"Ela tinha pedido perdão e eu dei-lhe, mas a verdade é que eu tinha perdoado tudo o que ela tinha feito e tudo o que ela poderia fazer, muito antes ou muito depois daquele dia. Para mim, não havia escolha, eu a amava"
(Outlander)
Rey estava frente a frente com Finn, ambos ali sentados em lados opostos da pequena mesa da casa de madeira nos extremos da propriedade. Aquela era a primeira tentativa efetiva de conversar e Rose decidira deixa-los sozinhos para que pudessem tentar dizer o mais definitivo adeus possível. Rey não tinha muito tempo já que em breve os aprendizes já estariam preparados para a próxima missão de combate e ela teria de fazer um breve discurso dessa vez, a garota não gostava de pensar que já seria o tempo de despedidas para com Finn, mas sabia muito melhor do que qualquer outro que algumas pessoas já possuíam um lado definitivo.
-Você perdoou Kylo Ren - Disse Finn ainda chocado iniciado a conversa - Decidiu continuar a Terceira Armada ao lado dele.
-Sim, Ben irá se perder da luz se eu deixa-lo seguir sozinho - Assegurou Rey sabendo que quando Kylo não está por perto pode simplesmente chama-lo de Ben. - Somos parceiros agora, estou do lado dele em tudo isso.
-Luke Skywalker teme pelo seu futuro - Continuou Finn como se isso pudesse ajudar - Ele viu um grande mal e uma grande força sombria recair sobre você, ele teme o que irá acontecer se não retornar e terminar seu treinamento.
-Não posso mais voltar, esse caminho não existe mais - Rebateu Rey ainda serena.
-Por que? Kylo Ren destruiu vidas, famílias...- Finn estava claramente indignado demais para continuar falando por muito tempo.
Rey estendeu as duas mãos assinalando para que Finn as segurasse. O stormtrooper foi hesitante no gesto mas segurou com força as duas mãos da jovem e fechou os olhos no momento seguinte em que ela também fechara. Estavam de mãos dadas, olhos fechados e em silencio quando Rey conseguiu estabelecer a conexão e compartilhar com Finn o que ela desejava que a força mostrasse. Na visão era possível ver o General Armitage Hux, ele estava adentrando em seus aposentos pessoais em seu planeta de nascença.
Ele sempre tinha por quem retornar. A mulher que o esperava nos aposentos claros e amplos era de estatura média, cabelos loiros soltos e de olhar vazio. Ela permanecia sentada em uma cadeira encarando a paisagem que podia ser vista devido a gigantesca janela e fitava, incapaz de piscar, o lado de fora como se isso fosse tudo que seus pequenos olhos negros pudessem ver. A mulher era muito bonita embora Rey e Finn pudessem ver com clareza a grande queimadura em seu braço esquerdo que se estendia também para o tronco quase alçando o tórax.
-Lyra - Disse Hux se aproximando e a jovem imediatamente saiu da inércia.
A mulher se colocou de pé, com seu fluído vestido branco e correu para os braços de Hux o abraçando com entrega e veemência. Ele a abraçou de volta, a girou rapidamente e sorriu de forma contida, talvez fosse o único tipo de sorriso possível para um homem como ele.
-Meu amor - Respondeu Lyra tocando no rosto dele com alegria.
-Como se sente hoje? - Questionou ele com certo pesar.
-Hoje é um dia bom... - Disse ela mexendo as mãos nervosa. - Posso falar com nossa menina hoje?
-Lyra...da última vez você... - Hux parecia incapaz de continuar falando.
-Eu sei o que fiz, sei que não sou mais a mesma e que estou louca com os meus fantasmas - Respondeu Lyra agora caminhando pelo quarto enquanto parecia ouvir sussurros - Eles nunca me abandonam, todos os fantasmas apenas continuam falando comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhas Paralelas
Fiksi PenggemarKylo Ren mata Snoke e conjuntamente com Rey derrotam a guarda pretoriana do Líder Supremo. Agora diante de uma escolha entre o lado luminoso e o lado sombrio se veem presos a necessidade de tomar uma terceira via em que Primeira Ordem e a República...