"Ninguém percebe quando partimos.
Quero dizer, o momento em que realmente escolhemos partir.
Na melhor das hipóteses,
Você pode sentir um susurro
Ou uma onda de sussuros,
Ondulando subitamente.Estive aqui por um momento
E depois parti.
Eu desejo a todos uma vida longa e feliz."(Um olhar do paraíso)
Rey permanecia lado a lado no elevador com Kylo Ren, estavam no destroyer dos líderes da Primeira Ordem e aquela era a última batalha que travariam, se vencessem a Federação teria controle sob todos os sistemas, caso perdessem a Primeira Ordem ganharia fôlego para reassumir a liderança da galáxia. Talvez fosse esse o problema para ambos, estavam prontos para lutar uma batalha impossível ainda que necessária, Kylo havia insistido em ficar ao lado de Rey todo o tempo, a fim de garantir que ela não se ferisse. Porém sabia que os planos poderiam mudar.
Nada havia sido capaz de convencê-la a não lutar. Seus quase oito meses de gravidez deveriam ter sido um bom motivo para ela declinar daquela luta, porém as crianças a deixavam mais forte, mais poderosa e praticamente indestrutível. Ela não era uma grávida comum, a força era tão poderosa nas crianças que carregava que ela simplesmente não sentia os efeitos que deveria sentir. Permanecia ágil, habilidosa e nunca se cansava de fato. Kylo não a obrigou a ficar, havia aprendido naquela jornada a respeitar as vontades e os desejos de Rey. Por mais estúpidos que fossem.
Durante aquele um mês de planejamento do ataque final - aquele que destruiria a Primeira Ordem - houveram muitas decisões tomadas em conjunto, já que a Federação já estava formada, ou seja, o poder era novamente do povo na galáxia - ao menos nos sistemas que se alinharam com a Terceira Armada - e entre todas as probabilidades eles tinham um traidor: o General Hux. Foi difícil para Kylo Ren compreender porque um homem aficcionado por poder e que acredita plenamente nas ações da Primeira Ordem estava de fato ajudando a Terceira Armada, passou muito tempo em meio as discussões estratégicas se perguntando e então descobriu que o General Hux era sim louco por poder, tudo que importava para ele era controle e exatamente por isso reassumir o controle significava trair a Primeira Ordem, porque seria ele a ditar as cartas durante a queda daquilo que ele acreditou por tanto tempo.
Algumas coisas devem ser destruídas quando não podem ser controladas, era nisso que Hux acreditava. E claro também havia o amor, o amor era o começo e o fim de tudo para alguns e para Armitage não era diferente.
A estratégia havia sido muito óbvia: os aprendizes atacariam o principal planeta base da Primeira Ordem onde os futuros stormtropers são criados após serem tirados de suas famílias. Eles teriam apoio aéreo na libertação das crianças, jovens e adultos bem como destruíram todas as inúmeras bases militares do planeta. Obviamente era um desafio entrar em um local onde todo o poder da Primeira Ordem se concentra, contudo os planos e o conhecimento do General Hux pareciam ser capazes de assegurar a invasão e a destruição do local. O segundo ataque coordenado seria na nave principal dos Cavaleiros de Ren, os novos líderes da Primeira Ordem. Desse modo, Rey, Kylo Ren subiam para o andar superior enquanto Luke Skywalker os esperava já não estavam mais sozinhos. Havia um enorme suporte aéreo comandado por Poe Dameron naquele ataque que orquestravam incluindo cruazadores, x-wings e modelos que Rey não conhecia muito bem. Era estranho estarem lutando uma guerra na qual a General Leia dividia as operações com outros generais incluindo Hux.
Kylo Ren se preocupava com o modo pelo qual a Federação esquecera os crimes de Hux e pareciam trata-lo como alguém que merece uma cadeira de decisão, isso o preocupou profundamente porque já podia prever o General assumindo um local decisivo na Federação auxiliando no comando dos sistemas em alguns dos poucos cargos auxiliares nos quais o apoio popular não é necessário. Porém o Cavaleiro de Ren decidiu ter esperança que Lyra não o deixaria traçar um novo caminho guiado pelo lado sombrio, acreditou que ela poderia afinal realizar mais um de seus infinitos milagres. Kylo Ren ganhara o perdão então talvez outros o merecessem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhas Paralelas
FanfictionKylo Ren mata Snoke e conjuntamente com Rey derrotam a guarda pretoriana do Líder Supremo. Agora diante de uma escolha entre o lado luminoso e o lado sombrio se veem presos a necessidade de tomar uma terceira via em que Primeira Ordem e a República...