Na primeira vez que escrevi esse livro, ele se tornou um despejar de palavras que brotavam do fundo do meu coração. O que a personagem principal passou, eu também passei, mesmo que em contexto e formas diferentes.
Com o passar dos anos, percebi que a obra que escrevi aos meus 16 anos serviu para me lembrar de um problema tão comum na vida jovem que não poderia ser ignorado. A defraudação emocional ou a também muito recorrente, autodefraudação. Por isso, decidi reescrevê-lo com os aprendizados que tenho hoje os quais, graças a Deus, me ajudam a manter o coração guardado no Senhor, como a Palavra nos aconselha:
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23
Assim, devo dizer que, ao ler essa história, você tentará encontrar algum culpado para o sofrimento alheio. Enquanto lia ou vivia, eu também já fiz isso, mas devo te pedir para respirar fundo antes de qualquer coisa e se perguntar se o seu coração está devidamente guardado no Senhor. Muitas vezes, os personagens dessa obra serão exemplos de pressa, egoísmo e faltosos em amor, por isso não se espelhe e nem jogue pedras em nenhum deles. Se examine, caro leitor. Aprenda com eles.
O romance em questão será conduzido com muita cautela. Aliás, vale-se dizer que é o tipo de história que dificilmente se repetirá na vida real. Não a tome como uma verdade absoluta ou um exemplo a se seguir. Nem tudo que foi quebrado pode ser restaurado, pois existem inúmeras variáveis fora da ficção.
Antes de prosseguir, não esqueça! O plano de fundo e mensagem principal de Até que te amei remete ao estalar da nossa consciência ao escolher amar a Deus, após sermos alcançados por seu amor. O amor é uma escolha, bem mais que um sentimento.
Com carinho e fé,
Sarinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que te amei
SpiritualeLITERATURA CRISTÃ | TRILOGIA "ATÉ" Livro 2 "Uma das maiores verdades sobre o amor que eu provei e conheci é que ele é uma escolha." As vidas de Maya e Caleb se cruzaram uma vez e o resultado não foi bom. Por causa dele, ela saiu da cidade com o cora...