Merry Christmas

1.6K 158 43
                                    


Quanto mais o natal se aproximava, mais Sheilla decidia que toda essa coisa de Natal em família na casa de Thaísa era uma ideia completamente horrível. Trazer Gabriela com ela, era ainda pior. Todo esse assunto estava deixando seus nervos à flor da pele.

Mas Thaísa tinha ligado para ela semana passada e disse que Sheilla deveria sim, trazer "aquela garota. A barriga de aluguel", como sua acompanhante para a festa e Sheilla prontamente havia concordado. Provavelmente era mais uma oportunidade para suas irmãs interferirem em sua vida, bom, mais do que elas já faziam.

Mas Gabriela também havia concordado em ir muito rapidamente. Talvez Gabriela fosse concordar em ir para qualquer lugar com Sheilla. E Sheilla provavelmente iria seguir Gabriela por aí como um cachorrinho feliz e balançando o rabo.

Ela realmente quase desejou que Gabriela tivesse recusado o convite para a festa de natal. Isso teria sido muito mais fácil. Assim Gabriela não iria ter que sofrer com comentários sarcásticos e olhares de julgamento que sua família daria a morena, na hora do jantar tedioso, onde ninguém realmente queria estar na companhia um do outro. Eles só eram reunidos por um vínculo familiar, mais nada, só vieram medir quanto dinheiro e quando sucesso na carreira cada um tinha adquirido.

Com toda certeza, Sheilla amava sua família, pelo menos na maioria das vezes, mas ela estava absolutamente certa de que eles estavam indo para despedaçá-la como uma matilha de cães selvagens, quando acham um bom pedaço de carne.

Gabriela não parecia perturbada com a festa de natal. Ela mencionou uma vez na semana passada, quando tinha perguntando qual o código de vestuário ela deveria vestir. A resposta havia sido, formal, é claro. Tudo na família Castro era rígido, formal e adequado.

Pelo menos na véspera de natal, o dia foi descontraído. Normalmente Sheilla iria assistir TV e talvez tentar terminar algum trabalho, mas este ano foi diferente. Tudo tinha mudado por conta de Gabriela, é claro. A morena resolveu por si só começar a arrumar o apartamento de Sheilla com o máximo de alegria natalina que ela poderia encontrar. Luzes de natal foram postas nas paredes e móveis, iluminando todo o apartamento com cores vermelhas e verdes vivas. Ela tinha encontrado uma árvore e decorações de natal, tudo de plástico em uma loja de segunda mão. E ela decorou tudo com todas as bugigangas e enfeites bregas que ela tinha achado. Sheilla tinha voltado para casa só a noite naquele dia e ela quase morreu de choque quando viu tudo isso. Gabriela tinha ficado bastante satisfeita, não só com a decoração, mas também com o olhar horrorizado de uma Sheilla em um completo estado de choque assim que colocou seus pés dentro do apartamento.

A véspera de natal foi tranquila. Elas se sentaram e assistiram a alguns filmes durante a maior parte da noite, inconscientemente cada vez se arrastando um pouco mais perto uma da outra no sofá, até chegarem a basicamente ficarem encostadas uma na outra. Este foi o tipo de interação que nenhuma delas mencionaram ou pareceram reconhecer. Mesmo que Sheilla estivesse imobilizada e sorrindo amplamente com uma presença quente pressionada contra ela. O seu autocontrole foi surpreendente, por mais que ela quisesse muito colocar um braço em torno da mais nova e puxar ela para mais perto. Sheilla não o fez.

No entanto, à medida que a noite avançava, a preocupação de Sheilla sobre a festa de natal voltava com força total. Enquanto os créditos de The Grinch começavam a rolar, ela se virou para Gabriela, bastante inquieta. – Então, sabe a festa de natal?

– Sim, eu sei – Gabriela disse de forma divertida. – O que tem isso?

– É... uhm – Ela abriu a boca e fechou, tentando encontrar as palavras certas a dizer e controlando seus nervos. – Eu sinto que devia te avisar antes sobre...

Feels Like Home | SHEIBIOnde histórias criam vida. Descubra agora