Capítulo 20 - Sonho ou pesadelo?

85 9 5
                                    

Sakura

15 ligações perdidas.

Olhei para a notificação indicando mais uma chamada do meu chefe, apertei os olhos com força e pressionei o celular na minha testa.

Estava em uma cafeteria americana no centro de Osaka, não ficava muito longe da empresa, mas como o Hatake não conhecia os meus hábitos, não tinha como saber que eu sempre ia ali, comer panquecas e tomar o máximo de café que conseguia. Fazia mais de uma hora desde que saí correndo da Susanoo. Eu sabia que meu chefe era meio surtado, porém não tinha ideia de que era louco de pedra.

Embargar a empresa significa me tornar a dona. Ele sabe disso. Como pode saber disso e querer fazer mesmo assim?

Verifiquei as horas e percebi que o expediente na agência já tinha acabado, então eu podia ir até lá e buscar minhas coisas. Paguei minha conta e sai da cafeteria, tomando o rumo da empresa.

Pouco tempo depois já estava entrando em casa e cumprimentando meus pais, que me chamaram para jantar. Tive que recusar. Tomei um banho, coloquei um pijama e peguei meu diário para escrever sobre mais uma aventura em que me meti desde que consegui um emprego.

O certo a fazer era me demitir, ir para o mais longe da Susanoo que eu conseguisse. Só que já estou envolvida nisso até o pescoço, com os relatórios falsos, a empresa fantasma. Sinceramente, não sei onde estava com a cabeça. Claro que meus sentimentos foram o grande problema. Como eu pude me deixar levar por isso? Sempre acho a maior bobagem quando as mocinhas das novelas fazem idiotices pelos homens que amam. E agora sou uma delas. Que ironia.

Não sei por quanto tempo fiquei olhando para o teto depois de guardar meu diário, mas o som de uma nova mensagem fez meu celular vibrar em cima da mesinha de cabeceira. Peguei com a intenção de colocar no silencioso, porém a mensagem naquele horário chamou a minha atenção. Eram mais de dez da noite e meu chefe tinha me mandado duas mensagens. Pensei que ele tinha desistido de falar comigo depois das 15 ligações que não atendi.

[Kakashi Hatake 22h14]

Sakura

[Kakashi Hatake 22h14]

Sei que não quer falar comigo, mas estou na frente da sua casa

Levantei de imediato e caminhei até a janela para ver se era real. Coloquei um casaco por cima do pijama e desci as escadas fazendo o mínimo de barulho possível, pois meus pais estavam dormindo.

Abri a porta devagar e o vi perto do cercado de flores. Ele estava com a mesma roupa do trabalho. Não sou uma perita nesse tipo de coisa, mas algo me dizia que ele havia bebido.

— O que faz aqui, senhor?

— Você ignorou todas as minhas chamadas.

Apertei mais o casaco no meu corpo por conta da noite fria.

— S-sabia que iria insistir no assunto e preferi não atender.

— Como posso não insistir, Sakura? Sabe o que a empresa significa pra mim. Tenho que fazer de tudo para salvá-la.

— O senhor quer salvar a empresa ou seu cargo de presidente?

Ele soltou a respiração e me encarou.

— Quando meus pais morreram, eu fui adotado pela família Uchiha e cresci com o único objetivo de continuar o legado da minha família da melhor forma possível. Me dedico a Susanoo desde que me conheço por gente, e sei que não sou um bom presidente. Eu faço tudo errado. Estou sempre metendo os pés pelas mãos. Só sou presidente porque você me salvou inúmeras vezes desde que começamos a trabalhar juntos. — Ele se aproximou de mim, ficando a poucos centímetros e eu engoli em seco, sentindo meu coração palpitar mais forte. — Não quero ser presidente por nenhum tipo de ambição egoísta, a não ser a ambição de não deixar a empresa dos meus pais afundar na lama. O único motivo pelo qual eu não abandono a presidência, é o fato de que quem vai tomar o meu lugar é a pessoa mais ambiciosa da face da terra. Sasuke não quer o bem da empresa, se ele se tornar presidente, vai acabar vendendo a empresa. É isso que ele faz com companhias falidas. Isso é o que eu não quero, Sakura. Não quero ver a empresa que minha família fundou ir para o lixo. — O Hatake apertou meus braços de maneira gentil, chamando minha atenção. — E a única forma de isso não acontecer, é se você continuar comigo.

True DisasterOnde histórias criam vida. Descubra agora