Capítulo 37

3.2K 241 50
                                    

Oieeeee!!!!!

23:37 e eu vindo aqui publicar pra vocês 🥺

Me perdoem o atraso. Trabalho e o estudo tomaram meu tempo, mas as coisas já estão se acertando.

Prometo 😔

Boa leitura 💕

****

Capítulo 37

Azriel.

Uma esfera vermelha no céu e todos se calam. Com a agonia já localizada no peito eu franzo o cenho para o céu.

— Não… – sussurro para as sombras tensas que me cercam.

— Azriel. – Rhysand se aproxima e os olhos violetas acompanham Cassian  aterrissar com Lyra desacordada nos braços. 

Feyre é a primeira a descer as escadas e correr até eles.

— O que aconteceu? 

Chego logo em seguida. Ambos estavam feridos. Cassian tinha sangue seco marcando os cortes no rosto. E Lyra estava pálida e com manchas roxas abaixo dos olhos. Ele não hesita em se aproximar e sem dizer nada passar o corpo de Lyra para meus braços. Ela estava fria e enfraquecida. Seus cabelos estavam sujos de sangue.

— Consegui cauterizar a ferida, mas não tive tempo de ver se… – Cassian cerra os dentes – Não tive tempo de verificar se existem outros. 

— Cassian, o que aconteceu? – Feyre aproxima e toca o rosto ensanguentado de Cassian.

— Fomos atacados no acampamento. 

É a única coisa que consigo ouvir antes de bater as portas atrás de mim. Atravesso com Lyra até o seu quarto com Nuala e Cerridwen entrando logo em seguida. Eu a coloco com cuidado em sua cama.

— Ela tem um ferimento na cabeça. – Explico sem conseguir tirar os meus olhos dela. – Por favor, certifiquem-se de que ela não tem mais nenhum ferimento e chame uma curandeira de for necessário. 

— O que houve? – Nuala pergunta aterrorizada enquanto assiste sua irmã a despir o couro pesado de Lyra. 

— Vou saber agora! – Vejo Nuala pegar ataduras. – Me avisem assim que acabarem aqui. 

Quando saio do quarto ouço as vozes abafadas atravessando as paredes do escritório. Sem perder tempo. Atravesso até o escritório de Rhysand. Feyre estava sentada em um dos sofás ao lado de Cassian, que esfregava uma toalha úmida no rosto. Rhysand estava em pé, com tensão nos ombros e olhar distante.

— Como ela está? – Feyre interroga preocupada.

— Fraca. – Respondo o que sei. – Nuala e Cerridwen estão verificando se tem mais algum ferimento e…

— Acho que vou ajudá-las. – Minha amiga se levanta. – Lyra vai precisar de alguém quando acordar. – Concordo. – Eu peço para chamarem por você quando isso acontecer. 

Feyre não espera minha resposta e cruza a porta. Restante somente nós três no escritório, Cass desembucha: 

— Lyra treinava sozinha enquanto fui buscar algumas armas, no meio do caminho...– Ele interrompe e xinga quando esfrega uma ferida no rosto. – Quando eu estava indo, um grupo me interceptou. Sete, ao todo, disseram que era um acerto de contas…

Rhysand xingou, acompanhado as vozes agitadas na minha cabeça.

— Quantos morreram? – a dúvida na voz indicou que Rhysand, talvez, não gostaria da resposta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 24, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Corte de Sombras e EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora