Capítulo 7

770 94 17
                                    

O sábado chega mais rápido do que imaginei. Talvez porque eu tenho passado muito tempo conversando com John, com Nina e os outros. Esses dias tem sido muito bons e eu quero que durem para sempre.

Nina sai do banheiro do quarto dela com uma roupa diferente. Ela está escolhendo o que vai vestir para a festa mais tarde.

- Eu gostei desse. - Ela olha no reflexo do espelho. - O que você acha?

Tiro os olhos do celular e olho atentamente para a combinação que ela escolheu. Um short jeans e uma blusa com estampa em tons terrosos que combinam muito com ela.

- Eu acho que ficou bom. Mas podia mudar o jeans por outro. Algum que tenha mais cara de noite.

- Você pode me ajudar a escolher, então. Eu não sei o que você quer dizer com cara de noite. - Ela olha as gavetas. - Com quem você tá falando que não levantou daí desde que chegou?

- Com o John, claro. - Bloqueio o celular e vou até ela. - Deixa eu ver o que você tem aqui. - Olho as gavetas com cuidado e pego um short preto. - Aqui. Eu acho que esse vai ficar bom.

- Vou provar, então. - Ela pega a peça de roupa na minha mão e entra no banheiro. - O John vai te acompanhar na festa hoje?

- Não convidei ele. Acho que o pessoal pode não gostar se eu levar ele.

- Que nada! Chama ele antes que marque com outras pessoas. Eu falo com os meninos, mas não acho que vão se importar.

- Não sei. - Olho para as notificações do celular, mostrando as mensagens dele. - E se eles não concordarem?

- Sem paranoia, amiga. Convida logo. - Ela sai do banheiro e se olha no espelho. - Vai ser a primeira festa de vocês, vai ser bem mais divertido. - Chega perto de mim. - E você pode finalmente apresentar a gente.

- Eu vou perguntar se ele está livre, então. - Volto a nossa conversa e começo a digitar. - Pronto. Agora é só esperar ele responder.

- A Amanda disse que tudo bem você levar ele. - Nina larga o celular e volta ao banheiro. - Agora você pode ficar despreocupada.

- Que bom. - Meu celular apita e eu vejo que é a resposta do John. - Ele disse que não tem nenhum plano para hoje. Ele vai.

- Legal! - A voz dela sai abafada pela porta. - Vamos fazer um lanche e depois começamos a nos arrumar, então. 

Ela sai do banheiro e eu coloco meu celular para carregar sobre a escrivaninha dela antes de descermos para a cozinha.

*

Termino de passar o batom nos lábios e olho uma última vez. Escolhi um tom mais fechada de rosa mas ainda não estou tão segura com o tom.

- Nina. - Olho para ela ao meu lado aplicando rímel. - O que acha desse batom? Combinou comigo ou está muito chamativo?

Ela afasta o aplicador de perto do rosto e me olha por um tempo.

- Não. Acho que combinou com você. - Volta a olhar no espelho. - Tá linda, amiga.

Meu celular apita. É uma mensagem de John.

- John já está aqui na frente. - Olho para ela. - Posso dizer que já estamos descendo?

- Pode. Só vou pegar meu celular e minha bolsinha e já desço. Pode ir na frente, não quero atrapalhar seu momento a dois.

- Não atrapalha. - Levanto e sorrio. - Mas obrigada. Eu já vou.

- Vai. - Sorri de volta. - Aproveita.

Saio do quarto e desço as escadas com um pouco mais de pressa que o normal, mas com cuidado. Quando saio da casa ele está saindo do carro e sorri quando me vê. Bate a porta e vem na minha direção. 

Era Uma Vez... Os StirlingOnde histórias criam vida. Descubra agora