Capítulo 3 - Primeiro dia

117 13 3
                                    

Sakura

Eu não me lembro da última vez em que me senti tão feliz. Finalmente tinha conseguido um emprego. Tudo bem que teria que disputá-lo com a tal da Hinata, mas faria de tudo para me destacar e ficar permanentemente na agência.

Assim que saí da empresa, passei em uma loja de eletrônicos para comprar um celular novo, pelo menos agora o dinheiro faria menos falta já que eu teria uma fonte de renda. Comprei um bem simples, até porque não posso esbanjar o que não tenho.

Desci do metrô na estação do meu bairro e fui saltitando para minha casa, literalmente dando pulinhos.

Vi uma cabeleira loira saindo no portão e corri desajeitadamente até Naruto. Pulei em seus braços e ele, sem entender nada, apenas me segurou e me girou no ar quando percebeu que eu estava rindo.

— O que foi, Fiona?

— Eu consegui o emprego!

Ele continuou me girando e rindo comigo até que me pôs no chão.

— Parabéns! Já não era hora! — falou debochando da minha cara, porém nada poderia tirar minha felicidade hoje.

Segurei em sua mão e o levei de volta para minha casa.

— Vem, vamos contar pros meus pais.

Minha mãe ficou tão feliz que resolveu fazer um bolo e alguns salgados para que comemorássemos meu novo emprego de "assistente administrativo". Naruto olhou de soslaio para mim quando ouviu meu pai falar isso e percebi que ele queria rir.

— Assistente administrativo? — o Uzumaki perguntou quando entramos no quarto e ele se jogou na cama.

— O que acha que meu pai falaria se eu dissesse que a vaga era de secretária?

— Ele também vai adorar descobrir que sua doce e inocente filha está mentindo.

Joguei um travesseiro no Pateta e contei para ele como tudo era diferente na agência. Das pessoas bonitas e arrumadas e das pessoas idiotas e arrogantes também. Naruto ficou chateado quando contei sobre a situação com Hinata. Disse que é comum em muitas empresas e em todo lugar as pessoas darem prioridade a indicações e aparência em vez de competência e currículo.

Antes de ir dormir, abri o aplicativo do Instagram no celular e pesquisei pelo nome do meu chefe, eu estava tentada a fazer isso desde que saí da agência.

Deslizei pelas fotos e encontrei uma dele com Rin. Estavam se beijando em uma praia e na areia tinha escrito: "Quer casar comigo?".

Não era nenhuma surpresa. É claro que um homem bonito e bem sucedido seria comprometido com uma mulher igualmente linda.

Apenas nos meus sonhos alguém como ele olharia para mim.



Acordei mais cedo do que necessário e me arrumei bem rápido para pegar o metrô e ir para meu primeiro dia de trabalho.

Quando cheguei na agência, peguei o elevador e desci no andar que me lembrava ser o do escritório da presidência.

Não vi nada conhecido e comecei a andar pelo local, tinha uma grande movimentação em uma das portas que estavam abertas. Fui até lá e vi algumas pessoas esperando sentadas enquanto outras estavam em uma espécie de palco improvisado.

Um homem esbarrou em mim e eu acabei caindo no chão. Outras duas pessoas apareceram e me levantaram do chão.

— E você quem é? — O homem que havia me derrubado perguntou enquanto eu arrumava a saia do meu vestido. — Não me diga que veio fazer o teste para o comercial. — Ele riu e cruzou os braços, me encarando com o nariz empinado. Ajustei meus óculos no rosto e o observei melhor. Era um homem bonito, bem vestido e com a arrogância estampada na cara. — Diga, garota, o que faz aqui?

True DisasterOnde histórias criam vida. Descubra agora