4: ela vai.

6.8K 852 134
                                    

Assim que o avião finalmente pousou eu já não aguentava mais ficar em um lugar só, o senhor Manoban havia desistido de jogar depois que eu ganhei dele três vezes seguidas, porém ele deixou claro que havia sido sorte de principiante e que eu iria ter que jogar com ele mais vezes, aposto que ele quer que eu jogue até ele ganhar ao menos uma vez.
Assim que saí do avião com ajuda de Sean me guiando, eu ouvi Ten dizer que nunca tinha visto o pai ficar tão contente em jogar.

  "Talvez ele esteja feliz que alguém finalmente não se importou em ganhar dele, e não somente finge perder por ele ser um Manoban"

Essas foram as palavras que Ten disse a lizeth enquanto vinham caminhando atrás de mim, eu não sabia se eles tinham ideia de que eu estava ouvindo a conversa deles. Mas durante o jogo eu realmente tive em mente que eu estava jogando com meu chefe, porém o meu jeito competitivo não me deixou perder só pelo poder do sobrenome dele.

  — você foi bem hoje. — Sean disse enquanto colocava minhas malas no porta-malas do carro.

  — obrigada, eu sou uma Kim. — digo e ele imita meu joinha.

Sean abriu a porta para mim e então eu entrei no carro sozinha, já que Lizeth iria  no carro com Ten e o senhor Manoban iria em outro carro com outro motorista. Só agora parei para pensar que Sean é tipo um faz tudo para mim, e ainda é meu amigo.

  — sabe falar inglês? — ele peguntou assim que já estávamos os dois dentro do carro.

  — sei sim, eu te disse que eu fiz aulas. — ele pareceu se lembrar e então ligou o carro começando a dirigir.

  — estamos indo para a casa dos Manoban aqui em Nova York, a senhora Manoban é um amor de pessoa mas ela também odeia gente mau educada então seja só você mesmo que vai se dar bem.

  — está finalmente falando que eu sou educada?

  — não me faça nunca mais te elogiar.

  — o jeito que você elogia é ruim. — digo e ele mostra o dedo para mim. — quando vou conhecer seu namoradinho?

  — nunca. — ele disse me olhou rápido pelo espelho. — em breve, ok? Mas depois do trabalho.

  — tudo bem por mim. — durante uma semana inteira eu aprendi muito sobre a vida de Sean, eu sabia que ele era mais velho que eu e que estava namorando a quatro anos com o cara que ele ainda era completamente apaixonado, e que eles iriam se mudar para o estados unidos definitivamente e que esse era a última vez que Sean iria trabalhar como segurança. Eles decidiram abrir uma sorveteria e eu acho extremamente incrível já que Sean diz que isso foi uma decisão dos dois e que eles estão animados com os planos. Sean também disse que irá pedir ele em casamento no dia da compra do lugar para a sorveteria.

  — quando conhecer a Lisa, tenta manter a normalidade, assim ela não pega no seu pé.

  — como assim pegar no meu pé?

  — eu conheço essa garota desde os 16 anos, se você a provoca ela vai provocar de volta e se você fica nervosa ela vai usar isso a favor dela. — ele disse e estacionou o carro.

Eu fiz uma anotação mentalmente de nunca a provocar ou ficar nervosa perto dela, não queria que ela achasse que tinha alguma vantagem sobre mim. Eu vim aqui apenas para fingir ser uma noiva educada e incrível, depois que isso acabar eu volto para Seul e tomo minha vida como ela sempre foi.

  — ela ainda não chegou.

  — como sabe?

  — o carro dela é vermelho e ela faz questão de deixar na frente da casa pra irritar o Ten, é tipo uma competição que eles faziam quando eram adolescentes, Lalisa ganhou e nunca mais deixou ele esquecer. — me explicou e então saiu do carro, ele deu a volta e abriu a porta para mim.

  — eles não cresceram não?

  — vai ficar bem surpresa quando você ver eles juntos. — eu saí do carro e então esperei que ele pegasse minha mala.

Sean voltou a postura séria e eu fiz o que ele pediu e fingi que não tínhamos nenhuma amizade, andei na frente dele e assim que cheguei perto da porta vi os outros dois carros chegarem também e rapidamente Ten sair e abrir a porta para a noiva.

  — até que enfim chegaram! — peguei um susto quando a porta foi aberta do nada e assim que olhei para a mulher na porta vi ela me olhar confusa. — qual é a noiva de mentirinha da lisa?

  Ten apontou para mim e a mulher me analisou da cabeça aos pés, por um momento eu me senti deslocada mas assim que a mulher sorriu para mim eu me senti aliviada.

  — quem vai acreditar que a Lisa arranjou uma moça tão linda assim? — ela perguntou divertida e eu senti minhas bochechas queimarem de vergonha.

  — não fale como se a Lalisa não fosse linda também, mamãe. — Ten disse e depois revirou os olhos divertidos.

  — ah essa é a minha nora também? — a mulher apontou para lizeth e só então eu percebi que se lizeth não sabia sobre o noivado falso agora ela sabia.

A mulher mais velha andou até a loira alta e a abraçou apertado fazendo lizeth me olhar totalmente confusa, eu sorri da feição dela e assim que a Manoban se afastou olhou para ela da cabeça aos pés igual fez comigo.

  — Ten também conseguiu uma mais bonita que ele. — ela disse divertida e Ten revirou os olhos segurando a mão da noiva e a afastando da mãe.

  — ficarei de olho em você, mulher. — ele disse olhando para a mãe.

A relação deles com os filhos era bem diferente do que eu podia imaginar, eu sempre via eles se tratando formalmente talvez fosse porque o senhor Manoban e Ten estavam na empresa e isso requer um tratamento mais formal do que o que geralmente temos quando estamos em família.

  — venham, irei eu mesma mostrar o quarto das minhas noras... — a mulher disse e saiu na frente, eu olhei para Ten confusa e ele deu de ombros.

  — ela gosta de seguir o roteiro. — ele disse baixinho.

Ten deu um selinho rápido em lizeth e então a loira veio para meu lado para que pudéssemos, juntas, seguir a Manoban mais velha.

  — me chamem de thip, é como os mais íntimos chamam e eu não quero que sejam formais comigo. — ela disse enquanto seguia escadas acima, lizeth e eu íamos atrás, mas apenas eu estava olhando tudo em volta um pouco admirada.

  — como a senhora quiser. — falamos juntas e ela nos olhos olhou por cima do ombro.

  — sem o senhora, moças.

Concordamos e então ela apontou para uma das portas do segundo andar.

  — creio que Lizeth irá ficar no mesmo quarto que Ten. — ela disse. — este é o quarto dele, pode ficar a vontade.

Lizeth sorriu para a para ela e então entrou no quarto do noivo. E eu voltei a andar junto da senhora Manoban novamente.

  — eu não sei como será sua relação, mesmo que falsa, com lisa. — ela disse. — então o quarto dela será ao lado do seu, se tivermos visita vocês ficam no mesmo, mas se preferir ficar no separado por esses dias tudo bem.

  — muito obrigada, thip. — digo e ela toca em meu ombro.

  — fique a vontade, Jennie, você é bem vinda aqui. — ela falou. — meu marido falou que você é uma moça muito gentil e que se lisa conseguisse alguém a metade do que você é ele ficaria imensamente feliz.

  — ah... Muito obrigada. — minhas bochechas com certeza estavam vermelhas de novo. — espero que sua filha encontre alguém incrível.

  — tenho certeza que ela vai. — ela me deu um abraço rápido e então saiu andando de volta para a sala.

  — claro que vai, é a Lisa.

my (fake) brideOnde histórias criam vida. Descubra agora