Capítulo 18

294 34 0
                                    

As minhas primeiras aulas são uma chatice. Tenho que me esforçar mais ainda pra me concentrar do que normalmente faria já que o conteúdo é tão chato. Mas quando o intervalo do almoço chega tudo parece melhorar.

Nina e eu compramos nosso lanche e vamos para a sala. Estamos conversando sobre o John e o Paul, então sentar na mesa de sempre não é o ideal. Não quando o nome do Edward tá envolvido na conversa.

- Mas agora parece que estamos em sincronia, finalmente. - Sento na minha cadeira. A sala tá vazia, então podemos conversar melhor. - Eu espero que ele não se sinta mais daquele jeito. Mas acho que eu deixei bem claro como me sinto. Sobre tudo. O John pareceu bem melhor quando foi embora.

- Que bom, amiga. - Ela morde um pedaço do sanduiche. - Mas... - Faz uma pausa pra engolir. - Você acha que tem alguma chance dele estar certo? Sobre - Olha na direção da porta. - O Edward.

- Não. Ele nunca deu a entender que gosta de mim romanticamente, ou levou nossas conversar pra outro lado. - Bebo meu suco. - Acho que o John só tá tendo dificuldade de se acostumar com nossa nova realidade, só isso. Por que? Você também percebeu alguma coisa?

- Ah. Não que eu tenha percebido... Assim, percebido é uma palavra muito forte. Mas eu acho que ele te olha demais, sabe? - Faz uma pausa pra tomar seu suco. - Desde que eu apresentei vocês eu vi isso. Só não falei nada porque pouco tempo depois você reencontrou o seu John.

- Mas eu nunca percebi. - Tento lembrar de alguma coisa, mas nada aparece. - Você acha que eu devo me afastar?

- Se você não percebeu é porque não está interessada, então ele deve ter ficado na dele porque viu isso. Viu que não tinha chance, principalmente agora que você tá muito bem comprometida. Acho que você não precisa se afastar.

- É. Mas se ele tentar alguma coisa eu não vou pensar duas vezes. - Faço uma careta. - Acho que não me sentiria a vontade se as suspeitas se concretizassem.

- Eu também não. Ainda bem que eu não tenho esse tipo de problemas. - Ela termina de comer e dobra o guardanapo. - Inclusive, você já começou a receber as cartas de aceitação?

- As faculdades já começaram a enviar? - Mordo meu sanduíche, prestando ateção na minha amiga. - Eu não sabia.

- Acho que sim. Ouvi algumas meninas comentando quando eu fui ao banheiro mais cedo. - Ela suspira. - Eu tô tentando não pensar no assunto desde que eu ouvi, mas já comecei a ficar nervosa sem mesmo ter certeza.

- Calma, amiga. A gente se inscreveu em várias, nós vamos conseguir. - Seguro a mão dela. - Se tem uma coisa em que somos boas é em escrever redação, então não tem como nenhuma delas selecionar a gente.

- Eu espero que sim. Você sabe como eu sou. - Sorrio, assentindo. - Eu sei que ainda temos outra chance no fim do ano letivo, mas queria conseguir agora pra ficar mais tranquila.

- Vamos torcer muito, então. - Olho a hora no celular. - Daqui a pouco a aula começa, vamos jogar esse lixo fora. - Junto as coisas sobre minha mesa.

Eu ainda não tinha pensado sobre as admissões das faculdades. Mas fico feliz de ter me inscrito em várias, inclusive na faculdade onde o John estuda. A gente nem se conhecia quando fiz isso. Se eu for aceita vou ficar muito feliz. Posso até não demonstrar, mas eu também queria ter mais tempo com ele. Estudando no mesmo campus nós vamos ter mais oportunidade para ficarmos juntos.

*

A noite, John janta na minha casa e, depois de passarmos um tempo conversando com meus pais, vamos para o meu quarto assistir um filme.

Coloco o notebook sobre meu colo e apoio as costas na cabeceira. John faz o mesmo, passando o braço ao meu redor.

- Eu queria poder vir todos os dias pra passar muito tempo do seu lado, sabia? - Beija minha bochecha. - Mas minhas provas vão começar logo e eu tenho que estudar com antecedência.

- Que pena. - Olho na direção dele. - Mas ainda podemos estudar juntos quando você quiser. - Toco o rosto dele. - Sabe que eu amo te visitar quando estuda naquela biblioteca maravilhosa. - Sorrio.

- Eu sei. Mas não vai ser chato? A gente não vai poder conversar direito nem nada.

- Mas ainda assim vamos estar do lado um do outro. E vai ser só até as suas provas acabarem. Eu não me importo, você se importa?

- Não, claro que não. O importante é estar com você. - Sorri. - Como sempre a minha Cat tem toda a razão.

- Sempre. Ah. - Eu deixo o notebook de lado e viro pra ele. - Eu tenho que te perguntar uma coisa.

- Tá. - Ele assente, mas percebo certo receio em sua expressão. - Pergunta.

- A faculdade em que você estuda costuma mandar as cartas de admissão a partir de qual mês? A Nina comentou uma coisa que ouviu mais cedo e eu fiquei curiosa.

- Ah. - Ele faz uma pausa, pensando. Vejo a ruguinha entre suas sobrancelhas aparecer. - Se eu não me engano elas devem começar a ser enviadas em uma semana. Um pouco mais, talvez. É sempre na primeira semana do mês que vem. Por que?

- Nada. Eu me inscrevi, então queria saber quando as cartas vão começar a ser enviadas pra me preparar.

- Você se inscreveu? - Ele sorri, todo empolgado. - Mas... O processo seletivo foi há alguns meses e o próximo só no fim do ano.

- Eu me inscrevi antes da gente se conhecer. Antes de tudo, na verdade. Não é louco? Talvez a gente estude no mesmo campus ano que vem.

- Não é louco. É o destino, eu te falei naquela tarde. - Ele me beija e segura meu rosto perto do dele. - Eu vou torcer muito pra que a sua carta chegue logo. Mas, se não chegar com a resposta que a gente quer, não tem problema.

- Com certeza. E eu ainda posso tentar de novo daqui a alguns meses. Vamos ser positivos.

- Eu sei que vai dar tudo certo. Nem o tempo, nem ninguém conseguiu nos separar até agora, não vai ser uma resposta negativa que vai conseguir fazer isso.

Sorrio com as palavras dele e seguro seu rosto pra, em seguida, juntar nossos lábios num beijo. Talvez tenha sido mesmo o destino. E, mesmo que não tenha sido, não importa. Nada pode nos separar. Eu acredito nisso.

*

Postando agora porque minha internet caiu e só voltou há pouco tempo. Espero que gostem dessa reta final, amigas. E que continuem comigo depois que essa história chegar ao fim. Tenho umas coisinhas bem legais planejadas.

Obrigada por ler até aqui. Beijão! Até o próximo capítulo.

Era Uma Vez... Os StirlingOnde histórias criam vida. Descubra agora