Taurus

337 31 7
                                    

E se somos todos Severinos
iguais em tudo na vida,
morremos de morte igual,
mesma morte severina:
que é a morte de que se morre
de velhice antes dos trinta,
de emboscada antes dos vinte
de fome um pouco por dia

(João Cabral de Melo Neto)

Rey e Kylo Ren imediatamente se separaram. Ele estava exausto demais para continuar com o que estava acontecendo, seja o que for, não estava pronto para lidar com aquilo. Ele entendia sobre morte, destruição, guerra, solidão e perda; ele entendia também sobre seus ensinamentos, sobre a tortura e a impossibilidade de se redimir. Kylo Ren jurara abstinência junto aos Cavaleiros de Ren, ele não era um simples habitante da galáxia cujo destino se entrelaçaria com uma mulher.

Cumprira seu juramento, se dedicara a guerra e jamais pensou nas coisas comuns, talvez tivesse agora 30 anos e as coisas que ele fora estavam marcadas demais dentro de sua alma e expressas em sua força. Rey era jovem demais, uma jovem mulher que mal havia tido um treinamento com Luke, as promessas que ela fizera como pretensa Jedi ainda não estavam cravadas em pedra.

Contudo Kylo Ren já tinha forma definida, o que ele era estava marcado na pele e jurado com sangue há tempo suficiente para não haver dúvidas. E ainda assim pela primeira vez desde que tudo começara, pela primeira vez em 17 anos de escuridão, ele duvidou.

-O que houve? - Perguntou Rey, agora, alarmada caminhando até a parede de vidro e não percebendo nenhuma movimentação em Jakku.

Devido ao abraço havia quase se esquecido da ameaça que Kylo detectara minutos antes. Kylo também se voltou para a situação preocupante, mais uma vez, havia desviado seus pensamentos do verdadeiro problema.

-Mercenários, eles irão invadir Jakku - Disse Kylo Ren ainda de pé sentindo através da força o que estava se passando- Estou muito exausto para saber todas as intenções mas não estão buscando por nós...eles querem roubar os tesouros, capturar os escravos e violentar as mulheres.

Rey perdeu o fôlego por um instante e então começou a juntar tudo que era importante e guardar em sua mochila e bolsa. Por último separou uma de suas roupas e retirou o leve vestido que usava colocando seu traje completo, Kylo estava prestes a instruir Rey sobre os créditos e demais itens essenciais já estarem aguardando na nave, quando percebeu que ela havia retirado o vestido, então o homem mudou de ideia e preocupou-se com as próprias roupas e com os sabres de luz.  Kylo Ren já estava com sua típica roupa negra, na qual se sentia protegido como em uma armadura e pegou os controles da nave que havia conseguido em troca da imperial shuttle, era uma Firespray 31 com algumas alterações que incluíam armas, espaços amplos de conivência e local para armazenamento. Rey e Kylo desceram pelo elevador de serviço a fim de evitar qualquer encontro e caminharam discretamente rumo ao local em que o transporte estaria. Perceberam que havia uma movimentação atípica em Jakku, porém torceram para não serem incomodados.

-Quem são vocês? - Questionou um desconhecido encurralando-os no fim da única rua propriamente dita de Jakku. - Acham que podem partir sem antes pagarem o que devem?

Rey sentiu que haviam cerca de dez homens há seis metros deles e que o obstáculo de um único homem ao norte era obviamente um aviso prévio. Já haviam sido cercados e agora restaria apenas lutar. A garota podia sentir que Kylo Ren estava com algum nível de desgosto, algo entre a raiva e o completo desprezo ja que para ele não eram opoentes dignos. Rey deixou as bolsas caírem no chão, segurou com mais força o bastão que sempre usara para lutar e então era hora de começarem. A garota foi a primeira a começar a luta, ela aprendera a lutar em sua vida para se defender, muito havia sido tirado dela para que não aprendesse e assim começou uma batalha que para Rey e Kylo Ren não envolvia sabres de luz, chamaria muita atenção sobre a verdadeira identidade deles e ainda assim Kylo podia lutar facilmente usando a força.

Linhas Paralelas Onde histórias criam vida. Descubra agora