Capítulo 8 - Cúmplices

91 12 3
                                    

Kakashi

— Você perguntou isso sete vezes desde que saímos da casa dos meus pais, e nas sete vezes a minha resposta foi a mesma.

— E nas sete vezes você foi evasivo.

Fechei a porta após Rin entrar. Afrouxei o nó da gravata e puxei pela minha cabeça enquanto andava em direção ao meu quarto. Ela insistiu em vir para cá em vez de ir para o próprio apartamento, e eu não entendo o porquê, se sua intenção era apenas brigar, melhor ter ido para lá.

— Eu não sei, o que mais quer que eu diga?

— Então me faça entender porque uma secretária não aceitaria uma proposta de emprego melhor?

Esfreguei os olhos, cansado daquela conversa, e suspirei fundo. É claro que o fato de Sasuke ter oferecido um emprego de economista para Sakura me deixou surpreso. Mas o fato dela não ter aceitado me deixou mais surpreso ainda. Qualquer pessoa no lugar dela aceitaria sem nem mesmo pensar a respeito.

— Você prometeu algo a ela, não foi? — Rin insistiu quando não obteve nenhuma resposta.

Tirei as roupas e peguei a toalha para tomar banho.

— Sim, claro, prometi dar todas as minhas ações pra ela, não sabia?

Rin bufou.

Entrei no banheiro e tranquei a porta. Ao menos durante o banho eu queria um pouco de paz. Decidi que precisava de um banho longo e relaxante.

Não demorou para que as batidas na porta começassem.

— Você vai passar a noite toda aí? — ela gritou.

Passei mais alguns bons minutos só de olhos fechados enquanto a água descia pelo meu rosto.

— Que demora! Eu tomei banho no outro banheiro e esperei por-

— Sim, Rin, eu entendi. Demorei muito no banho, mas esse era o meu plano desde o início.

— O que você quer dizer? — Ela estreitou os olhos. — Bom, não importa, eu só acho muito estranho que a sua secretária-

— Sério? Pensei que esse assunto já tinha acabado. — Terminei de secar meu corpo e vesti uma calça. Deitei ao lado da minha noiva insistente e dei uma última olhada no celular antes de me cobrir. — Tive uma ideia, por que você não liga pra ela e pergunta? Só não consigo entender porque o fato dela não ter aceitado o emprego do seu querido Sasuke te incomoda tanto, não sabia nem que você se importava com ela.

— Ah, por favor, Kakashi, ela é uma coitada. Sei que você só a aceitou como secretária porque a outra opção era a Hinata. Tô perguntando isso porque qualquer pessoa em sã consciência assinaria o contrato sem pestanejar. A não ser, claro, se esperasse algo melhor no atual emprego.

— Talvez ela tenha percebido que o Sasuke não vale nada. — Sorri de maneira bem cínica e fechei os olhos com a intenção de dormir e finalizar aquela conversa incômoda.

— Kakashi! Se estiver me escondendo algo-

— Boa noite, Rin.

Eu com certeza escondia várias coisas, mas essa não era uma delas.



Cheguei na empresa bem cedo, antes da maioria dos funcionários, inclusive da Sakura. E depois que a vi chegar, a observei ir para lá e para cá, com documentos nas mãos ou então para falar comigo sobre algum ponto importante em que precisava da minha opinião. Ela sempre sorria para mim, então imagino que esteja feliz trabalhando na Susanoo. Mas isso não responde ao porquê de não ter aceitado uma oportunidade que só conseguiria depois de alguns anos de experiência.

True DisasterOnde histórias criam vida. Descubra agora