Prólogo

1.1K 90 19
                                    

Fogo e Gelo

"Alguns dizem que o mundo acabará em fogo.

Outros dizem em gelo.

Fico com quem prefere o fogo.

Mas, se tivesse de perecer duas vezes.

Acho que conheço o bastante do ódio

Para saber que a ruína pelo gelo

Também seria ótima

E bastaria."

(Robert Frost)

Guerra e paz, luz e trevas, fogo e gelo, o fácil e o impossível.

A mão estendida de Kylo Ren parecia um chamado dúbio para Rey, contudo ainda assim um chamado. A garota olhou ao redor para os discípulos mortos de Snoke, encarou o corpo do Líder Supremo partido ao meio e percebeu que havia se desviado de seu próprio caminho de luz e ainda assim a força permanecia dentro de si como se as trevas não fossem um problema. Ela compreendia o chamado do Cavaleiro, compreendia o desejo latente dentro dele de encontrar um terceiro caminho e parte de si mesma implorava por aquele chamado desde que tudo começara. Continuar uma guerra infinita? Se tornar inimiga de Kylo Ren novamente? Esquecer os caminhos de uma jedi em prol de uma terceira via cinzenta e incerta?

-Se deseja esse terceiro caminho, se deseja uma galáxia livre da Primeira Ordem e da República...teremos de partir juntos - Rey disse essas palavras com convicção fitando Kylo. - Deixe os rebeldes lutarem, deixe Hux com o exercito.

-Quer que eu abra mão de tudo - Respondeu Kylo como se isso já fosse óbvio desde o princípio - Você também perde tudo, seremos traidores.

-Traidores buscando um caminho em que a paz é possível - Assentiu Rey recebendo a confirmação de Kylo Ren.

Rey sabia que sua própria retirada desequilibraria a luta, contudo Kylo abandonar aquela batalha também significava que Hux não teria um poderoso Sith lutando em nome da Primeira Ordem. Os elementos mais poderosos daquela trágica equação foram retirados, a garota Jedi e o cavaleiro Ren. Nesse momento Rey teve esperança que agora os Rebeldes tinham mais chances contra o General Hux e que talvez pudessem vencer, talvez a galáxia tenha chance se não houverem Sith e Jedi em uma batalha impossível.

A garota estendeu o braço finalmente segurando a mão de Kylo Ren que esperava já há alguns minutos uma resposta afirmativa ou negativa para o ato de traição. Eram aliados, porém para Kylo Ren aquilo significava um ato de poder, um ato que o conduziria a criar sob seus próprios moldes um Império verdadeiramente unificado enquanto para Rey significava redenção em uma busca cega para aumentar as chances dos rebeldes de vencerem. Estavam prestes a travar uma guerra fria e ambos sabiam disso, aliados porque a confusão que haviam feito era grande demais para ser reparada.

Ambos correram rumo a nave que os levaria daquele cenário de sangue e morte guiando-os para um outro caminho no qual luz e trevas se confundiriam. Rey e Kylo Ren podiam sentir enquanto corriam lado a lado a morte e a vida que os atravessava, sentiam o descompasso interno em si mesmos em uma mistura cruel na qual a cada segundo luz e trevas cresciam buscando um equilíbrio que ainda parecia impossível e em meio aos caminhos que se bifurcavam em si mesmos perceberam que não podiam mais voltar atrás.

O principio é o fim. O fim é também o princípio. Duas linhas paralelas que jamais se encontram, mas que dessa vez estavam prestes a se cruzar.

****

Gostaram? Foi um bom começo? Por favor falem comigo ou "favoritem" a história para que eu saiba que estão acompanhando e gostando. Beijos

Linhas Paralelas Onde histórias criam vida. Descubra agora