Oiiie, como vocês estão???
Um capítulo bem tranquilo pra vocês ❤️
Boa leitura ❤️❤️
********
Azriel
Eu segurava a feérica em meus braços. Desacreditando na imagem que via em minha frente. Suas roupas estavam encharcadas de sangue. Era impossível saber qual era dela e qual pertencia ao feérico que a prendia ao chão. Sangue manchava a pele pálida. E um corte próximo às maçãs do rosto. Braços com arranhões de todos os tamanhos, pela aparência que tinham, foram causados por uma batalha. Ela teria lutado. Havia sujeira grudada na pele, outra prova de luta. Mas sua perna...Duas flechas atravessam. O sangue escorria...
- Como ela está ? - Feyre perguntou.
Eu encarava a Grã-Feérica em meus braços.
- Está muito ferida. Duas flechas em sua perna e...consigo ver alguns hematomas , mas não temos como saber da gravidade dos ferimentos.
Feyre ajoelhou ao meu lado.
- Ela está gelada! - Feyre tirou seu próprio manto- Tome, cubra ela com isto.
Mesmo desacordada o corpo da fêmea tremia.
Rhysand analisava o corpo da sentinela a alguns metros de nós.
Rhysand acabou com ele minutos depois que chegamos. Não sem antes dar a oportunidade da sentinela falar. Tempo perdido. O feérico riu com escárnio. Cuspiu sangue aos pés de Rhysand, recusou-se a falar, ofendeu a Grã-Senhora e insultou a fêmea desacordada com palavras baixas...desonrosas.
- O desgraçado pertencia à corte de Beron- Rhysand avisou.
Rhys deu alguns passos e chutou para longe a flecha que impedimos que a atacasse.
- Ele iria feri-la com freixo...Ela já estava fraca e desacordada. Queria matá-la.
- Tem certeza que é da corte Outonal? - Feyre questionou.
- Absoluta - Rhysand afirmou.
- O que Beron iria querer dela?
Eu peguei com cuidado uma de suas mãos e encontrei marcas de corrente no punho. Olhei para outra mão e encontrei a mesma marca, ao lado a pele também machucada com a marca de um bracelete que usava. O material da peça brilhava. E não foi diferente com seus tornozelos.
- Ela estava fugindo - conseguir dizer.
- Como sabe? - Feyre perguntou.
- Apenas sei. Além disso, tem marcas de correntes em seus punhos e tornozelos.
- Ela está magra e muito pálida.
O corpo estava maltratado. Machucado. Estava desidratada, provavelmente não comia decentemente a dias... Meu corpo gelou ao pensar que talvez não comia decentemente a muito mais tempo. A pele fina fazia com que eu a segurasse com cuidado. A sensação era que qualquer movimento brusco poderia feri-la.
Rhys encarou a fêmea.
- Devia estar presa a muito tempo - Eu sentia seu olhar pesar sobre nós.
- Precisamos decidir logo o que iremos fazer. - a respiração da feérica ficava mais lenta a cada segundo - Eu consegui cauterizar a ferida, mas não durará muito tempo. Ela precisa de uma curandeira com urgência, se não...
Era como se um nó tivesse se formado em minha garganta. Dizer as palavras seguintes se tornou impossível.
-Vamos para casa, vamos levá-la para Velaris - Feyre decretou - Se ela realmente estava fugindo, aqui será o primeiro lugar que irão procurá-la. E em seguida irão para Corte de Tarquin. Não vou arriscar e deixá-la aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sombras e Estrelas
FanfictionLyra, uma Grã-Feérica teve parte de sua vida roubada ao ser trancafiada e maltratada em uma cela pelo Grão-Senhor da Corte Outonal. Durante muito tempo ela perdeu as esperanças de que, um dia, estaria livre daquele lugar. Com uma ajuda inesperada...