Capítulo 8

5.5K 675 97
                                    

Oiiie, tudo beeeem???

Capítulo de hoje é levinho para acalmar o nosso coração ❤️

( só vem meu Encantador de Sombras favorito 🥰)

Boa leitura ❤️❤️❤️

****************

Azriel


A sala de reunião da Corte Estival era venerável. Todos os móveis feitos de madeira nobre com uma riqueza de detalhes em ouro.
Aguardávamos Tarquin há alguns minutos. A sala estava tranquila e silenciosa, o que aparentemente foi um incômodo á Rhysand. 

— Devo me preocupar com você roubando alguma coisa desta vez, Feyre, querida. – provocou Rhysand. 

Feyre respirou fundo e eu já me preparei para a resposta afiada que viria a seguir.

Me perguntava o que fazia naquele lugar com os dois.

— As vezes tenho vontade de arrancar sua língua fora com as próprias unhas, Rhysand – Ela rebateu.

Rhysand sorriu lentamente e eu apenas balancei a cabeça e esperei...mais uma vez.

— Você não faria isso...gosta demais dela para fazer uma coisa dessa.
Feyre revirou os olhos.

— Porco!

Rhysand deu um beijo na cabeça de sua parceira.

— Desculpe – Pediu Feyre a mim.

— Já estou acostumado com as baixarias que vocês dois falam,- Não menti - não me surpreende mais.
Rhys gargalhou e Feyre cruzou os braços irritada.

— Já te disse como é arrogante?

Eu sorri.

— Hoje?  ainda não.

Ela bufou.

— Vocês illyrianos quando não estão sendo dramáticos, estão sendo insuportáveis.

As grandes portas da sala abriram-se e Tarquin surgiu instantes depois. Os olhos do Grão-Senhor voltaram-se diretamente á Feyre, quando falou:

— Meus pertences estão seguros desta vez... – murmurou enquanto a encarava - ou devo me preparar para alguma surpresa?

Feyre revirou os olhos para a provocação. Depois fez questão de me dar uma cotovelada e repreender a mim e a Rhys – pelo laço- por darmos risada.

— Achei que já tivéssemos superado isso, Tarquin – ela disparou.

— Quase isso – o Grão-Senhor respondeu.

— Além disso...se eu lhe contasse deixaria de ser uma surpresa. Mas fique tranquilo, não pretendo roubar nada desta fez. – Feyre rebateu.

— Podemos começar então? – Rhys indagou.

— Bem, como sabem – Tarquin proferiu - meus soldados estão enfrentando alguns aborrecimentos na Corte Primaveril.

Feyre resmungou.

— Imagino que esse aborrecimento tenha garras e um ego ferido – zombeteou Rhys.

— O que ele fez? – Feyre indagou.

Tarquin a fitou.

— Assumiu a sua forma bestial e ameaçou a atacar meus soldados. Por sorte, Varian estava presente no dia, então conseguiu conte-lo. Mas precisamos encontrar uma maneira que controlar está situação, ou melhor, de controla-lo. Se ela persistir, terei que trazer minha forças de volta. Não as deixarei lá para lutarem contra ele enquanto deviam estar protegendo as fronteiras
– Tarquin ponderou-. Caso contrário, terei que ir pessoalmente resolver o incômodo, e posso lhes garantir que não ficarei contente com isso.
Rhys sorriu.

— Sua última opção pareceu bem interessante, ao menos para mim. Mas não será preciso... lidarei com ele. – Rhys declarou.

Tarquin franziu a testa.

— Você pretende resolver a situação ou apenas provoca-lo ?

Rhysand sorriu.

— Por mais que a ideia de provoca-lo seja muito, mas muito atrativa, eu irei com a intenção de resolver estes aborrecimentos – O feérico franziu a testa novamente para Rhysand -. Dou a minha palavra.

Tarquin assentiu.

— Faça o que acredita que deve ser feito. Varian já está começando a ficar irritado por ter que passar tanto tempo por lá.- Tarquin fez um gesto com os ombros -  Acredito que não irá acompanha-lo. – Tarquin direcionou a Feyre.

— Não, não voltarei á aquele tão cedo.

— Foi o que pensei.

— Avise a  Varia que enviarei alguns espiões para trabalhar junto com suas forças – avisei.

— Isso não deixará Tamlin contente de forma alguma – atestou Tarquin.

— Não me importo. Ele que lide com suas frustrações de outra forma. Aquelas fronteiras serão protegidas quer queira ou não. Nem que eu mesmo tenha que ir com nossos saldados até lá.

E não me importava de qualquer forma. A pequena parcela de paciência que tinha para o Grão-Senhor da Primaveril acabara na última reunião que tivemos.
Era inaceitável que ele prejudicasse os trabalhos para a proteção de Prythian. Iria pessoalmente resolver a situação se fosse necessário.

