Capítulo 15

5.5K 596 177
                                    

OIIEEEEE

Como vocês estão?

Hoje capítulo saiu um pouquinho mais cedo!!!

Boa leitura ❤️❤️

Lyra

Eu observava a cidade pela janela. Nem mesmo a neve carregada tirava a beleza de Velaris. Eu ainda não conhecia a cidade, pelo menos não de perto. Feyre e Rhysand passavam horas se desculpando por não me levarem para conhecer a cidade, mas eu sempre dizia para não se preocuparem com isso. Cassian se ofereceu algumas vezes para voar comigo e me mostrar a cidade dos ares...só que a ideia de estar voando, ainda me deixava um pouco nervosa.

 Enquanto isso passava horas e horas na biblioteca particular da família. Um dos meus passatempos favoritos era a leitura. Amava como os livros tinham o poder de me abraçar e me guiar para suas histórias. Eu as vivia e as sentia na pele.

Quando Azriel me levou para conhecer a biblioteca pela primeira vez, meu coração parecia que sairia do corpo a qualquer momento. Eu jamais vi tantos livros juntos em toda minha vida, não em uma biblioteca particular. Feyre disse que eu poderia ficar a vontade para ler e usar a biblioteca quando quisesse, já que agora estava quase sempre vazia. E então, assim o fiz. Por alguns dias fui companhia dos livros e eles fizeram o mesmo por mim. Eu me dei o luxo de conhecer cada parte daquele lugar maravilhoso. Estava tão faminta pela leitura que nem me dei ao trabalho de contar quantos livros que acabará de ler. Só sei que quando encerrava um eu ia até a primeira prateleira que visse. Fechava meus olhos, tocava um dos livros e então deslizava meus dedos...de olhos fechados e entregue a sensação de que o destino escolheria a história perfeita para mim. Quando meu coração dizia que era a hora, eu abria meus olhos e retirava o livro que meus dedos tocavam. 

Histórias lindas, tristes, surpreendentes...romances, guerras e fantasias. Fora tudo o que li. 

Nuala e Cerridwen entram em meu quarto poucos minutos depois.

— Boa dia senhorita! - as duas cumprimentaram em coro.

Eu sorri. 

Senhorita...era tão estranho ouvir alguém me chamar de tal coisa.

— Ah por favor, não precisa de toda a formalidade comigo... - pedi com simpatia - Podem me chamar de Lyra, acho que nós três ficaríamos mais a vontade se me chamarem assim. 

— Como preferir! - Cerridwen respondeu enquanto Nuala seguia para o banheiro - Podemos começar a preparar seu banho? Já estão todos prontos esperando a se…- eu a encarei e ela sorriu, logo em seguida corrigiu- você para o café.

— Claro! 

Eu ainda me impressionava com a habilidade das duas em preparar banhos. A água parecia aquecida pelos deuses. O cheiro dos produtos… Não era atoa que sempre que acabava de me aprontar eu me sentia linda e confiante. As gêmeas me vestiram com um vestido com um tom verde claro, quase não era possível notá-lo.

Quando estava próxima a sala de jantar, pude ouvir Azriel e Cassian em mais uma de suas discussões casuais.

— Você e sua mania insuportável de não nos deixar comer enquanto não estão todos a mesa - Cassian esbravejou.

— Pare de ser esfomeado, Cassian - Azriel rebateu. - Ela já está descendo. 

Eu dei alguns passos rápidos e então entrei no local.

— Me desculpem o atraso...eu perdia a noção do tempo enquanto olhava a neve lá fora.

Eu corri levemente até a mesa. Antes que chegasse ao meu lugar, Azriel se levantou e foi até o outro lado da mesa, puxou a cadeira ao lado de Feyre - a que eu costumava ocupar, e então esperou até que eu chegasse até ela.

Corte de Sombras e EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora