20: você é chata

6.7K 783 91
                                    

  — posso me juntar a vocês? — lisa perguntou se aproximando por trás de mim e passando os braços pela minha cintura, eu a olhei com um sorriso no rosto e então a vi sorrir na minha direção também.

  — claro. — Seo-yun disse rapidamente e então trocou um rápido olhar cúmplice comigo indo buscar a bola de futebol, havíamos decidido jogar, e pra minha surpresa eu estava indo muito bem.

  — dormiu bem? — perguntei para lisa e então fiquei de frente para ela.

A essa altura eu já imaginava que o senhor Manoban desconfiasse que Lalisa e eu estávamos realmente tendo algo além do que o noivado de mentira, já a senhora Manoban... Ela não tinha ideia de que tudo que fazíamos já não era mais teatro. Até porque eu já tinha passe livre para voltar para casa com a desculpa de visitar minha mãe por um tempo.

  — eu...? Eu dormi muito bem, obrigada por perguntar. — ela disse meio... Envergonhada? — vamos jogar?

Lisa se afastou de mim e então foi até onde jung-suk estava, os dois se cumprimentaran com um aperto de mãos. Jisoo que estava jogada no gramado com a cabeça na perna de rosé me olhou e fez uma carinha maliciosa enquanto eu só conseguia pensar que essas duas pareciam um casal, mas quando perguntavam a elas o que estava rolando elas apenas diziam sobre uma amizade forte. "amizade forte" claro, Kim Jisoo.

  — Jennie, já que sua noiva entrou você pode ficar no time dela. Assim a Roseanne pode entrar no jogo. — Seo-yun falou e chutou a bola de leve fazendo ela bater na perna da minha amiga no chão.

  — eu estava feliz com a minha vida no banco. — a mulher loira disse e Seo-yun riu olhando para ela.

  — será eu, jisoo e rosé. Contra lisa, Jennie e jung-suk. — Seo-yun falou e então Jisoo se levantou dando a mão para ajudar rosé a se levantar também.

Caminhei até o lado de jung-suk e Lisa e então sorri animada. Lisa sorriu para mim e então me roubou um selinho.

  — estamos de vela, irmãozinho. — Seo-yun disse então parava no meio do gramada com as mãos na cintura.

  — eu já estou acostumado. — Jung-suk disse fazendo todo mundo fazer "oooh" de forma que fez ele revirar os olhos. Lisa e eu abraçamos ele apertado sabendo que aquilo deixaria ele irritadinho e então começamos a rir quando ele resmungou.

  — vamos jogar! — jisoo gritou animada e deu um chute na bola fazendo ela quase acertar meu rosto.

  — Kim Jisoo!! — gritei raivosa e ela riu.

Seo-yun veio até nós e pegou a bola que estava perto de mim.

  — vamos, Jen. — ele brincou e eu senti o olhar de lisa em nós, eu sei que ela ainda não confiava nele pelo o que havia acontecido, e eu não a julgava.

Seo-yun caminhou até o outro lado, colocou a bola no chão e então deu um leve chute fazendo a bola ir na direção de jisoo que não demorou muito a vir em nossa direção, ela estava rindo e eu já imaginava o que ela estava prestes a fazer.

  — aiai que dor. — ela resmungou colocando a mão na barriga, minha amiga recebeu as mãos de jung-suk em seus ombros enquanto ele a encarava preocupado.

  — o que está sentindo?

Jisoo chutou a bola para rosé que correu animada enquanto chutava a bola de forma desengonçada até o gol improvisado que havíamos feito com dois galhos de árvore do jardim.

  — isso não vale! Eu fiquei preocupado! — jung-suk disse revoltado.

  — ela sempre faz isso... Principalmente quando íamos brincar com as crianças do nosso bairro, eles faltavam morrer do coração pensando que machucaram ela. — digo não segurando a risada e vejo ele me olhar de braços cruzados.

  — EU FIZ UM GOL! — Rosinha disse animada enquanto pulava com os braços para cima e sorria como uma criança. Jisoo olhava agora tão admirada que eu só havia visto aquele olhar em seu rosto apenas no dia em que o senhor Ji abriu aquele restaurante de frango na rua de casa.

  — Você fez um gol! — exclamou enquanto ia ao encontro de rosé e abraçava apertado. Eu olhei a cena com um sorrisinho nos lábios e então senti lisa me abraçar por trás novamente.

  — vamos dar uma pausa. — Seo-yun disse e puxou o irmão para a mesa ao ar livre em que estavam as comidas.

Lisa os encarou por um tempo até seus olhos voltarem até mim.

  — posso te roubar agora?

  — eu fiquei pensativa com uma coisa, Lalisa.

  — sim?

  — onde está Nora? — perguntei e Lisa continuou encarando meus olhos.

  — falei para ela ir embora, ela deve estar em algum hotel. — disse simples e então se inclinou colando seu lábios nos meus.

  — senhora Manoban comentou que ela saiu daqui furiosa. — comentei assim que ela se afastou e então lisa deu um passo para trás.

  — Jennie, eu não quero falar de Nora.

  — mas eu quero, é uma coisa mal resolvida sua, e se isso afetar a gente?

Lisa parecia um tanto quanto inquieta agora, mas mesmo assim continuou prestando atenção em mim.

  — eu prometo que ela não vai afetar a gente, porque eu não sinto exatamente nada por ela. Tudo que penso quando olho para ela é em como ela me deixou machucada e em como eu não quero que ela chegue perto de você e te machuque também. — lisa segurou em meu rosto e fez carinho na minha bochecha. — porque tudo bem me machucar, mas eu não vou perdoar se alguém te ferir...

  — lisa...

  — vamos prometer uma coisa, essa semana será só nós. — ela disse e então beijou minha testa. — sem trabalho, sem Nora, apenas lisa e Jennie curtindo um pouco nos Estados Unidos.

  — podemos fazer coisas clichês que qualquer pessoa faria se viesse aqui? — perguntei e ela assentiu.

  — cinema ao ar livre, jogos de baseball, ir no central park coffee e fingir que estamos mesmo no cenário de friends.

  — eu gosto dessa série. — digo baixinho e ela sorri enquanto se aproxima me beijando novamente. — gosto mais de te beijar.

  — eu também gosto de te beijar. — ela falou e então me abraçou apertado me tirando do chão.

  — onde estão as meninas? — perguntei enquanto olhava para onde elas estavam já não as vendo mais. Lisa deu de ombros e me girou no ar fazendo eu rir da carinha divertida dela. — você é uma bobona.

  — e você é chata.

  — você que é.

my (fake) brideOnde histórias criam vida. Descubra agora