Pegasus

148 14 5
                                    

Todo esse tempo, eu estive renunciando a todas as vidas possíveis apenas por uma única vida com você.

(Mr. Nobody)

Rey estava no amplo gramado de treinamento dos aprendizes, as luas acima dela eram como dóis sóis capazes de trazer luz na mais profunda escuridão. Era esse o problema principal sobre quando encontrara o amor: acreditou que encontraria o sol, mas de fato encontrou a escuridão e foi isso que fez sua própria luz brilhar muito mais forte e muito mais poderosa do que ela imaginou que poderia ser. A garota de Jakku olhou para trás sabendo que ao longe veria Kylo Ren na torre em que viviam observando tudo e pronto para agir em caso de necessidade, felizmente Rey havia convencido o cavaleiro a esperar um pouco antes de se encontrarem. A garota sabia que era tão poderosa agora que Luke Skywalker não conseguiria tocá-la.

Ao longe pôde ver Luke se aproximando, ele parecia mais velho porém menos cansado desde a última vez que se encontraram tanto tempo antes. Parecia agora o tempo de uma vida inteira. Rey tinha o olhar preocupado, porém em sua alma prevalecia de fato a profunda dúvida sobre como lidar com o antigo mestre que tentara mata-la para prevenir que as crianças que carregava fossem concebidas.

-Mestre Skywalker - Disse Rey quando dez metros os separava.

-Rey - Respondeu ele com um leve sorriso, o olhar dele era bondoso e não de um assassino - Soube que agora também é um mestre.

-Obrigada por vir, eu precisava de meu velho Mestre - Assegurou a garota.

Semanas antes Rey havia enviado através de Poe Dameron um pedido para que Luke Skywalker viesse até Clom e desde então manteve essa informação oculta de Kylo Ren, não apenas porque o rancor para com Luke era extremamente justificável, como também porque o simples ato de chamar o antigo mestre era para Kylo um testemunho de traição. Ainda assim, Rey sabia que estava sendo traída pelos segredos de Ben Solo, sabia que havia mais escuridão e muito mais a ser dito ou sabido do que era revelado.

-Vejo que Ben Solo e Kylo Ren se confundem agora - Comentou Luke olhando para a janela da torre onde se podia ver Kylo Ren os observando.

-Não poderia amar apenas um deles - Respondeu Rey apontando o bastão que segurava para frente. - Sua casa será naquela direção.

Luke Skywalker assentiu, mas olhou para a grande barriga de Rey em uma mistura de tristeza e dúvida. Compreendia o conflito da garota e o grande poder que ela possuía e notou que jamais testemunhara algo tão grandioso antes, de modo que o fardo carregado por ela a tornou ainda mais humana e ainda mais destrutível. Rey sabia que a verdade poderia destrui-la, mas Luke seria aquele a libertá-la das dúvidas que infindáveis não podiam ser solucionadas facilmente. Em duas horas Kylo Ren lideraria um ataque com a Terceira Armada, porém Rey ficaria, dessa vez, para trás sendo a primeira noite em dois meses sem que exorcizasse toda a energia sombria que não podia conter dentro de si mesma. Porém acreditou que ao menos por uma noite ficaria bem. A garota de Jakku adentrou na frente na cabana de madeira onde Luke Skywalker passaria os dias em Clom.

-Vejo que está buscando respostas - Assinalou Luke sentando-se em uma das rústicas cadeiras enquanto Rey assentia.

-Há tanto que eu não sei mestre - Respondeu Rey em um suspiro.

-Eu me arrependo por ter tentado te afogar...Desejava te assustar, mas eu nunca te mataria - Assegurou Luke com a voz pesada - Apenas queria que temesse o futuro tanto quanto eu temo o futuro que vi...Queria que viesse até mim para que eu pudesse contar tudo que eu sabia e que Ren não te diria.

-Kylo sabe que você sabe? - Questionou Rey com alguma angústia.

-Não Rey, ele não teria me deixado chegar perto se soubesse que eu também sei - Garantiu Luke com o olhar muito preocupado.

Linhas Paralelas Onde histórias criam vida. Descubra agora