10: party

6.6K 768 117
                                    


Vesti a roupa que mi-suk havia comprado pra mim, eu estava me olhando no espelho e admirando cada detalhe daquela roupa, eu jamais poderia imaginar que um dia estaria usando uma roupa como essa.

Eu cresci em uma cidade muito pequena, eu nunca tive tantas oportunidades de empregos naquela região e por esse motivo terminar a faculdade de moda não foi possível, eu não ia conseguir pagar o aluguel e fazer a faculdade sem ter um emprego e o salário da minha mãe não era tão grande para que eu pudesse sequer aceitar sua ajuda. Eu odiava pedir ajuda, principalmente quando eu sei que minha mãe faria de tudo para mim mesmo que ela ficassem sem nada, e isso é o que mais me parte o coração.

Foi por isso que eu larguei a faculdade e sai em busca de um emprego.

Vi a tela do meu celular acender e vi o nome de jisoo acender com uma mensagem.

  Jisoo: como você está? Já está saindo pra tal festa?

  Jennie: acabei de me arrumar, eu estou nervosa, Chu.

  Jisoo: vai ficar tudo bem, confia em você mesma! E a lizeth vai estar lá com você não é?

  Jennie: sim, ela vai estar lá, mas ainda estou nervosa... Aliás, amanhã eu vou te ligar, estou com saudades. Agora preciso ir, te amo.

  Jisoo: nos falamos amanhã, também te amo, tchau ;)

Li a última mensagem de jisoo e então sai pela porta do meu quarto indo até a sala para esperar lizeth descer, Sean estava parado na sala e quando ele me olhou eu vi ele sorrir e fazer um joinha, desde que ele havia aprendido a fazer isso comigo não parava mais.

  — hoje eu não irei acompanhar vocês, o motorista de mi-suk que vem buscar as senhoritas. — Sean explicou.

  — e deixaram eu sair sem a minha sombra?

  — é uma festa de uma jovem rica, o que de ruim pode acontecer? Relaxa, vai dar tudo certo.

Sean e eu trocamos mais algumas palavras enquanto eu esperava lizeth, mas antes que minha amiga descesse notei lisa entrando na sala. Seus olhos vieram diretamente ate mim, Ten que estava ao seu lado não deixou de olhar para a irmã com um olhar meio confuso.

  — você está linda. — lisa comentou vindo até mim e segurando na minha mão fazendo eu dar uma voltinha.

Ten segurou a risada e então se afastou de nós, ele já havia deixado bem claro que lisa não queria nada de verdade e depois do que ele disse eu passei a ver tudo que lisa fazia com um olhar confuso e curioso, talvez ela queira apenas me levar pra cama e eu não sou o tipo de mulher que faz isso, a pior coisa que pode acontecer agora é eu começar a gostar de Lalisa Manoban.

  — obrigada. — digo e então solto minha mão da dela.

  — espero que se divirta. — ela disse colocando as mãos nos bolsos, eu apenas concordei e então olhei para lizeth que estava vindo até nós, ela tinha um sorriso nervoso nos lábios e eu sorri para ela.

  — podemos ir? — falei e lizeth concordou rapidamente.

Passei meu braço pelo braço da minha amiga e então sai da casa junto com ela.

  — aconteceu alguma coisa? Você está estranha com a lisa, da pra notar de longe. — falou baixinho. — vocês viviam rindo pelos lugares, e agora parece que você evita que ela te toque.

  — tô tentando me manter intacta. — falei simples e então o motorista de mi-suk chamou atenção enquanto abria a porta do carro para nós.

Eu fui a primeira a entrar, Lizeth entrou depois de mim e então a porta foi fechada. Enguli em seco e então tentei me manter calada o tempo inteiro, mas quando eu ficava nervosa eu começava a ficar inquieta.

  — vai ser legal, você vai até esquecer quem é a Manoban. — lizeth disse no meu ouvido e então tocou meu braço carinhosamente.

