Capítulo 12 - Promovida

94 10 0
                                    

Kakashi

— Antes de começarmos a reunião, eu gostaria de dar um aviso — falei quando todos já estavam em seus lugares. — Por algum motivo, hoje, nosso diretor de finanças Orochimaru pediu que um técnico entrasse no computador da minha secretária. Por isso, ele foi demitido e temos um lugar vago na mesa. Dito isso...

— Você demitiu o Orochimaru? — perguntou Sasuke, a pessoa que obviamente já devia estar sabendo de toda a palhaçada e queria fingir que não. — E por que ele faria isso? Qual era o interesse dele no computador de uma secretária?

— Talvez você saiba mais sobre isso do que qualquer pessoa aqui — rebati.

— Está me acusando de algo, Kakashi?

— Se a carapuça serviu. — Dei de ombros.

— Está bom, meninos — disse Fugaku. — Esse era o aviso? — Assenti. — Então vamos começar a reunião.

— Claro. — Sentei em minha cadeira e acenei para Sakura.

Eu sabia que ela estava nervosa, mas era incrível como em momentos como aquele, ela conseguia manter a postura e não se abalar. Também sabia que aquilo era praticamente um sacrifício. Ela não queria mentir para todos, tampouco eu. Mas estava fazendo mesmo assim.

Sakura apresentou o relatório e respondeu todas as dúvidas insistentes de Sasuke, sem deixar nenhuma lacuna aberta para suspeitas, parecia tudo real e como eu gostaria que fosse para que não tivéssemos que maquiar a verdade.

Agora a questão era como iríamos fazer para chegar onde havíamos demonstrado no relatório e ainda cumprir as próximas metas. Não sou tolo, é óbvio que teremos que continuar mentindo até que realmente cumpramos com o esperado.

— Se estão todos satisfeitos, agora eu preciso dar mais um aviso. Sakura, vem aqui. — Chamei-a e apoiei a mão em suas costas. — A partir de hoje a Sakura não será mais minha secretária, ela será minha assistente. — Seus olhos brilharam como se quisesse chorar e pelo canto do olho vi Rin ficar de boca aberta.

— É uma ótima decisão, filho — disse Fugaku. — Sakura tem se mostrado muito eficiente em seu trabalho. Merecido.

— O-obrigada, senhor Uchiha — Sakura agradeceu.

— Parabéns, Sakura, parece que você está fazendo um ótimo trabalho com os números — falou Sasuke, antes de sair da sala de reuniões e ir embora.

Sakura engoliu em seco.

— Será que posso falar com o senhor? — ela pediu.

— Claro.

Me despedi de Fugaku e Mikoto e recebi um olhar de "conversamos depois" da Rin. Sabia que ela teria muito para falar sobre a promoção de Sakura, afinal ela queria que Hinata fosse minha assistente desde o início.

— O que foi, Sakura? Pensei que ficaria feliz com a promoção — falei assim que chegamos ao meu escritório. Ela não parecia nada entusiasmada com o fato de que vai receber mais agora.

Sakura olhou para trás, pelas janelas de vidro do meu escritório e fechou a porta.

— E-eu só ganhei essa promoção por conta da maquiagem no relatório, não foi? — perguntou apreensiva, mexendo as mãos como sempre fazia quando estava nervosa. — Porque se foi isso, senhor, eu não quero...

— Não fale bobagens, Sakura. Você merece ser mais do que minha secretária, até porque, tudo que faz é muito mais do que deveria com o cargo que tem. Sei que não gosta de estar mentindo, eu também não, mas espero que em breve isso não seja mais necessário. Agora, — Apontei para o corredor. — parece que suas amigas querem te dar os parabéns. Vá com elas, está liberada por hoje.

True DisasterOnde histórias criam vida. Descubra agora