2: herdeira gatona

7.9K 880 179
                                    

Eu havia ganhado uma semana de férias, já que eu teria que viajar para outro país apenas para ajudar meu chefe a fechar o contrato com uma ideia maluca e fora do comum, mas eu não iria reclamar nenhum um pouco de ter ganhado esse tempo para relaxar.

Coloquei uma música alta sem me importar já que a vizinha havia saído e Jisoo tinha ido trabalhar, as vezes jisoo poderia ser bem rabugenta quando queria mas o importante é que eu amava mesmo assim.
Coloquei um roupão rosa com florzinhas bordadas e então comecei a dançar em cima do sofá enquanto cantava a música o mais alto que eu podia, sempre que eu fazia isso quando estava sozinha eu me sentia bem melhor.

Eu não podiar estar mais animada aquele dia, mas como a vida do ser humano não é as mil maravilhas sempre, eu desci do sofá assim que escutei alguém apertar a campainha.

  — senhorita Kim. — um homem alto e loiro e com certeza não era coreano estava parado na minha porta usando um terno e com o cabelo bem penteado para trás.

  — em que posso ajudar? — perguntei um pouco confusa, ele me estendeu um caixa e olhei para ele e depois para o objeto.

  — o senhor Manoban mandou para a senhorita, e também eu serei seu guia e segurança a partir de agora.

  — para que segurança?

  — é apenas para ajudar a convencer melhor os outros senhores, obviamente que o senhor Manoban iria proteger sua nora. — ele estendeu a caixa novamente e eu peguei dessa vez, ele cruzou os braços na frente do corpo e a contra gosto eu desliguei o som e o mandei entrar.

  — se for me matar pode me dizer, morro de medo de ter uma morte lenta. — disse e ele me olhou sem esboçar sequer um sorriso. — eu hein...

Ele continuou em pé mesmo depois de eu ter fechado a porta, me sentei no banco do balcão e tirei o laço da caixa logo dando de cara com um vestido lindo e embaixo dele um livro de capa dura preto e quase do tamanho da caixa.

  — para que isso?

  — você deve provar o vestido, se não ficar bom eu tenho que levar para ajustar. — o homem disse e eu concordei. — o livro são coisas sobre a senhorita Lalisa que você precisa saber caso alguém pergunte.

  — ela recebeu um desse sobre mim também? — digo ironicamente e solto uma risada baixa.

  — sim.
 
  — como assim "sim"? — deixo as coisas em cima do balcão e cruzo os braços. — onde arranjaram coisas sobre mim?

  — rede sociais, e você trabalha a três anos na empresa não é? Então eles devem saber bastante sobre você.

  — isso é meio psicopata. — resmunguei e voltei a pegar o livro, caminhei até a sala e vi finalmente o homem se mover, ele ficou parado perto de mim no sofá agora. — você vai ficar igual um poste? Ao menos se sente.

  — estou trabalhando.

  — sente-se logo. — falei e ele revirou os olhos, caminhou até meu lado e ficou sentado no sofá junto a mim.

Abri o livro logo dando de cara com a foto da Lalisa Manoban e algumas informações básicas como idade, cor favorita... a qual também era a cor do vestido na caixa no meu balcão.

  — isso foi de propósito? — apontei onde eu me referia ao homem e ele não respondeu. — qual seu nome?

  — isso importa?

  — sim.

  — me chamo Sean. — ele respondeu e eu dei um sorrisinho.

Voltei a prestar atenção no livro e vi mais algumas fotos de lisa, ela com câmeras e roupa de golfe onde falava um pouco sobre as coisas que ela gostava de fazer em seu tempo livre.

  — tem uma carinha de se achar sabe tudo. — comentei. — olha se for pra ficar o tempo todo comigo ao menos fofoca comigo criatura loira.

  — Jennie, nós não somos amigos. — ele disse e se levantou.

  — mas, temporariamente eu vou ser sua chefe, não é?

  — e já está se achando?

  — não, quero fazer isso ser mais legal para os dois. — virei o livro na direção dele. — fala se ela não parece se achar demais.

  — parece mesmo. — ele respondeu baixinho e eu ri.

  — o que tem de linda tem cara de ser mau caráter.

  — já está caidinha pela Manoban?

  — por deus, não! ela não faz meu tipo. — fiz uma careta de nojo e ele riu. — você sabe rir.

  — não conta ao senhor Ten.

  — somos amigos agora. — estendo a mão a ele que logo aperta em um comprimento.

  — mas quem é esse? — jisoo nos chamou atenção assim que entrou, eu abri um sorriso na direção dela.

  — esse é o Sean.

[***]

Coloquei o pedaço de maçã na boca enquanto Jisoo conversava com Sean sobre um receita de comida que eu não fazia ideia, havia me perdido na conversa depois deles falarem sobre a quantidade de sal que deveria ir na panela.

  — mas e então, o que o Sean veio fazer aqui? — levantei a cabeça na direção da minha amiga e só então notei que ele já não estava mas ali. — ele foi ao banheiro.

  — ele é meu segurança. — respondi normalmente. — mas é um segurança tipo: "vou só ficar de olho como se você fosse uma criança".

  — hmm entendi. — Jisoo enfiou a colher no molho e então levantou na altura da minha boca e eu rapidamente provei.

  — que delícia. — falei, o gosto do molho era um dos melhores que eu já havia provado.

  — enfim... Ele só veio te dizer isso?

  — veio me trazer um livro sobre a herdeira gatona. — digo divertida e Jisoo acerta um tapa leve no meu braço.

  — não fala assim da sua chefe.

  — eu vou ter que beijar a boca dessa mau caráter mesmo, ela que aprenda a lidar comigo. — digo em um murmurio.

  — cadê a foto dela?

Apontei para o livro no sofá e então jisoo foi até lá, pegou o livro e o abriu logo na primeira página onde havia uma foto de lisa usando um terno com a logo da empresa dos pais, ela estava séria na foto e não olhava diretamente para câmera mas era o suficiente para saber que o olhar daquela mulher consegue desmontar qualquer um.

  — herdeira gatona Manoban. — Jisoo falou.

  — eu avisei.

my (fake) brideOnde histórias criam vida. Descubra agora