9: te odeio

6.7K 886 136
                                    

Dois dias depois.

Eu estava no escritório junto do senhor Manoban e ten, aparentemente o plano estava indo muito bem, tão bem que o senhor hyuk havia acreditado em tudo até agora, e se tudo der certo posso até voltar para casa antes do combinado, mas mesmo assim eu irei receber a mesma quantia combinada.

  Depois de conviver com a família Manoban, eu comecei a me sentir mal por estar aqui fazendo tudo que estou fazendo. Sei que lisa nunca iria se envolver de verdade comigo ou com qualquer outra pessoa tão cedo, e estar me aproximando dela pode ser um grande perigo, eu sei disso, mas o que eu posso fazer? Eu prometi ao senhor Manoban que estaria aqui e fingiria ser a noiva perfeita pra filha dele.

  — olha, acabei de transferir o dinheiro pra sua conta. — Ten falou me mostrando a quantia, eu não sabia que eles haviam aumentado o acordo sem eu saber.

  — tem mais dinheiro que o combinado, senhor Manoban, prometo que irei devolver assim que conseguir entrar em contato com meu banco...

  — não, eu coloquei a mais porque eu quis. Você está fazendo um ótimo trabalho está convencendo até eu mesmo. — dou um sorriso sem jeito, lisa e eu estávamos tão próximas?

  — se a Jennie fosse noiva da lisa mesmo mamãe iria soltar fogos. — ten disse guardando o celular e me encarando divertido.

  — lisa e eu somos só amigas.

  — a gente sabe, Lalisa odeia compromissos... — ten revirou os olhos. — de todas as formas, você está convidada a voltar aqui sempre quiser.

  — obrigada, senhor ten.

Fiz uma pequena reverência aos dois e então eu saí do escritório começando a caminhar em direção ao meu quarto.

talvez eu esteja me perdendo nesse lugar. Lalisa é uma excelente atriz e consegue enganar todo mundo mesmo que eu não faça nada, desde o último beijo antes de eu ir ao shopping com mi-suk, nós duas não nos beijamos mais. Apenas ficamos de mãos dadas ou abraçadas pelos lugares, mas tenho certeza que se alguém ouvisse nossos assuntos iriam ficar curiosos, já que lisa decidiu que sua coisa favorita é me tirar do sério quando eu simples tenho que fingir amar essa cabeça oca.

  Senti uma mão envolver meu pulso e então me puxar para dentro de um quarto, olhei em volta e quando eu olhei novamente para Lalisa eu notei que era a primeira vez que eu estava vendo esse quarto.

  — por que você me puxou? Bateu a cabeça? — pergunto olhando para seu rosto... E que rosto.

  — que festa é essa dessa tal Yuna? — perguntou e cruzou os braços enquanto me olhava.

  — mi-suk falou que nós íamos com ela, eu falei pra você quando estávamos deitadas.

  — não pergunte nada pra mim quando eu estiver na cama.

  — eu deveria anotar isso no meu caderninho? — pergunto divertida e me sento em sua cama encarando os quadros e os troféus espalhados pelo quarto.

  — não posso ir a festa.

  — e por que?

  — uma amiga está voltando de viagem e eu preciso ir buscá-la no aeroporto. — olhei para lisa e então balancei minha cabeça concordando.

  — então não vai, eu vou e aviso que precisou fazer algo importante.

  — minha amiga se chama Roseanne park, ela é uma estilista bem famosa, conhece?

  — meu jesus, você é amiga dela? Que sorte a sua e que azar o dela. — lisa estava séria então notei que era hora de não fazer brincadeiras. — certo, o que houve?

  — ela não sabe sobre o nosso teatrinho, ela vai vir aqui para ajudar lizeth com o vestido da noiva e meu irmão com o terno. — lisa caminhou de um lado para o outro na minha frente.

  — por que está desse jeito? Sua amiga é algum monstro?

  — não, ela é um amor, o ser humano mais fofo de toda a Galáxia... O problema é que ninguém mente pra ela. — lisa me olhou nos olhos. — mas ela não é boa com guardar segredos, então você vai ter que treinar muito pra não contar a ela que nós não somos noivas.

  — certo, eu jurava que ela era tipo muito séria, já viu a cara dela nas revistas? — comento cruzando as pernas e notando que os olhos de lisa seguiram meus movimentos atentamente.

  — não, ela é um amor, conquista qualquer um. — diz simples.

  — duvido ela conquistar minha amiga Jisoo. — comento brincalhona, jisoo era dura na queda ninguém conseguia entrar naquele coraçãozinho obscuro.

  — a sua amiga daquela chamada?

  — ela mesma.

  — por que não a chama para cá? Teoricamente se fossemos casar de verdade ela seria a madrinha, não é?

  — certamente.

  — por que não a chama para cá?

  — porque eu vim pra cá conseguir mais dinheiro para nós, não podemos ficar gastando assim. Eu tô com saudades dela mas sei que seria difícil conseguir que ela viesse tão facilmente. — explico e Lalisa parece entender.

Me levanto da cama e começo a andar pelo quarto de lisa analisando as fotos dela, sempre pensei que ela havia crescido na Tailândia ou na Coreia, fiquei surpresa quando soube que ela morou aqui por um bom tempo antes de se mudar para Tailândia. Lisa sempre foi uma garota talentosa, eu notei isso pelas medalhas e troféus de dança e outros esportes que eu só sabia que ela jogava agora.

  — seu quarto é mais legal que o meu, e você fica insistindo em ficar no meu.

  — o seu tem os travesseiros melhores. — lisa se sentou exatamente onde eu estava antes e eu sabia que ela continuava me olhando.

  — então você não vai a festa da amiga da mi-suk.

  — você faz as honras para mim. — lisa segurou na minha mão e me puxou para cima dela me abraçando apertando.

  — Lalisa eu vou te ba...

Antes que eu pudesse terminar de falar a porta foi aberta pela senhora Manoban que ficou parada por segundos que mais pareceram horas, ela nos olhava estática e eu sabia exatamente o que ela estava pensando.

  — não é isso... — falo me levantando e ela balança as mãos na frente do rosto tirando a atenção de nós.

  — não me importo, desculpa atrapalhar. — falou e então saiu a porta.

Assim que a mulher saiu, Lisa caiu na gargalhada e eu bati no ombro dela.

  — te odeio.
 
  — mentirosa.

 

my (fake) brideOnde histórias criam vida. Descubra agora