Apoio minha cabeça no ombro de John enquanto termino de responder as últimas questões da tarefa. Ele passa o braço ao meu redor enquanto me observa.
- E aí? Fiz tudo certinho? - Olho na direção dele quando termino.
- Tudo certinho. - Ele sorri e beija meus lábios. - Tô muito orgulhoso de você.
- Eu sabia que eu tava só um pouco enferrujada. - Fecho o caderno e o deixo de lado, sobre a mesa de centro. - E você explica muito bem também, não vou tirar o seu mérito.
- Estou a suas ordens, sempre que quiser. - Tira uma mecha de cabelo de perto do meu rosto.
Eu seguro a mão dele e entrelaço nossos dedos, pensando em como abordar o assunto.
- John. - Pressiono meus lábios um no outro.
- Hum. - Ele me olha com atenção.
- Eu queria falar com você. - Faço uma pausa. Vejo que ele fica um pouco tenso. Sua postura fica mais ereta. - Eu fiquei pensando sobre o que aconteceu na sexta a noite. - Ele assente. - E eu acho que nós temos que nos organizar direito pra fazer nosso namoro dar certo.
- Você quer dizer que nosso namoro não tá dando certo agora?
- Não! - Suspiro. - Tá vendo como você é. Eu falo uma coisa e você já presume outra, muda minhas palavras. Me espera terminar de falar. Você pode fazer isso?
- Posso. Continua, por favor.
- Tá. O que eu quero dizer é que nós estamos acostumados a nossa antiga rotina, quando passávamos a maior parte do dia juntos. Mas agora é diferente, nós temos vidas separadas e, tudo bem. Eu só acho que nenhum dos dois tem motivos pra achar que o sentimento do outro diminuiu por conta disso.
- Você acha que foi isso o que aconteceu na sexta? Por isso eu agi daquele jeito. Acha que você não agiu mal concordando em fazer algo sem nem me perguntar?
- Não foi isso que eu disse. - Seguro as laterais do rosto dele. - Eu sei que eu errei, eu devia ter te perguntado e já pedi desculpas. O que quero que você entenda é que eu te amo e não é porque não nos vemos o dia todo que isso vai mudar.
- Tá bom. Eu sei disso. - John coloca as mãos sobre as minhas. - Não foi por esse motivo que eu me senti daquele jeito. Aquele garoto gosta de você, Cat. Gosta mais do que como amigo. - Franzo a testa. - E vocês passam muito tempo juntos no colégio. Eu não posso evitar de sentir ciúmes.
- John, claro que não. O Edward nunca tentou nada comigo, mesmo antes da gente namorar. Eu tenho certeza que ele não gosta de mim desse jeito. Além do mais, você já sentiu ciúmes de mim com o Colin uma vez. O Colin?
- Dessa vez é diferente. Antes, eu sabia que não tinha fundamento, mas vocês passavam muito tempo juntos também e sempre pareciam se divertir, ter sincronia. Acho que, não sei, por tantas pessoas acharem que vocês eram apaixonados um pelo outro, essa sementinha ficou plantada na minha cabeça. Mas só.
- Mesmo assim. Antes não era nada, e agora não é nada também. E, se ele gostar de mim, mesmo, não importa. O que importa é que você é o único que eu quero e ninguém vai mudar isso.
Aproximo o rosto do dele e junto nossos lábios.
- Eu sei que você me ama. Eu te amo muito também. Mas não é fácil lembrar disso quando vejo vocês tão próximos. Você nem me deu atenção quando a gente chegou lá.
- Não foi por mal. Só queria te dar um tempo pra se acalmar. Eu também precisava pensar sobre nossa conversa, então fiquei distante pra evitar outra discussão.
- Entendo. Você sempre foi a mais inteligente do nosso relacionamento. - Ele sorri e olha no relógio. - Eu tenho que ir agora. - Revira os olhos. - Obrigada pelos cookies. - Beija meus lábios. - Eu te mando mensagem depois.
- Tá. Não esquece o que eu disse. - Beijo ele uma última vez. - Te amo.
- Eu também te amo. - Sorri, pegando suas coisas.
Ele abre a porta e, antes de sair, me olha uma última vez. Eu sorrio e aceno. Quando ele sai, me sinto bem melhor por termos esclarecido as coisas.
*
Desço da carruagem e me despeço de Colin. Nos encontramos na casa de chás quando parei para fazer um lanche com Isabelle.
- Gostou do nosso passeio, filha? - Olho para baixo, para ver o rosto feliz dela.
- Sim, mamãe! - Ela dá alguns pulinhos, me fazendo sorrir.
- Da próxima vez vamos convidar o papai e os seus irmãos. O que acha?
- Eba! - Mais pulinhos.
- Mas agora você precisa de um banho, mocinha. - A pego no colo quando começamos a subir as escadas. - Nós duas. Andamos muito, não foi? - Ela assente. - Então vamos logo, assim você pode dormir um pouco.
A levo até o quarto e peço que seu banho seja preparado enquanto tiro seu vestido. Depois do banho, ela toma um pouco de suco e dorme. Mas logo Matthew acorda e quer minha atenção.
- Oi, filho. - O pego de dentro do berço. - Você quer comer?
Ele abraça meu pescoço e apoia a cabeça no meu ombro. Nesse momento, escuto o barulho de uma carruagem chegando. Deve ser o John. Ele foi a uma reunião e deixou o William na casa dos Bridgerton para brincar com os amigos.
- Ele dormiu de novo, senhora. Quer que o coloque de volta no berço?
- Não precisa. Ele deve acordar a qualquer momento, mesmo. Porque não faz algo para que ele possa comer?
- Sim, senhora. - Ela sai do quarto.
Olho para Isabelle uma última vez e depois desço para encontrar meu marido. Ele sorri quando me vê no topo da escada e vem ao nosso encontro junto com William.
- Como foi o seu dia? A Izzy gostou do passeio?
- Gostou muito. - Sorrio e beijo seus lábios. - Nós caminhamos um pouco, andamos por algumas lojas e paramos na casa de chás para comer algo. Depois Colin no trouxe, já que estava com a carruagem.
- O Colin também foi com vocês? - Franze a testa.
- Nos encontramos por coincidência na loja de chás. - Olho para ele. - Por que?
- Nada. - Ele sorri. - Nós também tivemos um ótimo dia não foi, William? Diz como nos divertimos.
Meu filho mais velho começa a falar, todo animado sobre como brincou bastante na casa dos Bridgerton e que depois passeou com o pai. Eu vejo John sorrir, mas sei que algo está errado, pois ele não fala mais nada depois daquilo.
*
John ciumento. Será que procede o que ele disse sobre o Edward ou é só coisa da cabeça dele? Nessa questão você é #TEAMCAT ou #TEAMJOHN?
Obrigada por ler até aqui. Eu aprecio muito cada uma de vocês. Beijão, amigas. Até o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Vez... Os Stirling
FanfictionCat está na sua época agora, mas continua com o coração no passado. Numa visita a antiga casa onde morava com John, ela se surpreende ao encontrar um rapaz idêntico a ele. Mas como isso é possível? Seria essa uma pegadinha do destino ou uma outra c...