Capítulo 16

344 40 10
                                    


Depois da noite maravilhosa e do final de semana cheio de passeios e momentos a dois, infelizmente, temos que voltar para Londres. Então saímos do hotel bem cedo na segunda, para poder chegar em casa antes das minhas aulas começarem. Como dormimos cedo na noite anterior, não vemos problemas em ficar acordados durante a viagem.

John dirige muito bem, me sinto seguro ao lado dele. Passamos o caminho todo cantando as músicas da nossa playlist e já fazendo planos para outro fim de semana como esse. O clima entre nós está tão bom, que quando paramos na frente da minha casa, sinto vontade de pedir pra ele continuar dirigindo. Mas não faço isso.

- O fim de semana foi ótimo. - Tiro o cinto de segurança e passo meus braços ao redor do pescoço dele, deixando um beijo em seus lábios. - Eu amei, de verdade.

- Eu também amei cada momento. - Me beija de novo. - Você tem que ir pro colégio, mesmo? Eu queria ficar mais tempo com você.

- Tenho, sim. Se eu quiser ir pra faculdade no próximo ano não posso faltar nenhuma aula.

- Eu sei. Você ainda tem dificuldade com as matérias?

- Não. Agora parece que, finalmente, encontrei meu ritmo. Mas não posso dar bobeira. - Abro a porta do carro. - Manda mensagem quando chegar em casa?

- Mando. - Ele sorri. - Nos vemos depois?

- Espero que sim. - Pego minha mala de mão no banco de trás. - Nós combinamos depois, tudo bem?

- Tudo bem. - Dou um passo para trás e aceno com a mão. - Tchau. Te amo.

- Também te amo. Dirija com cuidado.

Começo a andar até a porta e vejo que ele espera que eu entre antes de ir embora. Eu aceno uma última vez antes de fechar a porta, então entro em casa devagar, sem querer fazer muito barulho. Olho a hora no celular. Tenho uma hora pra tirar um cochilo antes de terminar de me arrumar, então assim que chego no quarto me jogo na cama.

*

Nina me encontra na entrada do colégio, como sempre, e logo me abraça quando me vê.

- Amiga, que bom te ver. - Ela se afasta e nós andamos até a lateral do colégio pra deixarmos nossas bicicletas. - Como foi a viagem? Eu vi que encontrou o Edward por lá.

- Foi ótima. Nós passeamos bastante, visitamos alguns cafés incríveis... Inclusive, temos que combinar de ir juntas, eu quero muito te apresentar. - Entrelaço meu braço ao dela depois de guardar as bicicletas. - Foi quase tudo legal.

- Quase tudo? - Ela me olha. - O que aconteceu? Os pais dele são chatos? - Franze a testa. - Vocês não se deram bem?

- Não, não foi isso. Eles foram muito gentis comigo. Eu gostei muito deles.

- Então, qual é o problema? - Ela senta no lugar dela e logo vira pra mim.

- Quando nós saímos do restaurante, encontramos o Edward e ele convidou a gente pra sair junto com uns amigos dele. Eu achei que estava tudo bem, mas o John não gostou. - Suspiro. - Fiquei muito chateada com isso. Eu não percebi que ele preferia ficar no hotel.

- Vocês brigaram por causa disso?

- Não diria isso. Brigar é uma palavra muito forte. Mas a gente meio que ficou se evitando e, apesar de termos feito as pazes, eu acho que ainda continuei me sentindo culpada.

- Discussões de casal são normais, amiga, não precisa ficar remoendo. Não é como se, em anos casados, vocês nunca tivessem discutido.

- Tem razão. Mas não somos mais casados e também não estamos mais no passado. Temos que saber lidar com isso.

Era Uma Vez... Os StirlingOnde histórias criam vida. Descubra agora