Capítulo 13

839 50 13
                                    

Malu 💣

Como se já não bastasse ter que aguentar o cara na faculdade e andando com a mesmo grupo que eu ando, ainda tinha que assistir aula na mesma sala que ele, tô começando achar que é um karma, só pode.

Sentei na frente da Laís, e coloquei a mochila em cima da mesa, peguei o fichário, o caderno e agenda de anotações e já deixei prontinhos em cima da carteira, coloquei o celular no meio das minhas pernas e olhei pra frente.

O professor começou sua bela aula e eu sinceramente tenho preguiça de aula de psicologia, por que é uma matéria que realmente exige seu esforço psicológico, é uma aula importante, mas um pouco delicada.

- Alguém sabe a importância da psicologia em qualquer meio da área de saúde? - O professor perguntou, cruzando os braços e encostando no batente da porta.

E nessas horas sempre é uma bela de uma tensão que fica na sala, normalmente ninguém responde de imediato. Como não vi ninguém exitar em responder, levantei o dedinho e o professor me olhou.

- Maria Luísa. - A sala virou me olhando. - Me diga sua resposta.

- A psicologia animal se utiliza de diversas ferramentas que nos ajudam a entender melhor os cães. - O professor afirmou.- ... Por isso, após se formar em medicina veterinária, o profissional tem a possibilidade de se especializar em áreas que estudam o comportamento animal, como etologia ou psicologia animal. - Respondi. Observei um sorrisinho brotar no cantinho da boca do professor.

- Olha, falando assim nem parece a Maria Luísa do começo da faculdade. - Algumas pessoas deram risadas, Incluse eu. - Mas falou muito bem, e a resposta está certa. - Soltei um beijo por cima do ombro me gabando. - E agora na área da medicina humana, alguém sabe me dizer?

O silêncio novamente tomou conta da sala, mas dessa vez não por muito tempo. Ouvir uma voz do outro lado da sala, fazendo todos encararem o dono da voz, encontrando o Dante.

- A psicologia na clínica escola de fisioterapia possibilita aos pacientes um lugar pra palavra. Fazendo eles expressarem sentimentos acerca de suas dores física e psíquica, o que resulta em um trabalho completo e adequado ao paciente. - Virei os olhos encarando o professor, que apenas bateu palminhas silenciosas para ele, que riu.

- Fico feliz em saber que minhas aulas estão servindo de alguma coisa. - Disse, o professor divertido. - Bom saber que voltou da Califórnia e não perdeu a essência de bom aluno. - O Paulo falou pro Dante, que jogou seu corpo para trás se encostando na cadeira.

- O senhor tá ligado que eu sou o melhor aluno dessa sala aqui. - Ele apontou pra sala, e eu quase coloquei o dedo na garganta, odeio gente que convencida.

- Todos são, você é um deles. - Os meninos riram do Dante e começaram dar soquinho no mesmo, e o professor riu. - Mas voltando pra aula agora, vou passar um trabalho pra vocês em grupo, para próxima aula. - O professor virou pra lousa e começou a escrever algo alí.

- Amiga, podemos fazer juntas? - Sentir alguém tocar no meu ombro, e virei olhando pra Laís.

- Sim, podemos. - Concordei.

- Quero que vocês me tragam um trabalho por escrito, sobre os pontos importantes sobre a psicologia. - O professor virou novamente para sala. - E como eu sei que sempre sobra algum aluno, principalmente nesse começo de ano que nem todos se conhecem... - Ele deu uma pausa. - Eu irei escolher os grupos... - Algumas pessoas interromperam ele, bufando. - E nem adianta reclamar, isso não vai me fazer mudar de ideia. Fiz careta pra Laís e ela riu apoiando o queixo na mão.

- Então vamos lá. Karol, Lívia, júnior e Lilian...- Ele começou montando os grupos. - Rafael, Lucas, Bryan e Gabriel... - Mais um. - Dante, ícaro, Maria Eduarda e Maria Luísa. - Ok, agora estou começando ter certeza do karma.

Sobre nósOnde histórias criam vida. Descubra agora