  — obrigada.

  — chegamos. — o motorista avisou.

Lizeth e eu saímos do carro juntas e assim que olhamos para o local notamos que era totalmente diferente das festas que costumávamos ir, haviam dois seguranças na porta e a música alta já podia ser ouvida ali de fora.

  — aqui, senhorita mi-suk mandou entregar. — o motorista falou e então entregou dois convites em nossas mãos, andei junto de lizeth até onde os seguranças estavam e então entregamos os convites, eles apenas nos analisaram e então deixaram a gente entrar.

  — isso aqui é coisa de outro mundo. — ouvi Lizeth falar e só consegui balançar a cabeça positivamente. — nunca fui em uma dessas... Não sei bem como agir.

Eu estava na mesma situação que Lizeth, meu corpo estava travado no mesmo lugar e eu só conseguia olhar para todos com uma certa surpresa por a festa ser tão grandiosa assim.

  — até que enfim vocês chegaram. — mi-suk veio até nós com um belo sorriso nos lábios, seus fios ruivos em um penteado que parecia que seu cabelo estava molhado, e eu não conseguia falar da roupa de tão fora da minha realidade.

  — você está linda. — lizeth disse e então mi-suk agradeceu rapidamente. — onde vamos primeiro?

  — vamos sentar na mesa com meus irmãos... Cadê o Ten e a Lisa?

  — o Ten teve que resolver algo rapidinho e já está a caminho. — lizeth explicou e então as duas olharam para mim.

  — Lisa não pode vir, teve uma coisa importante para fazer. — falei mi-suk passou seus braços pelo meu e pelo de lizeth.

  — então vamos aproveitar um pouco da festa logo!

A playlist daquela festa estava perfeita, e as pessoas pareciam mesmo estarem se divertindo porém eu ainda não havia visto a dona da festa.

  — Yuna é a namorada do meu irmão, ele saiu com ela porque vai pedir ela em casamento agora. — mi-suk comentou com a gente no momento em que sentamos na mesa, parecia que ela estava lendo minha mente.

  — seus irmãos todos estão procurando noivas, não é?

  — é uma loucura, meu pai não liga para muitas coisas, mas casamento é a coisa que ele mais leva a sério, antes dos 30 todos os filhos já devem estar casados. — mi-suk explicou e fez uma careta. — eu tenho 22 e por esse motivo quero fazer tudo de errado que eu posso antes de chegar aos 28, que é quando ele começa procurar pretendentes.

  — mas você não vai se casar com alguém que você quer? — perguntei e só então notei o garçom vindo na nossa direção com várias taças com bebida.

  — eu até posso, mas é muito complicado. Queria eu poder me afastar de tudo isso e viver minha vida, mas é tão difícil fugir do meu pai.

O garçom colocou as taças na mesa e então se retirou, peguei uma para mim e então tomei um pouco. Era bastante forte.

  — vai com calma, Jennie, isso aí desce rasgando. — mi-suk avisou e então pegou uma taça pra ela. — Yuna põem as bebidas em taças porque os pais dela só deixam ela servir champanhe nas festas, por isso as vodkas, whisky são todos servidos em taças.

  — essa gente rica parece que não bate bem da cabeça. — lizeth soltou aleatoriamente e então o silêncio reinou entre nós, mas assim que mi-suk soltou uma risada nós duas nos olhamos rindo nervosas.

  — meninas... — Seo-yun falou se sentando ao lado da irmã e de frente para mim. — boa noite.

  — boa noite. — falamos juntas e mi-suk ofereceu bebida a ele, mas o rapaz logo negou.

  — a festa está ótima, mas eu não quero ficar bêbado. — Seo-yun olhou para minha mão onde eu tinha uma taça e então sorriu de canto.

  — vamos dançar. — mi-suk convidou e então lizeth e eu nos olhamos com um olhar de "por que não?"

  — vamos lá!

my (fake) brideOnde histórias criam vida. Descubra agora