Max regressou a casa de Lando no final do dia e para surpresa dele o amigo estava na sala a comer pizza com Vitória. Os olhos do piloto tinham voltado a brilhar, Lando estava de volta e o amigo suspirou de alivio.
Acordou quando sentiu Lando a abraça-lo e a agradecer-lhe por aquilo que tinha acabado de fazer, Max negou com a cabeça afirmando que não tinha sido nada demais. Mas na realidade era. Vitória estava ali contra todas as expectativas e contra todos.
A jovem não tinha informado ninguém que ia ver Lando, sabia que se tivesse dito a Duarte e Isabel estes a iam tentar impedir, nem que para isso tivessem que viajar até ao Mónaco. O pai da jovem não sabia da história que tinha levado Vitória a Portugal após a corrida de Mónaco, mas calculava que envolve-se o piloto, já a mãe da modelo sabia que a jovem amava Lando e que esse sentimento não ia desaparecer do dia para a noite apesar de tudo o que o rapaz lhe tinha feito.
E ali estava Vitória, na fria cidade de Londres já com uma sweat do jovem piloto e de telemóvel desligado deixando todos os que lhe eram próximos preocupados.Mas Vitória sempre tinha sido assim, impulsiva e rapidamente desculpava os outros. Ela não tinha desculpado o piloto, mas tinha encerrado aquele capítulo para o bem de ambos. Lando por outro lado sentia que tinha um pedido desculpas a fazer, mas não era o suficiente, mas tinha que tentar. Já tinha tentado falar sobre esse assunto com a modelo que rapidamente disse que estava tudo bem e que era passado, fazendo Lando perceber que ela queria evitar aquele assunto e decidiu respeitar a decisão da modelo.
Decidiram que iam passar o resto do dia em casa, a assistir uma série qualquer e que iam encomendar uma pizza, Lando tinha ligado a Jon que ficou aliviado por ouvir a voz do piloto e lhe deu autorização para comer aquilo que ele quisesse. Enquanto aguardavam pela pizza, Lando tinha feito uma visita guiada pela casa a Vitória que se sentou no chão quando Lando lhe começou a mostrar a sua coleção de capacetes e todos os prémios que já tinha ganho, incluindo o mais recente, o do Mónaco.
Lando ON
Premio do Mónaco já nem me lembrava que estava para chegar, deve ter sido o Max que o meteu aqui, provavelmente ele disse-me mas eu não prestei atenção.
A Vitória esta a chorar, oh não que fiz eu agora.
Sentei-me no chão e abracei-a.
- Hey, está tudo bem, shhh já passou. Eu sei que te magoei e que tens todo o direito a chorar, tinhas até todo o direito a não estar aqui, mas estas mesmo apesar de eu não o merecer, o único com razões para chorar aqui sou eu não tu.
- Tu fizeste um pódio no Mónaco... Eu nem sequer vi, não celebrei.
- Tinhas todo o direito, eu fui um estupor contigo e durante toda aquela corrida eu só desejava que o carro se estraga-se mesmo e eu tivesse que te dar a razão. Mas isso aconteceu ao carro de Charles... Devia ter sido comigo, não mereço este troféu.
- Não digas isso, de certeza que fizeste uma boa corrida.
- Sabes que mais.
Levantei-me e peguei no troféu, sentando-me novamente ao lado de Vitória com o troféu na mão.
- É teu.
- Lando, não, é teu tu mereceste-o.
- Honestamente... Mereces mais que eu, fica com ele, vê isso como uma tentativa de pedido de desculpas.
Lando OFF
Max observava aquele momento no topo das escadas e sorria, aquele era o seu melhor amigo. Lando tinha voltado ao que era, ao velho Lando antes de ser consumido pela pressão da Fórmula 1.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Decisão - Charles Leclerc
Teen FictionÁs vezes a vida troca nos as voltas e surpreende nos. Vitória uma rapariga efusiva e dona de si mesma, sempre foi apaixonada por Formula 1 desde muito pequena.Até ao dia em que tem oportunidade de entrar nesse fantástico mundo, e a pessoa que ela ac...