A reunião durou o restante da tarde.  Mal imaginei que teríamos tantos assuntos para resolver. Minha cabeça começou a doer e quando vi, já esfregava as têmporas.

Logo após o jantar, eu, Feyre e Rhysand estávamos em uma sala privativa, que ficava entre os quartos que foram disponibilizados para passarmos a noite.

— Cresseida é muito bonita! – Feyre cochichou para mim.

Entendi a intenção.

— Sim, ela é!

Feyre ergueu as sobrancelhas.

— Hmm!

— Não!

Feyre se jogou no encosto da cadeira.

— Vocês dificultam muito o meu trabalho de casamenteira.

Será que ela sabia que não era tão boa nisso quanto achava que era ?

— Posso lhe garantir que não preciso de uma.

— Sei que não...já estou ciente sobre as muitas amantes!

— Quem contou desta vez?

— Rhysand...

— Vocês costumam a falar da vida dos outros quando estão sozinhos?

— Quando não estamos fazendo coisas mais interessantes...- Rhys se intrometeu- sim.

— Você anda muito fofoqueiro, irmão.

Rhys deu de ombros.

Eu estava cansado e com uma forte dor de cabeça. Resolvi que seria melhor me retirar e ir descansar o mais cedo possível.

— Fico muito grato pelo interesse de vocês, mas lhes garanto que estou bem – falei. – Se me dão licença, eu já vou para meu quarto.

— Não vai ficar mais um pouco ? – Rhys perguntou.

— Gostaria, mas estou um pouco cansado e amanhã partimos logo pela manhã. Então gostaria de descansar.
Rhysand assentiu e então me despedi de todos.

O quarto oferecido a mim era muito bonito e elegante. Mas o que me chamou a atenção e fez com que sorrisse...

A cama.

A cama não era grande o bastante. Não os culpava, obviamente a Corte Estival não era acostumada com asas illyrianas.  Eu estava tão exausto que uma cama onde teria que dormir de bruços, não parecia ser algo tão ruim.

Troquei minha roupas e então me joguei na cama.

Uma tarde tratando de negócios entre cortes; discutindo o temperamento de um grão-senhor com o ego ferido e reconstrução de Prythian tinham exaurido todas minhas energias. Não fiquei surpreso que mesmo estando exausto não consegui fechar os olhos e dormir nem por uns minutos.

Uma brisa agitou as cortinas.
Permitindo que eu avistasse a sacada do quarto e tudo o que ficava do outro lado dela.

E mais uma vez estava caminhando em direção ao céu, queria vê-lo. E estranhamente, senti que precisava vê-lo.

A Corte Estival era muito bonita, uma das mais belas de Prythian, o clima quente era agradável e aconchegante. Aquela noite haviam poucas estrelas no céu. Ele era mais uma mistura de cores. Bonito. Lindo na verdade, mas nada comparado ao de Velaris.

Minha mente regressou há alguns dias atrás. No concerto. A melodia estava fresca, conseguia lembrar de cada acorde. As poucas estrelas brilharam. Então todos as sensações se igualaram á  daquela noite.

A dor de cabeça cessou.

E meus olhos começaram a pesar.

E então decidi que seria a hora de voltar para cama.

Adormeci logo depois.


********


—Obrigada pela estadia, Tarquin – Agradeceu Rhysand.

—Não tem o que agradecer. Torço para resolvermos a situação das fronteiras o quanto antes.

— E resolveremos.

Algo atraiu minha atenção para fora da residência.  Fiquei em silêncio. Não queria atrair a atenção, não até identificar o que seria.

Quando saímos, já sozinhos, a sensação ficou ainda mais forte.

As sombras agitaram-se.

Alertando.

E então eu senti... Perigo e medo e raiva.

Parei abruptamente.

— Azriel, o que houve? – perguntou Rhysand.

Fiquei em silêncio.

Analisando...

Sentindo...

Precisava descobrir de onde vinha essa sensação.

—Azriel? – Feyre chamou.

— Tem algo errado! – informei.
Não esperei nenhum dos dois responder antes de disparar para o céu.

Já sabia para onde ir.







Escrito por Julia ❤️

Espero que gostem do capítulo de hoje 🥰

Até o próximo ❤️🥰



Ahhhh, queria saber de vocês uma coisa...
O que vocês gostariam de ver na fic?
Vou deixar um comentário aqui e vocês respondem lá, tudo bem ?
Pode colocar o que quiserem e quantas vezes quiserem.
Participem por favor ❤️❤️❤️

Beijoooos, com carinho ❤️❤️❤️❤️

Corte de Sombras e EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora