Capítulo 19

277 32 9
                                    

Deixo o pequeno Matthew com a babá depois de amamentá-lo, então desço para tomar o café da manhã com os outros membros da família. Hoje toda a família vai se reunir depois de um bom tempo para contar as novidades. Até o Michael e a Francesca conseguiram vir.

- Desculpa por isso. - Digo quando chego a sala de jantar, onde todos já estão sentados ao redor da mesa. Tomo meu lugar ao lado de John. - O Matthew normalmente acorda mais tarde, mas ontem ele dormiu sem se alimentar bem, como de costume, e eu fiquei com pena de acordar.

- Tudo bem, Cat. - Minha sogra coloca a mão sobre a minha. - Você não pode controlar essas coisas, nós entendemos.

- E, afinal, quem teria coragem de perturbar o sono daquele bebê lindo? - Francesca comenta, sorrindo na minha direção.

- É verdade, prima. Vocês fazem bebês muito fofos, não tem como não se apaixonar. - Michael pisca. - Mas eu fico triste por não brincar com o Matthew hoje, estou com saudades.

- E de mim, tio Michael? - William pergunta, olhando para o mais velho com um biquinho. - Não sentiu minha falta? Eu estou acordado, então posso brincar.

- Claro que senti sua falta, garotão. Nós vamos brincar juntos daqui a pouco, quando você devorar toda essa comida no seu prato.

Meu filho assente várias vezes e se concentra no prato. Eu também volto a comer. O Matthew não precisa mamar tanto quanto antes, agora é só a noite e de manhã, mas ainda preciso me alimentar bem para fazer isso.

- Então, o que planejam fazer hoje? - John pergunta, logo tomando um gole de café. - Nós podemos ir ao parque juntos mais tarde. Eu só tenho uma reunião hoje.

- Eu acho uma ótima ideia. Uma tarde em família vai ser ótima. - A mãe dele apoia.

- Por mim, pode ser. - Também concordo, olhando para o meu marido. - Eu preciso ir na casa do Colin e da Penélope, mas quando voltar nós podemos ir.

- Na casa do Colin? - Alexander me olha. - Você não comentou nada. O que vai fazer lá? Marcou algo com a Penélope?

- Não. - Franzo a testa. - Mas... Eu achei que tinha te contado. Me desculpa. - Coloco a mão sobre a dele. - O Colin me pediu para ler alguns capítulos do novo livro dele.

- E por que ele não pede para a esposa dele? - A pergunta dele me surpreende.

- Ele já pediu, John. - Olho para Francesca. Espero que ela não leve a pergunta a mal. - Mas quer uma segunda opinião. - Aperto a mão dele. - Só isso.

Ele me olha por um tempo, então desvia os olhos para o prato.

- Claro. - Ele sorri para o primo. - E vocês? Em que ponto está a reforma da casa? Estávamos comentando como estamos ansiosos para ver o resultado.

- Não mais do que nós dois, claro. - Michael sorri para a esposa e toca a mão dela sobre a mesa.

Eles começam a falar sobre a casa e a chegada do bebê que, apesar de ainda demorar um algum para nascer, já está deixando todos ansiosos para ver seu rostinho. O primeiro filho. Eu entendo como pode nos deixar loucos. Novas experiências já são um pouco assustadoras, mas quando se trata de um bebê que depende de você para sobreviver e viver bem tudo fica ainda mais aterrorizante.

Me deixo levar pela conversa, principalmente quando a Francesca me pede algumas dicas sobre gravidez e filhos. Ela diz que já perguntou a irmã e as cunhadas, mas quer saber várias opiniões. Eu respondo todas as perguntas dela e me distraio por algum tempo. Mas não consigo esquecer a reação de John ao convite de Colin. Nós temos que conversar sobre isso.

Era Uma Vez... Os StirlingOnde histórias criam vida. Descubra agora