Capítulo 7

5.5K 696 92
                                    

Oieee, tudo bem ???

Posso dizer para vocês que esse e os próximos capítulos foram os que mais me deixaram ansiosa para escrever.

Vou confessar que algumas partes dele foram sonhos que eu tive 🙈

Boa leitura ❤️

********

Lyra 

Eu esperei a madrugada chegar como foi ordenado. 

Vesti um vestido e um manto longo e escuro sobre ele.

Um dia...um dia iria retribuir a sua bondade. Gostaria que fosse libertando-a desse monstro que era seu Grão-Senhor. Gostaria de tirá-la de lá. Eu sentia que ela sabia um lugar onde tinha certeza que seria feliz. Porque havia muito amor dentro dela...eu podia sentir.

Por favor! Aceite minha ajuda. Já vi Beron maltratando muitos de nós. Já o vi torturar meus filhos...aceite a minha ajuda e dê ao meu coração a chance de sentir que fez o correto. 

Foram essas palavras da senhora que terminaram de me convencer. 

Quando o sentinela foi me buscar eu já estava pronta há tempos.

— Está pronta? – Ele perguntou baixinho. 

— Sim. – Minha voz saiu rouca. 

— Então vamos...coloque o capuz do manto e me siga...com cuidado. – Ele alertou.

E então eu o segui e em silêncio. 

Tomando cuidado até ao respirar, não queria fazer nenhum barulho sequer e colocar tudo a perder. Tinha medo até das batidas do meu coração nos denunciarem. 

— Você precisa ser rápida. – Ele disse- Corra o máximo que puder e evite pausas desnecessárias...

Saímos do lugar onde ficava minha cela. Olhei rápido para trás para conhecer o lugar que me manteve presa por todo esse tempo. Era horrível, era velho e destruído. A mesma textura que cobria as paredes da cela também cobria as de fora. E o cheiro...só fora do lugar eu pude ver o quanto ele fedia. 

Ele continuou com as suas instruções. 

- Pare somente para dormir. Se por acaso ouvir barulhos no meio de alguma floresta, mude de caminho discretamente. Procure frutas para comer e beba a água dos riachos. Faça o possível para manter-se viva até encontrar um abrigo.

Minha voz falhava a cada tentativa minha de conversa.

— Tudo...tudo bem...farei como diz. 

Eu quase corri para acompanhar os seus passos. Ele nos levou até um bosque escuro e frio. Eu não sabia ao certo porque não conseguia enxergar muito bem, meus olhos ainda não estavam acostumados a enxergarem tantas informações. Talvez nem o frio era real. Talvez tudo não passe de um corpo que não era acostumado com nenhuma outra sensação que não fosse correntes e açoites. 

Pensei então em quantas coisas eu teria que me acostumar a ter de volta. Quantas sensações eu teria que me acostumar novamente. Chorei em silêncio pensando em tudo que poderia viver e sentir a partir de agora. 

— Por que? Porquê você está arriscando tanto por mim? – eu precisava saber, precisava entender, eu tinha que entender o que dizia a ele que fazer tal coisa valesse a pena. Ele poderia perder tanto por isso...

E era o que mais me preocupava.

Ele não me olhou quando respondeu.

— Comecei a servir Beron não faz muito tempo. E desde então vi muitas atrocidades feitas por ele. 

Corte de Sombras e EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora