Lando Norris, desde que tinha chegada a sua casa em Londres, tinha-se enterrado na cama e ficado lá. Não queria ver ninguém e nem falar com ninguém que não fosse Vitória. Max melhor amigo do piloto, não sabia quem era Vitória mas tinha que a descobrir rapidamente quem era esse jovem, nunca tinha visto o amigo naquele estado e não estava a saber lidar com aquela situação.
Era normal para Max que Lando tivesse os seus dias menos bons, não era segredo para ninguém que Lando tinha ataques de pânico e ansiedade deste que entrou para a Fórmula 1, a pressão que o amigo metia sobre ele mesmo levaram-no a uma depressão que mais tarde tornou Lando naquilo que não era, um mulherengo. Lando sempre foi o primeiro a julgar quem usava as raparigas para sua diversão, mas acabou por fazer o mesmo.
Aquele não era Lando o melhor amigo desde a infância com Max, o jovem não reconhecia o piloto e isso entristecia-o, precisava urgentemente de encontrar a tal Vitória, parecia que era essa jovem a chave que ia trazer o amigo de volta.
Max vasculhou todos os pertences de Lando, se fosse um dia normal o amigo ia chatear-se com ele, mas Lando parecia congelado no tempo, estava estático e Max já tinha tentado tudo, menos o telemóvel do jovem piloto, Lando não deixava ninguém tocar no seu telemóvel, mas não esboçou nenhuma reação quando Max pegou no mesmo em busca do número da jovem modelo.
Era preciso o reconhecimento facial de Lando para desbloquear o objeto, então Max perguntou ao amigo se podia desbloquear o objeto para ele o tentar ajudar, mas mais uma vez a resposta de Lando foi o silencio, era grave e agora Max precisava mais do que nunca da ajuda de Vitória, o amigo aproximou o telemóvel da cara do piloto na esperança que desbloqueasse, graças a deus resultou, e ai começou a busca do contacto da modelo.Que não durou muito, Vitória era o contacto de emergência de Lando, assim como era o seu ecrã de fundo, Max recolheu o número da jovem e voltou a deixar o objeto do amigo no mesmo sitio que o tinha encontrado, Lando continuava imóvel a olhar para algo que passava na televisão do atleta.
A corrida em França estava prestes a chegar e Lando tinha falhado todos os treinos, rejeitado todas as chamadas de Jon, assim como as chamadas de Zak. Lando parecia prestes a desistir tudo por Vitória que naquele momento o odiava e estava com Charles.
Já era de noite quando Vitória estava na varanda da casa de Charles sozinha, já que o piloto tinha saído para treinar e ainda não tinha voltado, quando recebeu uma mensagem de um número desconhecido.
" Olá espero que esta seja a Vitória certa. Se fores a modelo que desfilou com Lando e depois ele te usou então esta mensagem é para ti, se não fores ignora tudo aquilo que vou dizer.
Sou o Max, o melhor amigo do Lando e isto é um pedido de ajuda de um amigo desesperado. Eu sei que não tenho o direito de te pedir o que quer que seja depois do que o Lando te fez. Mas isto é um pedido de socorro. O Lando precisa de ajuda e eu acho que tu és a salvação dele. Se puderes ou sentires que o tens que fazer, liga-me por favor."
Um pedido de ajuda? O que tinha Lando feito desta vez. Vitória não queria saber, mas a curiosidade e preocupação tomaram conta da jovem modelo, ela não odiava Lando, estava magoada, mas no fundo continuava a ser o seu piloto favorito e o rapaz que fazia os seus olhos brilhar e perder noites de sono. E para Max a procurar era porque era grave, ela sabia da história de Lando, da depressão e dos ataques de pânico e esse era o principal fator que tinham feito a jovem gostar de Lando, vir a público e falar pela primeira vez sobre as doenças mentais, sobre a pressão que tinha posto em si mesmo quando entrou para a Fórmula 1 e como teve que aprender a lidar com tudo aquilo.
Se era um pedido de socorro Vitória tinha duas opções: socorrer Lando que lhe tinha partido o coração ou ignorar e seguir em frente com Charles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Melhor Decisão - Charles Leclerc
Teen FictionÁs vezes a vida troca nos as voltas e surpreende nos. Vitória uma rapariga efusiva e dona de si mesma, sempre foi apaixonada por Formula 1 desde muito pequena.Até ao dia em que tem oportunidade de entrar nesse fantástico mundo, e a pessoa que ela ac...