Celebration Dinner

1.6K 149 29
                                    


Caroline foi a primeira pessoa a saber da boa notícia. Sheilla ligou para ela do trabalho e ambas concordaram em ir almoçar juntas. Quando ela chegou no local marcado, seus olhos se estreitaram com suspeita. – Hey. – A loira disse com cautela. – O que está acontecendo, Sheillinha?

Sheilla apenas sorriu. – Minha barriga de aluguel está grávida. – Disse ela.

O rosto de Caroline virou um largo sorriso. – Você está brincando comigo? Isso é fantástico, Sheillinha!!

– É. – Sheilla concordou, sorrindo.

– E agora? – Perguntou Caroline, folheando o menu do local em suas mãos. – Vocês vão em um médico?

– Sim, médico e outras coisas. – Disse Sheilla, abrindo seu próprio menu enquanto um garçom veio até elas.

Ambas pediram sua comida e bebida e quando o garçom voltou para a cozinha, Sheilla voltou seu olhar para Caroline, que continuava sorrindo para ela. Os olhos de Sheilla se estreitaram. – O que?

Caroline deu de ombros. – Nada. Eu só queria saber quando vou ser capaz de conhecer essa "Gabriela".

Sheilla levantou uma sobrancelha. – Por que você quer conhecer ela?

– Ah, eu não sei. – Caroline disse com uma risada. – Ela é parte desse processo, temos que incluir ela na família. Fazer ela se sentir confortável e bem recebida.

– Você quer dizer que eu deveria apresentar ela a Fabiana e Thaísa? – Os olhos de Sheilla diminuíram.

Caroline levantou as mãos, balançando a cabeça. – Wow, ninguém está falando para você fazer isso. – Ela suspirou, encolhendo os ombros. – Eu, eu e eu, gostaria de conhecer ela, só isso. Como ela é?

– Ela... – Sheilla fez uma pausa, sua boca abria e fechava. Como ela era? Como colocar em palavras o que Gabriela realmente era? Sheilla não entendia o porquê, mas tentar descrever Gabriela em palavras fez ela se sentir como se estivesse cometendo uma injustiça. Caroline estava esperando palavras curtas, alguns adjetivos que de alguma forma iriam servir para resumir Gabriela. Mas o que ela deveria dizer? – Ela é boa. – Disse Sheilla. – Eu gosto dela.

Caroline riu e balançou a cabeça. – Eu ainda não consigo acreditar que você escolheu alguém que vira hambúrguer.

– Ela estudou pré-medicina na faculdade. – Sheilla disse. – Ela é inteligente. – Ela sentiu a necessidade de defender Gabriela. Mesmo sabendo que não havia nada de errado em alguém trabalhar em restaurantes Fast Food. Caroline não era tão arrogante como Fabiana e Thaísa, mas ela ainda tinha esse ar superior, condescendência de ser criada em uma família como essas, ela não podia culpa-lo. Toda sua família era assim, doía saber que alguém iria achar que Gabriela era menos do que ela realmente é, só por conta de sua profissão.

Caroline riu. – Tudo bem, tudo bem. – Ela olhou para a morena com cuidado. – Entendi. Bom, contanto que você confie nela. Quero dizer, vocês vão ficar presas durante nove meses. – Sheilla ficou em silêncio, assentindo com gratidão pelo garçom que voltou e colocou seus pedidos sobre a mesa. Caroline se inclinou pra frente. – Então, talvez nós pudéssemos jantar juntas, um dia desses?

Sheilla pensou sobre isso. – Eu acho que seria tudo okay pra isso. – Disse ela. – Vou conversar com Gabriela sobre isso. – Ela mudou de repente, ansiosa para mudar de assunto. – E você? Está saindo com alguém no momento?

Caroline revirou os olhos e bufou, fazendo Sheilla resistir ao impulso de sorrir. – Primeiro Thaísa, agora você. – Ela cruzou os braços. – Por que isso é tão importante?

Feels Like Home | SHEIBIOnde histórias criam vida. Descubra agora