The Offer

1.4K 147 23
                                    


Sheilla foi com o sangue fervendo de raiva para o endereço que Gabriela mandou.

Ela estava fora de si durante esses dias sem notícias da morena, preocupada, com medo e com raiva, tudo de uma só vez. Seu pânico só ficou maior quando ela falou com Juliana, que não via Gabriela a muito mais tempo que Sheilla. Porém parecia muito interessada em saber onde ela estava. Sheilla perdeu as contas de quantas mensagens de voz ela mandou. As de texto então, ela tinha começado elas com calma e de forma educada, pedindo para Gabriela avisar onde estava e se estava bem, quando as horas passavam e Sheilla não tinha nenhuma resposta da morena, as coisas começaram a mudar, as mensagens eram curtas, diretas e nitidamente furiosas. Sheilla perdeu as contas de quantas vezes tentou entrar em contato com Gabriela.

Ao chegar no endereço, Sheilla optou por usar as escadas para chegar no andar que Gabriela estava, ela queria tentar perder a tensão que estava no seu corpo. Ela ficou dando inúmeras voltas quando estava em seu escritório, vários casos em sua mesa, mas sua mente estava em outro lugar. E se Gabriela estivesse ferida? E se ela precisasse de ajuda?

Assim que chegou no andar ela foi direto até a porta e começou a bater bruscamente, rangendo os dentes por causa da ira que ainda estava pulsando pelas veias dela.

Foi apenas alguns segundos antes da porta se abrir, Gabriela encarava Sheilla de forma tímida. – Oi.

Sheilla não esperou um convite, ela só foi entrando no apartamento, ela se virou para Gabriela que estava fechando a porta. – Oi? – Ela rosnou. – Oi é o que eu recebo depois de passar dias preocupada com você?

Houve um ruído de algo caindo no chão, Sheilla se virou, ela ainda tinha uma carranca enorme no rosto. Assim que ela viu a pessoa familiar, ela piscou em surpresa. – S... Senhorita Montibeller. – Ela disse quando reconheceu a pessoa que derrubou o objeto, seus olhos estavam arregalados pelo choque momentâneo.

Rosamaria Montibeller, uma das advogadas de sua firma, que agora estava olhando para Sheilla com os olhos arregalados e boca aberta, um pouco ou muito assustada.

– Ai caralho! – Rosamaria disse com a mão no coração, mas logo balançou a cabeça, tentando focar e ver se era mesmo real sua chefe em sua sala. – Quer dizer, uhm... Senhorita... Castro. – Ela gaguejou, parecendo uma criança que queria correr e se esconder. Rosamaria tinha sido uma das poucas estagiárias que Sheilla contratou quando o período de estágio terminou. Ela é uma boa advogada, Sheilla estava satisfeita com seu trabalho na firma. Mas agora Sheilla não podia dizer que estava feliz em ver sua funcionaria ali, não quando havia muita tensão e raiva correndo por suas veias.

Gabriela franziu a testa. – Como vocês duas se conhecem?

– Ela é minha chefe. – Rosamaria disse, ainda com olhos arregalados.

Gabriela levantou uma de suas sobrancelhas. – Sério?

– Isso não importa. – Sheilla rosnou. – Pegue suas coisas.

Gabriela olhou Sheilla de cima a baixo. – Vamos com calma, Sheilla.

Sheilla fechou os olhos e beliscou a ponta do seu nariz. Ela estava com uma dor de cabeça que perseguia ela desde quando ela acordou. – Gabriela. Por favor.

Gabriela revirou os olhos de forma desesperada, ainda olhando pra Sheilla, que mudou seu olhar para Rosamaria por um momento, que ainda estava examinando-a com descrença nos olhos. Quando Gabriela finalmente encontrou o olhar de Sheilla, ela viu algo como frustação ou dor, Sheilla não conseguia definir. Porque segundos depois, os olhos castanhos se desviaram para o chão. – Tudo bem. – Ela disse derrotada.

Feels Like Home | SHEIBIOnde histórias criam vida. Descubra agora