Capítulo 19

4.7K 567 379
                                    

Lyra

Era um dia frio. E não havia sinais dos outros moradores da casa. Feyre e Rhysand saíram para tratar de assuntos da corte. Elain estava com Nestha. Cass estava nas montanhas illyrianas. Lucien em seu apartamento e não tinha notícias de Azriel desde que o vi pela manhã.

Enquanto caminhava pelo corredor em direção a biblioteca, eu suspirei, aproveitando a paz que aquele lugar me trazia. Eu estava decidir a passar a tarde naquela biblioteca, com o objetivo que fugir de qualquer pensamento que morava em mim há alguns dias. Eu ficarei naquele lugar até meus olhos cansarem de ler. E torcia para que isso demorasse a acontecer.

- Ah... desculpe, não sabia que estava aqui. - Azriel levantou o olhar dos papéis, parecia estar trabalhando- Vou para outro lugar, não quero atrapalhar…

Eu não esperava encontrá-lo ali. Eu ainda estava tão perdida em minhas emoções que não me dei ao luxo de senti-lo. Antes que Azriel pudesse responder, virei meu corpo em direção a saída da biblioteca, estava decidida a sair dali.

- Não...- ele me interrompeu - Por favor fique, não é incomodo algum. 

Bastou um pedido para que qualquer vontade de que tivesse em sair dali, fosse embora. Eu me repreendi por isso. Mas aquela parte insistente de mim, me venceu e, então, eu fiquei. 
Eu sorri e caminhei para um sofá que ficava próximo a janela. Eu me aconcheguei de modo que meu corpo ocupasse os dois únicos lugares. 

Assim que abri o livro eu senti o cheiro do papel. Queria abraçar aquela sensação que senti ao sentir aquele cheiro. Pelo canto dos olhos vi que Azriel observava a minha reação. Ele deu um sorriso sutil ao me ver aspirar o cheiro do livro. Provavelmente me achando uma tola por isso. Eu não consegui encará-lo de volta. Buscava alguns minutos de paz, sem toda aquela confusão existente em mim, então me dediquei a única coisa que me acolheria...

Meu coração parecia dar saltos de alegria assim que comecei a ler a história. 

Eu já a conheci, era minha favorita desde pequena. Mesmo conhecendo o desfecho, mesmo conhecendo todas as reviravoltas...eu amava aquele livro. Li repetidas vezes e ainda me surpreendia, ficava feliz, com raiva, com medo e chorava como na primeira vez. 

Por um tempo eu não era eu. 

Eu vivi cada página. 

Só voltei para realidade quando um soluço inesperado saiu de mim.

Eu estava chorando e mal notei. 

- Está tudo bem ? - Az perguntou preocupado.- Você está chorando!

- Está tudo bem! - respondi enquanto limpava as lágrimas - Acho que foi a emoção da história ou de ler novamente.

Azriel de um meio sorriso.

- É um livro importante para você?

- Ah, sim, é o meu favorito…- a aquela sensação de estar apaixonada voltou em meu peito e não queria encará-la agora - e você? O que está lendo? - mudei de assunto o mais rápido que pude.

Azriel soltou um suspiro e recostou na cadeira.

- Na verdade são documentos, protocolos da última guerra, alguns documentos sobre guerreiros que perdemos e…

Eu vi tristeza tomar conta daqueles lindos olhos, não queria vê-lo assim novamente.

- Sinto muito. 

Ele sorriu de leve.

- Tudo bem. Para ser sincero as vezes nem eu gosto de ler esses documentos. Mal me lembro da última vez que li um livro por diversão.

Corte de Sombras e EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora