Capítulo 20

315 33 12
                                    

O sinal toca, mas a professora pede que fiquemos alguns minutos a mais para nos dar um aviso, então apenas arrumo meu material dentro da bolsa e espero que ela fale.

- Bom, como todos sabem, o fim do ano letivo está cada vez mais próximo, e como esse é o último ano de vocês, o colégio organizou um projeto entre as turmas. - Ela dá a volta na mesa e se apoia para ficar de frente pra todos nós. - Nós dividimos vocês em equipes mistas com alunos das duas turmas e queremos que cada um dos grupos nos apresente um projeto pra festa de fim de ano do colégio. As melhores ideias serão escolhidas pelos professores e depois votadas pelos alunos. - Ela levanta e indica a porta com a mão. - Vocês vão encontrar a lista com as equipes na frente da sala de aula. No decorrer da semana vamos dar mais instruções. Agora, vocês podem sair. - Ela junta o material dela. - Obrigada pela atenção.

Os alunos saem conversando sobre o assunto e, sinceramente, eu não sei o que pensar dessa ideia. Apesar de divertida, pode causar certa briga entre os alunos. Mas talvez seja isso que eles querem, que a gente se esforce pra ter uma boa ideia, porque a melhor ideia vai ganhar. E quem não gosta de ganhar?

Nina e eu saímos por último, para evitar todas as pessoas amontoadas tentando ver a lista dos grupos. Quando nos aproximamos pra ver, tem apenas algumas pessoas na frente.

- Espero que a gente fique na mesma equipe. - Minha amiga comenta, procurando nossos nomes na folha de papel.

- Eu não sei. Os professores costumam separar quem é próximo quando eles escolhem os grupos.

- Ah. Olha aqui. - Ela aponta o nome dela na folha. - Estamos na mesma equipe. - Ela sorri, olhando pra mim. - Alguém estava de bom humor quando selecionou os grupos.

- É. - Sorrio também. - E agora eu estou de bom humor por causa disso. - Dou mais um passo pra frente. - Mas quem mais está com a gente. - Leio os outros nomes e meio que paraliso. - Eu não acredito.

- O que? - Nina franze a testa. Ela não viu o outro nome no nosso grupo. - Qual é o problema?

- Meninas! - Uma voz chama a nossa atenção, nos fazendo olhar pra Edward, que se aproxima com um sorriso enorme no rosto. - Vocês viram? Estamos na mesma equipe. Só não é melhor porque a Diana e a Amanda não estão com a gente também.

Nina me olha como se dissesse: Ah, esse é o problema. E eu não consigo fazer mais nada além de fingir um sorriso e assentir enquanto penso no quanto esse projeto em grupo vai ser desconfortável. Mas o que eu posso fazer? Não é como se o Edward tivesse culpa de alguma coisa.

*

Termino de me arrumar e me olho no espelho. Essa tarde nós quatro vamos fazer um passeio pelo parque e depois nos divertir no parque de diversões. Eu pego o chapéu que comprei há alguns dias e coloco sobre a cabeça. Ele é lindo e eu me sinto muito fofa com ele, não sei o porque.

- Oi, filha. - Encontro minha mãe entrando em casa quando desço as escadas. - Vai sair?

- Vou. Nina e eu marcamos uma espécie de encontro de casais hoje. Combinamos de passar um tempo no parque, depois vamos andar em alguns brinquedos no parque de diversões. A senhora chegou cedo. O que aconteceu?

- Nada. Não tinha tantos pacientes hoje a tarde, então resolvi vir mais cedo pra casa. Quando seu pai chegar talvez o convença a ir no parque de diversões também. Podemos nos encontrar lá depois, então levamos vocês pra jantar, o que acha?

- Pode ser. É bom sair, mudar um pouco a rotina. Manda mensagem se forem mesmo, aí marcamos um lugar pra nos encontrarmos.

- Tudo bem. - Ela se joga no sofá. - Diz pro John que ele tem que vir jantar aqui de novo.

Era Uma Vez... Os StirlingOnde histórias criam vida. Descubra agora