Capítulo 10

596 81 4
                                    

Jogo o copo de café no lixo e volto pra perto de John.

Estamos andando um pouco pela cidade antes de passar no mercado pra comprar algumas guloseimas pra levar pra casa do Paul. Hoje vamos fazer uma noite de cinema lá, nós quatro juntos. Vai ser muito legal. 

Passo meu braço pelo dele, que me puxa pra mais perto. 

- O que acha de passarmos naquela livraria antes? - Desvia o olhar da livraria pra mim. - Preciso comprar uns livros de estudo.

- Por mim tudo bem. Eu posso ver se tem alguma coisa que me agrade também. Mas nada tão chato quanto livros de estudo, claro.

Ele sorri.

- Claro. Sorte a sua poder ler apenas por diversão. - Nós entramos, então olho ao redor, pra todas as grandes prateleiras. - Eu vou até a seção de história. 

- Tudo bem. Eu vou dar uma olhada em algumas seções e depois te encontro lá. 

Ele assente e beija minha bochecha.

Vou para a direita, procurando a seção de romance, enquanto John vai para a esquerda. Ando devagar entre as prateleiras, deslizando a ponta dos dedos sobre as lombadas dos livros e desviando quando alguém aparece na minha frente, também procurando algo para ler.

Vejo uma prateleira mais ao fundo, com belas lombadas com detalhes em dourado e sigo até ela. São os clássicos. Vários livros em edições lindas, que me fazem querer comprar todos. 

Estou folheando uma edição de orgulho e preconceito, quando vejo um livro mais no alto que chama minha atenção. Guardo o livro em minhas mãos e fico na ponta dos pés pra pegar o que acabei de ver. 

Quando finalmente o tenho em minhas mãos, não consigo acreditar. Sorrio ao ler o título e começo meu caminho até a seção em que John está. 

Coloco o livro atrás das costas quando o vejo. 

- O que está aprontando, senhorita? - Ele sorri quando me vê.

- Nada. - Sorrio de volta. - Tenta adivinhar o que encontrei. 

- Hum. E o que ganho no caso de acertar? 

- Nós podemos negociar depois. Caso você acerte, claro.

- Tudo bem. - Ele pensa por um tempo, então dá de ombros. - Um livro sobre nossa família.

Franzo a testa. 

- Esse livro existe, mesmo? 

- Não. - Sorrio. - Mas foi o melhor que consegui pensar.

Reviro os olhos.

- Que decepção. Por um instante pensei que poderia existir.

- Eu teria te contado se existisse. Mas, me conta, o que tem nas mãos? Não faço a menor ideia do que pode ser.

- Sem graça. - Mostro o livro a ele. - Olha que incrível. Fiquei surpresa quando vi, não sei porque.

Ele desliza a ponta do dedos pelo nome do autor, Colin Bridgerton, então sorri.

- Uau. É incrível, mesmo. Parece que foi ontem que lemos o primeiro rascunho.

- Sim. Ainda me lembro bem. - Sorrio, olhando o título. - Principalmente da leitura que fizemos. Colin estava tão nervoso. Pensou que não iam gostar.

- O que se provou completamente errado. - John desvia o olhar do livro pra mim. - Ainda bem que você e Penélope o incentivaram a não desistir.

- Ele só precisava que alguém acreditasse nele. Não fiz nada demais. Apenas apoiei meu amigo.

Era Uma Vez... Os StirlingOnde histórias criam vida. Descubra agora