Oieeeee, tudo bem???
Capítulo novo pra vocês. Talvez vocês se identifiquem um pouquinho...
Boa leitura 💕
*******
Lyra.
— Não quero parecer uma boba… mas ainda não consegui me acostumar com a beleza desse lugar - Falo enquanto ando pelas pedras de paralelepípedos de Velaris.
— Eu sei! - Feyre me acompanha com o braço entrelaçado ao meu. - Eu amei Velaris assim que coloquei os meus pés aqui. E todos os dias quando acordo e olho a cidade através da janela… - um suspiro apaixonado lhe escapa - É como se eu me apaixonasse por tudo isso de novo.
Apenas sorri para ela e então voltei a minha atenção à cidade. Feyre não pareceu se importar com o silêncio. Ela fazia o mesmo. Admirava a cidade assim como eu, muitas das vezes ela dava uma pausa na tarefa para cumprimentar os moradores admirados que vinham desejar uma boa tarde a Grã-Senhora e suas amigas. Feyre respondia com um sorriso largo e orgulhoso. Enquanto Mor esbanjava simpatia. Os cabelos loiros estavam ondulados e jogados de lado, deixando parte do rosto livre. Os olhos castanhos cintilantes e cílios longos e volumosos sorriam junto com os lábios.
Até eu fui notada.
Pouco tempo depois de começarmos nosso passeio pela cidade. Um feérico já de ideia que vendia flores na rua. Ficou encantado por ver sua Grã-Senhora. Segundo ele, vê-la foi uma grande sorte – é fascinante ver a admiração dos moradores pelo círculo íntimo. Então ele fez questão de presentear Feyre com uma flor roxa. Desejando tranquilidade, paz e realeza. Já a Morrigan, ele lhe entregou uma flor vermelha e disse que lhe deseja um amor verdadeiro e eterno. A feérica o agradeceu com os olhos marejados. E eu…
Bem, quase não acreditei que fui escolhida para ganhar uma delas também. Não consegui contar a felicidade quando o senhor simpático me entregou uma flor azul. Antes que o fizesse, ele me encarou com os olhos escuros e termos e disse que me daria aquela com a cor da minha alma. E então não pude deixar de comentar que era minha cor favorita e ele sorriu. Afirmando que soube logo que me viu. Talvez fosse pelos grampos cravejados de pedras azuis que usava no cabelo, e o bracelete que carregava no braço. Para finalizar ele me desejou sabedoria, lealdade e confiança.
Ainda com a flor em mãos, eu me dedicava a esbanjar sorrisos. Era divertido e prazeroso ouvir as risadas das crianças correndo pelas ruas e as conversas paralelas entre os comerciantes. E o cheiro? Sinto a saliva preencher a minha boca ao sentir o aroma doce vindo de uma pequena confeitaria na cidade. Passamos a tempo de ver a dona da loja colocar uma linda, e provavelmente muito saborosa, torta de chocolate na vitrine. Me obriguei a ignorar a vontade de me jogar em todo aquele chocolate e voltei a dar atenção às minhas amigas.
— Ainda não acredito que conseguiram convencer Cassian a me liberar do treino hoje.
— Somos muito determinadas! - Feyre comenta entre risos.
— Você tinha que ver a cara emburrada dele quando o convencemos. – Mor completou.
— Quando me encontrou no corredor ele disse: "Amanhã a senhorita vai treinar em dobro. Nem pense em me enrolar" - Respondo Mor com uma imitação exagerada de Cassian. Com direito a voz grossa e uma careta mau humorada. Eu não tinha dúvidas que ele me faria treinar o dobro no dia seguinte. Aliás, ele vem tentando me persuadir a treinar no alto de uma montanha, mas eu também sou determinada e teimosa. Ele não me leva para aquela montanha nem arrastada. - E depois saiu bufando e batendo os pés.
As duas riem.
— Um bebezão…- Feyre debocha.
Morrigan parece ter cansado sobre o assunto em questão e segura meu punho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sombras e Estrelas
FanfictionLyra, uma Grã-Feérica teve parte de sua vida roubada ao ser trancafiada e maltratada em uma cela pelo Grão-Senhor da Corte Outonal. Durante muito tempo ela perdeu as esperanças de que, um dia, estaria livre daquele lugar. Com uma ajuda inesperada...