Capítulo 10 - Uma mentira faz mal?

92 6 0
                                    

Sakura

— Não acredito que você caiu nessa, Sakura! Eu vou matar esse cara — Naruto falou enquanto afagava minhas costas.

Estávamos deitados na minha cama, abraçados. Eu podia sentir meu amigo fervendo de raiva, e sabia que um simples pedido meu para que ele quebrasse a cara de Suigetsu seria o suficiente para ele sair em disparada na direção do homem. Mas não valia a pena, eu preferia que ele ficasse ali comigo, me reconfortando. Não poderia escolher um amigo melhor.

— Não é algo que nunca tenha acontecido antes, né?

Enxuguei as lágrimas e me levantei.

— Sakura... — Naruto tentou falar.

— Deixa isso pra lá. Preciso te contar o que aconteceu hoje no trabalho.

Quando terminei de contar sobre o suborno que recebi, o queixo dele estava quase no chão.

— A gente poderia ser rico...

— A gente não poderia ser nada, Naruto. É óbvio que não vou aceitar. Se meu pai descobrisse uma coisa dessas, ele me deserdaria.

— Como se você tivesse algum dinheiro pra herdar.

Peguei um travesseiro e joguei na cara dele.

— Idiota.

— Boa noite. — Kizashi apareceu na porta, como se tivesse sido invocado ao falarmos sobre ele.

— Oi, pai. — Ele me encarou e estreitou os olhos.

— Estava chorando, filha? O que esse moleque fez? — perguntou, apontando para o loiro na minha cama.

— Não, pai. É só uma irritação nos meus olhos — falei antes que Naruto pudesse abrir a boca.

— Sei. — Kizashi sabia que era mentira, mas não insistiu. — Sua mãe tá chamando vocês pra jantar.

— Nós já vamos descer.

— Senhor Haruno? — Naruto começou a falar, e eu já sabia que boa coisa não ia sair. — O senhor acha que seria antiético receber uma comissão pra facilitar a compra de...

Meu pai ergueu a mão para que ele parasse de falar.

— É claro que é antiético, garoto. E você sabe disso, não faça perguntas idiotas.

Eu desatei a rir quando Kizashi saiu e bateu a porta.

— Eu te avisei.

— Nunca seremos ricos. — Naruto se jogou na cama, fingindo indignação.

— Nunca diga nunca, Pateta. Ainda vamos abrir nossa empresa.

— Investimentos H&U.

— Você vai pensar em um nome melhor.

Rimos e descemos para jantar. Estar com Naruto e minha família sempre fazia eu me sentir melhor, apesar de tudo.



Cheguei cedo na Susanoo e o presidente já estava no escritório, encostado na mesa e batendo o pé no chão. Não parecia nada feliz.

— Bom dia...

— Alguém em algum lugar deve estar tendo um bom dia, Sakura, mas eu não. — Ele se aproximou e ficou a poucos centímetros de mim, tive que olhar para cima. Engoli em seco. — Você pretendia me contar que recebeu um suborno?

True DisasterOnde histórias criam vida. Descubra agora