posso resolver seu problema, tenho a confiança deles.Jinx esperou enquanto a ruiva continuava tentando se mover embaixo dela, sem desviar o olhar.
Darah fechou os olhos e respirou fundo lentamente. Quando os abriu, Jinx reconheceu um brilho diferente neles, um sentimento que ela conhecia bem. Ódio.
A garota sabia que Jinx mantinha uma relação de boa vizinhança com a irmã e talvez vacilasse para dar esse passo. Mas ela não, isso não seria nenhum problema pra ela.
Um sorriso maldoso se espalhou pelo rosto de Darah e ela falou devagar como se saboreasse cada palavra.
- Eu posso matar a defensora.
.....
Ao sair de Varyt naquela noite, Jinx tinha certeza de que teriam uma guerra em breve.
Mas o sorriso que se via em seus lábios mostrava que ela ainda tinha muitas cartas a serem postas na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love is a battlefield
Ciencia FicciónQuando Vi disse que as duas eram como "água e óleo", todas as esperanças de Caitlyn se foram. E por mais que Vi desejasse estar com ela, sabia que um abismo separava as duas. Seria possível achar uma forma de fazer isso dar certo, mesmo com a amea...