28: fugir

4.8K 569 56
                                    

  — por que você não me olha nos olhos enquanto está aqui? — perguntei ao homem parado na porta enquanto eu tomava a água que eles haviam me dado.

Eu tinha uma das mãos desamarradas e eu podia sorrir aliviada, mas a marca roxa que havia ficado em meu pulso estava começando a me preocupar, estava doendo tanto que eu estava me sentindo fraca demais para tentar fazer qualquer coisa a essa altura.

  — por que eu não deveria estar aqui. — ele disse baixo e então ficou em completo em silêncio. — não me faça perguntas.

  — por que? Vamos passar muito tempo aqui, pelo menos até lisa vir me buscar.

Ele olhou para o chão e então a porta foi aberta pela mulher agora ruiva de tamanho mediano.

  — Lisa não vai vir. — ela disse tirando os óculos escuros e então tirou o celular da bolsa.

O homem que estava parado apenas continuou olhando para o chão, mas eu senti que ele estava escondendo alguma coisa, não de mim... Mas de Nora.

  — sua namoradinha tem uma mensagem pra você. — ela ligou o celular e então colocou no áudio.

No primeiro momento aquela mensagem havia me machucado, eu conseguia ouvir com clareza a voz de lisa falando que não se importava comigo e por um momento eu perdi a esperança de que ela iria me resgatar daquele lugar. Porém quando áudio se repetiu pela segunda vez eu ouvi a voz de Jisoo no fundo.

" — como vamos saber que é mentira? — falei enquanto caminhava em passos rápidos até o parque onde algumas crianças brincava correndo de um lado para o outro.
  — vamos criar um código, toda vez que essa maluca falar uma mentira a gente fala esse código. Assim a gente se mantém informada.
  — chocolate! Que tal? Assim vamos saber! — digo e ela concorda. "

Jisoo sua vagabunda você ainda lembra daquele dia. Porém eu não podia deixar Nora saber que eu havia conseguido ouvir a voz de Jisoo, olhei para o homem atrás de Nora e o vi sorri disfarçadamente na minha direção.

O que estava acontecendo?

  — como pôde perceber, Lisa não liga para você. — Nora guardou o celular. — mas eu vou dar uma de boa moça e irei lá para ajudar ela a encontrar você, assim ela vai perceber que eu sou a melhor opção, já que vou colocar os sentimentos dela acima do meu.

Fiz a maior cara de tristeza que eu conseguia aquele momento, eu senti até mesmo meu olho começar a lágrima, eu usei a dor dos meus pulsos para conseguir chorar, truque de mestre.

  — vamos embora, soohyun. — aquele nome... Soohyun.

(...)

Lisa.

O que vou fazer?

Questionei quando parei a moto em uma uma pista deserta, eu estava sozinha com uma mala cheia de dinheiro no meio do nada.

Deus por que você colocou Nora em meu caminho?

  — até que enfim chegou. — o homem alto veio até mim usando uma máscara que cobria metade de seu rosto. — cadê o dinheiro?

Eu segurei a alça da mala e então olhei nos olhos dele.

  — eu quero ver ela primeiro. — ele respirou fundo e então pegou um tablet da mochila que ele usava nas costas, a tela foi ligada e então pude ver Jennie sentada em cima de uma cama sentada de forma desconfortável e fazendo uma careta enquanto olhava para os próprios pulsos. — ela está machucada! Vocês a machucaram! 

  — eu quero o dinheiro e ela vai embora.

  — como eu vou acreditar em você?

  — quando ela sair você vai ter que fingir indiferença, jamais olhe para Jennie novamente! Nunca mais em sua vida a não ser que queira que ela suma pra sempre.

Minha Jennie não podia passar por todo esse sofrimento por minha causa, e naquele momento eu havia dado conta que ela só estava naquela situação porque começou a se envolver comigo, eu não sou a melhor pessoa para ela pois se eu a coloquei nisso tudo eu não pensei nas consequências de que teriam tratar Nora daquela maneira, eu ja deveria imaginar as loucuras de que ela é capaz.

  (...)

Jennie.

Escutei um barulho alto do lado de fora, como se tivessem jogado algo com muita força em cima de alguma mesa, eu me assustei com o barulho mas o silêncio que tomou o lugar depois daquilo me deixou mais assutada ainda. O que estava acontecendo do lado de fora? Minha mãe estava bem? Ela deve estar morrendo de preocupação comigo, jisoo deveria estar me procurando por todos os cantos. Eu não queria nem imaginar as noites mal dormidas que elas estavam tendo.

Eu estava com medo de me acontecer algo, eu estava morrendo de medo de nunca mais ver minha mãe, Jisoo, Sean... Lalisa...

Eu sabia que ela ainda se importava comigo, eu sabia que ela estava me procurando eu sabia que ela estava trás de mim.

O homem alto passou pela porta do quarto em silêncio, ele parecia estar escondendo algo tanto é que olhou para os dois lados antes de cobrir a câmera com um pano preto. Eu me encolhi mais na cama e o vi erguer as mãos preocupado com o que eu estava pensando.

Ele retirou um canivete da bota que ele usava e então andou até mim lentamente deixando em minha mão sem dizer nada. Eu o encarei confusa, ele estava me ajudando?

  — o que está fazendo? — perguntei baixinho.

  — você vai fugir essa noite. — ele disse baixinho. — quando as luzes se apagarem corte a corda e saía pela janela.

  — Por que está me ajudando?

  — eu consegui proteção para quem me interessa, eu não quis em nenhum momento te machucar. — ele disse triste e então se afastou. — sinto muito pelo que lhe causei senhorita Jennie Kim.

Eu balancei a cabeça tentando compreender o que havia acabado de acontecer.

  — vamos soohyun! — nora gritou do lado de fora. — vamos logo!

O homem fez uma reverência e então tirou o pano da câmera.

Eu olhei para meus pulsos e pensei no que ele havia dito, provavelmente seria muito perigoso tentar cortar as cordas a esse horário, então seria prudente esperar até a noite... Mas e se isso fosse uma armadilha? E se assim que eu saísse eles me alcançarem e me matarem? Mas por que eles iriam fazer esse joguinho comigo?

Eu vou enlouquecer até a noite.

my (fake) brideOnde histórias criam vida. Descubra agora